1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Monitor - Ajuda

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por MusePT, 18 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 4; Visualizações: 423)

1. MusePT

MusePT Power Member

Boas,

vinha pedir a vossa ajuda e sugestões para a compra de um novo monitor pois o meu actual está a dar as últimas.

Estava a procurar um com as seguintes características:

- Tamanho preferencial entre as 19" e as 22"
    - Tempo de Resposta <5ms (preferencialmente 2ms)
    - 16:9 (não quero 16:10)
    - Que tenha ligação HDMI (preferencialmente Full HD) onde possa ligar uma xbox 360 e que também dê para ligar uma ZON BOX HD para ver TV (sabem dizer-me se isto dá para fazer?)
    - Colunas Integradas (para o som do HDMI) ou em último caso saída de som com jack 3.5" para ligar colunas

Em termos de utilização, é para funcionar principalmente como monitor de PC, no qual vejo alguns filmes e séries, neste momento jogo mto pouco no PC, mas quando jogo serão jogos tipo PES ou FM.
    Em 2ª função será para ligar uma xbox 360 na ligação HDMI para obviamente jogar e aqui já se joga de tudo e com bastante frequência (mas normalmente tenho a consola ligada na TV, mas assim sempre tenho uma alternativa). Queria saber também se estes monitores quando tem o cabo do PC ligado e o do hdmi ligado ao mesmo tempo, se dá para alternar entre a fonte da imagem?
    Em 3ª função seria para ligar a ZON BOX HD no HDMI para ver TV, é possível fazer esta ligação directa? já li pessoas que não conseguem, que qd o fazem o ecrã fica preto

Agradeço as vossas sugestões e se tiverem algo mais que considerem importante saber não se acanhem!

:)

2. duartesousa

duartesousa Power Member

comprei um asus vh226h ha uma semana e nao me arrependo...

tempo de resposta 2ms
    16:9
    colunas integradas
    hdmi
    21.5"
    e a um preço muito bom.

3. MusePT

MusePT Power Member

Qto custou e onde compraste se não é indescrição?

Já agora sabes responder-me à questão de trocar entre a imagem de PC e a do HDMI? E se dá para ver a ZON BOX HD no monitor?

obrigado

4. duartesousa

duartesousa Power Member

custou 176 euros.. comprei na mpinfor.com

em relaçao a essas questoes, eu apenas sei que da para mudar da imagem do pc para hdmi e para outro tipo de imagens.. eu é que nao uso isso.. mas sei que da..

5. MusePT

MusePT Power Member

Duarte obrigado pela dica, acabei por comprar mesmo esse por 176€ ontem... ainda ando ali às voltas com as afinações e ainda não estou satisfeito, principalmente a jogar na xbox que me parece que há algum arrastamento de imagem.

Qto às definições de imagem, aquilo vem com um brightness dos diabos, queria pedir-te mais uma coisa se fosse possível, se alteraste os settings da imagem se podias postar aqui todos os parametros como os estás a usar pq se estás satisfeito com a imagem assim pode ser que me ajude mais depressa!

obrigado

Partilhar esta Página