Monitor 24"

Pure Anarchy

Moderador
Staff
Boas, pretendo adquirir um monitor de 24" brevemente. Os requerimentos são ter uma resolução de 1920*1200, 5ms de tempo de resposta (ou menos), entrada HDMI e contraste para cima de 10000:1 (dinâmico).

Pelo que sei as melhores opções neste momento parecem ser o Samsung Syncmaster 2493HM e o Samsung T240. Há mais algum que valha a pena mencionar? Em termos de preço o ideal era não exceder os €400 (a não ser que a diferença de qualidade realmente justifique), por isso também é um factor a ter em conta.

Se alguém tiver os monitores mencionados, gostava de ler algumas opiniões pessoais.
 
E em termos de qualidade de imagem? Procurei algumas críticas e vi uma ou outra que diziam que não era tão bom quanto se esperava, enquanto outras diziam muito bem. Em comparação, há grandes melhorias em relação ao w2207h de 22"?
 
E em termos de qualidade de imagem? Procurei algumas críticas e vi uma ou outra que diziam que não era tão bom quanto se esperava, enquanto outras diziam muito bem. Em comparação, há grandes melhorias em relação ao w2207h de 22"?

O sucessor do w2207h é o w2228h, não é o de 24''. O w2408h é muito bom, basta veres um ao vivo.
 
Eu por acaso gosto muito dos monitores da HP, acho que tem uma grande qualidade de imagem.

Mas tambem há outras opçoes:

Samgumg 24" T240 - 336
Samsumg 24" T240HD TV - 389
 
Comprei o meu (hp w2408hc) na ***** e ainda estou á espera, ofereceram-me um vale de desconto de 10% no valor do monitor para gastar em Janeiro foram cerca 39 euros.
 
Respondendo com base na experiencia pessoal, não tenho o Samsung Syncmaster 2493HM mas comprei recentemente o 2693HM que tem as mesmas especificações e em que a diferença está apenas na dimensão. Trata-se de um excelente monitor em que aponto apenas um pequeno defeito. A escolha do método para operar o OSD é estéticamente muito conseguida, em vez de teclas tem sensores, mas não muito prático. Felizmente não se tem que alterar as definições muitas vezes pois é um processo algo lento e com a ocorrência de erros por se não se sentir os botões e se verem mal. Quanto ao resto o monitor é bastante bom e não é caro. O de 24" custa aproximadamente 360 € e o de 26" cerca de 450 pelo que são óptimas escolhas
 
Respondendo com base na experiencia pessoal, não tenho o Samsung Syncmaster 2493HM mas comprei recentemente o 2693HM que tem as mesmas especificações e em que a diferença está apenas na dimensão. Trata-se de um excelente monitor em que aponto apenas um pequeno defeito. A escolha do método para operar o OSD é estéticamente muito conseguida, em vez de teclas tem sensores, mas não muito prático. Felizmente não se tem que alterar as definições muitas vezes pois é um processo algo lento e com a ocorrência de erros por se não se sentir os botões e se verem mal. Quanto ao resto o monitor é bastante bom e não é caro. O de 24" custa aproximadamente 360 € e o de 26" cerca de 450 pelo que são óptimas escolhas

Parece-me bem. Costumas jogar e ver filmes em HD à resolução nativa do monitor? Tem boa qualidade de imagem?
 
Pure Anarchy, se tu tens um HP w2207h, não sei como é que ainda pestanejas e não compras logo o HP w2408h. Ninguém muda para pior... Estes monitored HP são fabulosos.
 
Hoje tive com os dois ligados lado a lado, a reproduzir vídeo.w2408h e 2433BW.

Um custa 260€ e o outro 390€,não notei diferenças significativas na qualidade.Aquele glossy do HP é eye candy,o samsung não fica nem meio pé atrás.Se desse mais de 100€ de diferença,seria pela ergonomia ,e claro,porque tinha muito dinheiro.
 
Hoje tive com os dois ligados lado a lado, a reproduzir vídeo.w2408h e 2433BW.

Um custa 260€ e o outro 390€,não notei diferenças significativas na qualidade.Aquele glossy do HP é eye candy,o samsung não fica nem meio pé atrás.Se desse mais de 100€ de diferença,seria pela ergonomia ,e claro,porque tinha muito dinheiro.

É porque tiveste sorte no painel Samsung, se tivesses tido azar na lotaria dos paineis se calhar a tua opinião era diferente. Além de que no HP além da ergonomia tens colunas no monitor e portas usb.
 
Pure Anarchy, se tu tens um HP w2207h, não sei como é que ainda pestanejas e não compras logo o HP w2408h. Ninguém muda para pior... Estes monitored HP são fabulosos.

Por isso é que estou a pedir opiniões. Do que tenho visto tanto o HP w2408h como o Samsung Syncmaster 2493HM têm recebido críticas muito positivas, daí que esteja algo indeciso. Vou ver os dois pessoalmente para ter uma ideia melhor, mas entretanto não custa nada saber mais algumas opiniões e ver se me escapou algum modelo.
 
Parece-me bem. Costumas jogar e ver filmes em HD à resolução nativa do monitor? Tem boa qualidade de imagem?

A jogar em 1920x1200 é óptimo. Em filmes não sei porque ainda não puz nenhum. Mas não vejo razões para não ser bom.~
Em termos de qualidade entre o samsung e o hp julgo que o critério decisivo será a preferência pessoal entre os ecrans glossy e os brilhantes já que aí reside a diferença mais importante entre os dois. No resto qualquer deles vale o dinheiro dado.
 
Última edição:
Ng gosta do Asus VW246H?.. Eu tb gostava mt dos HP até ver um ao vivo e ver o efeito glossy n na calha, mas no proprio monitor. A própria tela reflete mt...

O q acham das especificaçoes do asus?
 
Eu tenho um w2408h e só tenho a dizer bem... ainda por cima ao preço que está agora!

se existem melhores, não sei, mas este é bom!
 
Boas
Tambem ando a procura de um monitor mas queria estar mais informado para fazer uma boa escolha.
Meu orçamento é ate 400 euros e queria um de 24 polegadas , tenho uma golden sample 4870 512mb.
Desculpem a minha ignorância mas todos os monitores com ligação hdmi ou dvi permitem ver filmes em formatos 720p e 1080i? Os jogos ficam com melhores imagens? Resumindo as perguntas.. Quais são as vantagens em ter um monitor LCD?
 
Back
Topo