Monitor 34" UltraWide (3440x1440)

Invaderhd

Power Member
Gostava de adquirir um monitor (bom negócio) nestas promoções de Natal!

Novo=============================================
Inicio do Questionário
=============================================

1) Qual o orçamento?
300-400€

2) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
Trabalho/Programação 95%
Outras coisas 5%



3) Como é composto o teu PC atual? (indicar processador e gráfica) Algum upgrade planeado?

Mac mini, em breve Macbook Pro M1


4) Tamanho do monitor (polegadas)?
34"


5) Resolução pretendida (1080p, 1440p, 4k, Ultrawide)?

1440p ultrawide

6) Taxa de atualização "Refresh Rate" (60Hz, 100Hz, 144Hz, 240Hz)

Não sei o que recomendam

7) Que painel preferes?

Penso que no orçamento só iram aparecer VA mas estou aberto a sugestões



8) Opções de monitor pretendidas
Nada

Vi este monitor - Samsung S34J552

Obrigado

=============================================
Fim do Questionário
=============================================
 
esse parece-me intereesante e até bem cotado, para o que pretendes e pelo preço em espanha, acho que ficas bastante bem servido ;)
Pois eu também acho que sim mas não percebo nada de monitores, gosto de trabalhar sempre com 2 monitores, mas como vou ter um portátil que apenas permite ligar 1 monitor externo estou a pensar nestes ultrawide para tentar compensar o ecrã mais pequeno do portátil.

Nestes dias com a blackfriday pode ser que apareçam outras opções melhores a preços não muito mais altos, mas gosto sempre de pedir opinião porque desconheço este mercado.

Nunca vi sequer ao vivo um monitor destes de 34 polegadas quero acreditar que as letras nesta resoluçãço não ficam muito pequenas e que consigo usar assim janelas lado a lado.
 
eu tenho um de 29" UW com resolução 1080p, que equivale a um de 23/24", os de 34 equivalem em altura aos de 27". Em 27" o recomendado sao 1440p. por causa da pixelização, e em letras pior.
A diferença destes para os "normais" é na largura (+- 30% extra) que ajuda quando necessitamos de um 2º monitor mas nao conseguimos ter essa possibilidade.
Eu no trabalho também tinha 2, mas em casa tenho este que me ajuda nesse sentido e ainda tenho o portatil.
Não acredito que fique muito pequeno, acredito que seja quase equiparado.. maior, mas com mais definição.. para mim é pior 1080p em 15" no monitor portatil sem scaling, por exemplo :P ;)
 
Pois eu também acho que sim mas não percebo nada de monitores, gosto de trabalhar sempre com 2 monitores, mas como vou ter um portátil que apenas permite ligar 1 monitor externo estou a pensar nestes ultrawide para tentar compensar o ecrã mais pequeno do portátil.

Nestes dias com a blackfriday pode ser que apareçam outras opções melhores a preços não muito mais altos, mas gosto sempre de pedir opinião porque desconheço este mercado.

Nunca vi sequer ao vivo um monitor destes de 34 polegadas quero acreditar que as letras nesta resoluçãço não ficam muito pequenas e que consigo usar assim janelas lado a lado.

Tenho um e adoro isto, os de 29 sao muito pequenos para 3 janelas ao mesmo tempo, estes são perfeitos!

Quanto ao monitor em causa, por esse preço? Não penses duas vezes!
 
Pois é mesmo para desconfiar o preço está mesmo muito baixo, em relação ao normal.
Já agora o que acham do monitor da Xiaomi de 34", é um bocado acima do meu orçamento mas a olhar para as especificações não me parece nada mau.
Se bem que pela diferença de preço a primeira opção continua a ser o Samsung S34J552.

Também vi agora este Philips E Line 345E2AE/00 que arranjo por volta dos 360€ tem a vantagem de ser IPS, o que acham vale a pena a diferença de 60€ em relação ao Samsung?
 
Última edição:
34WL750-B (420€ ) ultrawide 4k

34UM69G-B (330€) ultrawide fhd

Pessoal vale a pena pelo preco dar mais 100€ para o monitor 4k ? (75% para trabalhar em 3d, 25% para jpgar)
Uma nota nenhum deles é 4k, mas o 34WL750-B têm uma resolução maior vai-te ajudar a ver mais coisas no ecrã, eu pessoalmente se fosse para 1080p não comprava um ecrã de 34" mas sim umas 29 ou assim.

Depois de pesquisar um bocado decidi ir pelo Xiaomi 34" apesar de não ser IPS tinha boas caracteristicas e consegui a 385€, aliás ainda está hoje a esse preço.
 
Obrigado pela opiniao mas necessito mas queria ir para um ips

o objetivo seria ter 3 paginas em aberto (browser, solidworks e autocad) entao e prefericel o de maior resoluçao ?
 
Back
Topo