Monitor "apaga" após jogar Counter Strike

4r4uj0

Power Member
Boa tarde pessoal.

Estou com um problema no meu desktop que me tem dado trabalho e que não consigo resolver.
O meu monitor (TFT Samtrom 17") "apaga-se" sempre que saio do Counter Strike. O PC fica ligado, o Windows a funcionar mas o monitor fica todo preto. Depois, mesmo reiniciando o pc o problema mantem-se. Aparece o boot screen mas ao entrar no ambiente de trabalho volta a ficar preto o ecrã. Só consigo voltar á normalidade se desligar o pc e ligar passados uns 10 minutos.

Alguém sabe o que poderá estar a causar isto?
 
De que cor fica a lux de presença do monitor? Muda?

Tudo indica ser temperatura da gráfica.

A caixa está limpa? As ventoinhas funcionam bem? A circulação de ar não está obstruída?

Já tentou o HWMonitor para controlar/verificar as temperaturas do sistema?

Zee
 
O programa que indicaste não conhecia mas logo que chegue a casa vou instalar e saber se é disso.

Vou também aproveitar e dar uma vista de olhos á caixa e ventoinhas.

Logo que veja isso volto a postar.

Desde já obrigado pela ajuda.
 
Blue Zee, já instalei o programa que aconselhaste. Deixo em baixo um print screen do mesmo.

Já verifiquei as ventoinhas e ventilação e tudo parece estar normal.

Quanto á pergunta que fizeste, a luz do monitor mantém-se ligada (verde) quando me acontece isso.

 
Blue Zee, já instalei o programa que aconselhaste. Deixo em baixo um print screen do mesmo.

Já verifiquei as ventoinhas e ventilação e tudo parece estar normal.

Quanto á pergunta que fizeste, a luz do monitor mantém-se ligada (verde) quando me acontece isso.
O sistema é antigo?

Pergunto porque não tem sensores de temperatura na board.

O monitor só se apaga nessa ocasião e com esse jogo? Nunca acontece noutras ocasiões?
 
O sistema é o Windows XP SP3.

Só me acontece com esse jogo mas também é o único jogo que tenho instalado e que "puxa" pelo pc.
 
A motherboard não sei ao certo a marca e o modelo. Mas tem 4/5 anos.

Ao correr o programa que me indicaste, aconteceu-me o problema. O monitor apagou durante a execução do programa!
 
Pode não ser a gráfica, embora concorde que será a principal suspeita, porque a luz verde do monitor mantém-se (está a receber sinal).

Mas como a gráfica também parece não ter sensor de temperaturas (ou o HWMonitor não a detecta), vai ser complicado.

Concordo que será bom ver os resultados do sistema em carga.

Zee
 
Se percebi bem vocês falam em ver as temperaturas depois de jogar... Mas isso é impossível porque o monitor fica "apagado" :sad:
 
em prencipio é a grafica que está em aquecimento e pode estar a dar as ultimas.

Se conseguires arranjar uma placa grafica emprestada se nao acontecer e porque e da tua grafica
 
tenta jogar em janela e ve se acontece.

é estranho ser aquecimento. se o problema só aparece quando se sai do jogo e não durante o jogo.

contudo eu voto drivers.
já tentaste formatar e reinstalar tudo ?
fkb
 
Não, formatar ainda não formatei.

Mas já mudei a drivers. Eu tinha as mais recentes e desinstalei-as para voltar a instalar as de "origem"... Mas mesmo assim o problema persiste.

A gráfica é uma MSI RX700 PRO.
 
Back
Topo