Monitor 24' para trabalho

draco8

Membro
1) Qual o orçamento?
- 130€? Não sei. O orçamento é o que me permita ter o que preciso.

2) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
a) Trabalho geral (escrever, programar, office...)

3) Como é composto o teu PC atual? (indicar processador e gráfica) Algum upgrade planeado?
- Para já é para ligar a um portátil com Ryzen 5600H e GTX 1650 (mas não vou usar o monitor em questão para gaming).

4) Tamanho do monitor (polegadas)?
- 24'

5) Resolução pretendida (1080p, 1440p, 4k, Ultrawide)?
- 1080p

6) Taxa de atualização "Refresh Rate" (60Hz, 100Hz, 144Hz, 240Hz)
- Indiferente

7) Que painel preferes?
a) IPS

8) Opções de monitor pretendidas
a) Ajuste de altura
b) Inclinação (Tilt)
c) Tipo de Portas (HDMI)
d) Colunas de Som integradas



Boas, estou à procura de um monitor para trabalho e navegação web. Não preciso de refresh rates altas porque não é para jogar e também não preciso que tenha grandes cores ou contraste. Mas quero IPS com ajuste de altura, inclinação, HDMI e som integrado. Estive já a ver alguns monitores mas falham desde logo em não ter ajuste de altura... Por isso não sei se o orçamento se coaduna. Brilho no mínimo 250 nits e o menos reflectivo possível.
 
Boas,

se queres com ajuste de altura e de dento do preço tens o Huawei Mateview SE FHD 24" com suporte ajustável.
É um monitor IPS, 75 Hz, com conexão HDMI e DisplayPort e para trabalho dá muito bem.
Não tem é colunas, mas dos monitores que tenho com colunas o som é bastante mauzinho.

Está em promoção por 120 €.
 
Boas,

se queres com ajuste de altura e de dento do preço tens o Huawei Mateview SE FHD 24" com suporte ajustável.
É um monitor IPS, 75 Hz, com conexão HDMI e DisplayPort e para trabalho dá muito bem.
Não tem é colunas, mas dos monitores que tenho com colunas o som é bastante mauzinho.

Está em promoção por 120 €.

Obrigado pela sugestão. Estive a ver e não encontrei indicação que tivesse ajuste de altura. Seja como for, se esquecer o ajuste de altura (qualquer coisa ponho algo por baixo) mas quiser com som (mesmo que seja mauzinho) tens alguma sugestão?

Edit: vi mal, já encontrei a indicação que permite ajuste de altura.
 
Também confirmo que tem ajuste de altura porque comprei um para mim no Domingo.
Quando vou a Portugal, como aconteceu agora, por vezes preciso de trabalhar e este monitor com ajuste altura pelo preço está bastante bom.

Em relação ao som, diria que umas colunas baratas da Logitech fazem melhor serviço. Mas pode depender do monitor.
Na minha residência habitual tenho dois monitores de trabalho da Philips, um 243S7 e um 243V7, ambos com colunas, e aquilo é muito fraquinho em termos de qualidade e volume de som.

Umas Logitech Z120, que tive há uns anos, têm melhor som e são pequenas.
Dependendo da loja custam entre 15 e 25 €.

As colunas Creative Pebble V2 também não são muito caras e têm um som aceitável.
Ofereci umas à minha sobrinha o ano passado.
 
Última edição:
Vou optar por esse monitor. Acho que já perdi a promo dos 120€ mas tenho a 130€ na Worten.
Para já o monitor é para ligar ao portátil, portanto tenho o som do mesmo. Quando precisar realmente compro as colunas e está feito.

Muito obrigado @JackFlash.
 
Back
Topo