Monitor apaga com jogos

Kayla

Power Member
Boas,

sei que há existem alguns tópicos sobre este assunto, e já os tive a ler. Mas não me ajudaram muito na resolução desde problema. Tenho um monitor LCD marca Acer AL1716 17" que sempre funcionou sempre muito bem desde que o comprei, à excepção dum mau contacto do fio que liga o monitor ao pc mas nunca deu problemas.

Hà cerca de 4 semanas para cá, todos os jogos que tento correr, funcionam bem mas se eu estiver a correr o jogo tanto em fullscreen como em janela, se tentar minimizar, qndo volto ao jogo o monitor apaga o ecran, mudando o led do botão power de amarelo para laranja.

O monitor só volta a funcionar se carregar Alt+F4 ou se reiniciar o pc. Se alguém souber como ajudar, agradeço.

Cumps,
Kayla
 
Boas, já agora aproveito, também já fiz essa questão por aqui e também não fiquei bem elucidado, por isso desde já aproveito.
Tenho um problema bastante parecido e que não acontece com todos os jogos, apenas com aqueles (alguns) que puxam mais pelo o hardware (até porque ja joguei Crysis e não tive esse problema) que é estar a jogar e de repente o monitor desligar-se e o led ficar laranja. Eu consigo ouvir o jogo, mas como não consigo ver não me serve de nada. Se alguém me souber explicar o porque disto agradecia!
 
Exacto.. eu também continuo a ouvir os sons do pc a trabalhar e do jogo, mas com o monitor apagado não dá mesmo com nada! :/
 
Eu tinha um problema similar mas era quando metia um cd na drive, o som estava a dar mas desligava-se o monitor e depois descobri que era da fonte de alimentação, como não era suficientemente forte desligava a placa gráfica, não sei que fontes vocês têm, pode ser disso se forem mais fracas e ao puxar pela placa esta desliga-se, por isso o som e o pc continua a dar apenas deixa de enviar para o monitor.

Tem de ver, se as vossas fontes forem boas deve ser outra coisa então.
 
Back
Topo