Monitor a 100 hertz

josedantas

Power Member
boas
Recentemente comperei um lcd de 40 polegadas liguei-o ao pc por dvi/hdmi ligou direito so que os hertz aparecem a 60 hertz ja fui as propriedades/definiçoes/avançadas/monitor so que a caixa dos hertz aparece-me bloqueada nos 60 hertz alguem por favor me sabe resolver isso ja ando com os olhos em bico :lol:
 
Penso que em alguns casos instalando drivers para o monitor pode remediar isso
(a uns tempo não imaginava que existiam drivers para monitores, foi até ao dia em que tive de instalar)
 
boas

a televisao e uma samsung le40a656 acho que nao veio com nenhum cd com drvers mas como não estou em casa nao posso ter a certeza mas obrigado pela ajuda vou pesquisar sobre o assunto
 
boas

vou refurmular a pergunta visto nao me estar a expressar da melhor maneira
a imagem do meu lcd de 40 polegadas fica um bocado esbatida keria por aquilo no melhor dos aspectos alguem sabe o que posso fazer ????


qual as settings que tenho de activar/desactivar

:009:
 
O que diz o manual da tv sobre resoluções? deve indicar também a refresh rate...

Se tiveres uma placa ati era possivel forçar, no entanto não sei o que fara se não suportar a resolução (para além de ficar sem sinal claro).
 
os lcds nao funcionam a 100hz.... apenas 60hz.. podes tentar forcar com uma placa grafica mas não te adianta de nada, pk ela vai apenas mostrar a 60hz na mesma ou ficar a nao reconhecer o sinal da grafica.. kndo a teres melhor image depende de kual é a fonte de imagem k tas a kerer ver.. mas pra uso geral podes meter uma predefinicao de imagem dela
 
boas


ja esta nas settings de predefiniçao mas mesmo assim nota-se um esbatimento e faço um esforço ocular enorme .se ouver mais sugestoes agradecia .
 
boas

Se este problema de esbatimento nao se deve aos hertz entao o que poderei fazer para ficar com melhor imagem ??
tera alguma coisa relacionada com a opçao do televisor PIP???

desculpem a maçada das perguntas:'(:'(
 
activa isso PIP picture in picture.. da mais nitidez.. e podes tmb aumentar a nitidez nas opcoes de imagem personalizada.. mas isso pde tmb ser impressao tua ate te habituares a um lcd grande.. claro k em imagens movimentadas um lcd é sempre diferente.. pelo menos eu axo.. so s for uma toda xpto de 3mil € lol
 
Back
Topo