Dúvida Monitor AOC 24G2U/BK

B0$$

Membro
Boa tarde, pessoal.

Estou a ponderar adquirir este monitor de 144Hz, para dar upgrade ao meu atual de 60Hz.
Nunca tive nenhum monitor desta gama, por isso não sei muito bem como é que funciona em termos de compatibilidades (Freesync, Gsync, etc), é bastante confuso para mim.


Gostava apenas de saber se este monitor é compativel com a minha gráfica velhinha (NVIDIA GTX 970)?

Será que me pode, esclarecer? Caso não dê, haverá outra opção no mercado de 144Hz?



Obrigado.
 
Viva

Relativamente a este monitor apenas é Freesync, sendo assim terias de ter uma gráfica AMD para usufruir desta opção, como tens uma Nvidia terias de adquirir um monitor Gsync.
Na minha opinião essas tecnologias se for para gaming não são muito importantes, se quiseres adquirir um monitor com Gsync pagas uma pipa de €€€, a não ser que seja apenas Sync Compatible.
No site TFTCentral aconselham esse monitor para quem não quer gastar muito num monitor. Vai dar nessa gráfica, mas em caso de ser para gaming nos jogos atuais vai ser dificil atingires os 144 FPS, mas de resto vais notar uma diferença muito grande, vais notar tudo muito mais suave.
 
Viva

Relativamente a este monitor apenas é Freesync, sendo assim terias de ter uma gráfica AMD para usufruir desta opção, como tens uma Nvidia terias de adquirir um monitor Gsync.
Na minha opinião essas tecnologias se for para gaming não são muito importantes, se quiseres adquirir um monitor com Gsync pagas uma pipa de €€€, a não ser que seja apenas Sync Compatible.
No site TFTCentral aconselham esse monitor para quem não quer gastar muito num monitor. Vai dar nessa gráfica, mas em caso de ser para gaming nos jogos atuais vai ser dificil atingires os 144 FPS, mas de resto vais notar uma diferença muito grande, vais notar tudo muito mais suave.

É exatamente o meu caso, procuro essa fluidez mas não sou hardcore gamer, de todo. Por isso não queria gastar muito dinheiro.
Só queria saber se de facto vou notar diferença e se ele vai efetivamente funcionar com fluidez a 100/120fps.
 
Fluidez sim vais notar, mas como tinha dito em gaming vais depender dos jogos e dos settings que usas nesses jogos, podes não conseguir atingir os 144Fps.
Mas sem dúvida vais notar uma grande diferença.
 
Back
Topo