Monitor 2k 144hz

Hazor

Portugal@Home Member
Bem, depois da minha saga já com 1 monitor devolvido e outro para devolver assim que fizer a compra, quero ver se acerto de vez.

Só para contexto tenho um MSI MAG271CQR com 9 meses que avariou e que vai ser devolvido à Amazon.
Tive por umas horas um ViewSonic VX2758-2KP-MHD que vinha com problemas e foi devolvido.

=============================================
Inicio do Questionário
=============================================

1) Qual o orçamento?
350-400€

2) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
a) Gaming - AoE2DE, WoW, Witcher, raramente LoL
b) Trabalho geral - Programar


3) Como é composto o teu PC atual? (indicar processador e gráfica) Algum upgrade planeado?
r5 3600 + 2070 Super

4) Tamanho do monitor (polegadas)?
27"+

5) Resolução pretendida (1080p, 1440p, 4k, Ultrawide)?
1440p

6) Taxa de atualização "Refresh Rate" (60Hz, 100Hz, 144Hz, 240Hz)
144Hz

7) Que painel preferes?
a) IPS/PLS/AHVA
c) VA


8) Opções de monitor pretendidas
É para ser usado num braço portanto tem de ser VESA e os ajustes de fábrica não têm peso na decisão.
Não precisa de colunas. Pelo menos 1x DP.

Da pesquisa que fiz e das recomendações no tópico de monitores cheguei a esta lista:

Posto isto penso que não tenho preferencia por IPS ou VA, ainda que não tenha jogado no ViewSonic notei melhores cores, mais vivas. Não vejo séries nem filmes nem uso o monitor de outros angulos que não o frontal por isso acho que posso ir para VA.

Neste momento estou inclinado para o Samsung, é boa compra?


=============================================
Fim do Questionário
=============================================
 
O problema é que já estou a esticar dos 340 que vou receber do MSI da Amazon para os 400€.

Mas ainda assim:
Envío en 1 a 2 meses.

Pelos vistos em ES não há disponibilidade se bem que em FR dá 440€ com o envio..
 
Queres um conselho? por tão pouca diferença investe logo num monitor premium, é melhor do que depois te estares sempre a lamentar.
Foi o que aconteceu comigo, andei a evitar de comprar um premium para não gastar tanto, acabei por gastar mais nas tentativas de gostar de outra coisa.

Quando comprei o 27gl850 mal o liguei e experimentei durante meia hora foi logo "era mesmo isto".

Estou a partilhar a minha experiência, claro que a tua pode não ser igual.
 
Nem me digas nada @mata-pombos, o ViewSonic chegou-me com um defeito no painel e um dead pixel de maneira que fiquei um pouco de pé atrás.. dos outros não há nenhum que valha a pena?

Sempre posso aguardar um pouco mas não sei se convém esperar muito porque preciso de enviar o MSI para a Amazon.
 
Os outros são na mesma bons monitores mas VA, era só para ver se conseguias arranjar um IPS até 400€...
Dentro dessas opções o AOC tem review bastante positiva na rtings, o MSI também tem uma boa review no hardware unboxed.
Evitava 32" porque acho demasiado grande para a resolução.
 
Eu acho que não é muito pouco. A maioria dos monitores nessa gama têm cerca de 300 nits de brilho. Eu tenho um com 300nits de brilho e uso a 60% de brightness. Tudo depende se tem uma janela por perto, luz natural por perto requer mais brilho por parte do monitor para se ver bem.
 
@mata-pombos Sim depende muito da pessoa, mas já tive monitores com 250nits e incomoda-me imenso.
Mas eu também sou mais casual gamer de jogos AAA e não jogos competitivos, compreendo que possa fazer menos diferença a essas pessoas mais competitivas.
Por vezes até acho que os 350nits do meu é pouco ainda.
 
Eu não jogo competitivo, no entanto tenho uma janela nas costas. Nesse caso convém ir para algo com mais brilho, certo?

Abaixo dos 400 não há mesmo nenhum IPS sem ser o ViewSonic e o problema é que os LG só a partir de 480€. Encontrei um a 440€ mas recondicionado (diz que é devolvido, sem defeitos e com 2 anos de garantia) não sei se será boa ideia, qual é a vossa opinião?
 
Queres um conselho? por tão pouca diferença investe logo num monitor premium, é melhor do que depois te estares sempre a lamentar.
Foi o que aconteceu comigo, andei a evitar de comprar um premium para não gastar tanto, acabei por gastar mais nas tentativas de gostar de outra coisa.

Quando comprei o 27gl850 mal o liguei e experimentei durante meia hora foi logo "era mesmo isto".

Estou a partilhar a minha experiência, claro que a tua pode não ser igual.
Partilho da mesma opinião! adquiri recente e estou super contente! Só tenho algo que não sei se é normal ou não pois é o primeiro IPS... Aconteceu o teu nos primeiros tempos mandar uns "estalos" tipo plástico com plástico? Acontece mais nos primeiros minutos após ligar, pelo que pesquisei o monitor "aquece" e é a dilatação dos plásticos pois o monitor é novo.
 
Partilho da mesma opinião! adquiri recente e estou super contente! Só tenho algo que não sei se é normal ou não pois é o primeiro IPS... Aconteceu o teu nos primeiros tempos mandar uns "estalos" tipo plástico com plástico? Acontece mais nos primeiros minutos após ligar, pelo que pesquisei o monitor "aquece" e é a dilatação dos plásticos pois o monitor é novo.
Comigo não aconteceu nada disso, nem se apertar os plásticos faz barulhos, é suposto ser um monitor premium com boa construção.
 
Boas a todos.
Também quero fazer um upgrade ao monitor e substituir o meu velhinho HP W2228h de 22" (Já com uns 10 anos) por outro de 27" mas com resolução 2K.
Já pesquisei, já li aqui no forum várias experiências de membros do forum sobre monitores.
Acho que é difícil escolher um monitor quando não o vemos e experimentamos presencialmente. Por isso as opiniões e as experiências partilhadas são importantes.
No meu caso depois de muita pesquisa estou indeciso entre três monitores de 27 polegadas:
- https://www.asus.com/Monitors/ProArt-Display-PA278QV/
- https://www.benq.eu/pt-pt/monitor/entertainment/ew2780q.html
- https://www.benq.eu/pt-pt/monitor/gaming/ex2780q.html

Outros modelos que me chamaram a atenção são esta nova série "EX" da Benq:
https://www.benq.eu/pt-pt/monitor/mobiuz-home.html

O Objetivo principal do monitor é para Word, Excel, PowerPoint, Navegar na internet, vídeos, videoconferências.
Mas como fico muito tempo com um monitor, (poderei precisar daqui a algum tempo de resolução superior a 1080P) quero que tenha resolução 2K pelo menos.

- Uma das dúvidas que tenho é se um monitor gaming IPS, com frequência com 144 Hz e 1 ms, serve para o fim que eu pretendo.
- Gostava também de saber as vossas opiniões sobre os três modelos que apresentei acima.
 
Back
Topo