Monitor Asus M6000

Phantro

Power Member
Boas,

Tenho uma amigo que tem um Asus M600 que de repente deixou de ter luminosidade no ecra ou seja consegue-se ver se se virar o portatil em certas posições que existem coisas no ecra mas não tem luz.

Gostava de saber se me podem explicar como funciona o monitor de um portatil e se alguém tem uma possivel solução para este problema, ou se tem mesmo de se trocar o monitor.

Obrigado
 
Boas, explicar como funciona o monitor de um portatil.... é como um lcd, mac a controladora está na board do portatil... resumindo, é uma matriz... bla bla bla

Sobre o problema, pode ser:

1º - software, ou o switch da tampa...

2º - lampada que chegou ao fim de vida, ou está partida...

3º - o gerador de alta tensão da lampada está avariado, chamam-lhes inverter... não sei porquê.
 
Boas, explicar como funciona o monitor de um portatil.... é como um lcd, mac a controladora está na board do portatil... resumindo, é uma matriz... bla bla bla

Sobre o problema, pode ser:

1º - software, ou o switch da tampa...

2º - lampada que chegou ao fim de vida, ou está partida...

3º - o gerador de alta tensão da lampada está avariado, chamam-lhes inverter... não sei porquê.

O software não deve ser porque o portátil estava desligado e quando se ligou estava assim, essa lampada ou o gerador de alta tensão são facilmente substituiveis? E fácil de comprar?
Obrigado
 
Se souberes fazer, sim é facil, se nunca fizes-te, pode ser dificil.
É preciso ter cuidado especial ao retirar a tampa do monitor, expondo assim uma placa que deverá estar na parte de baixo, ou de lado do monitor.

O mais certo é estar na parte de baixo, algures entre as dobradiças. Verificas, se essa placa tem tensão na entrada, e na saida, para medir a saida é preciso ter umas pontas de prova para alta tensão e um multimetro de alta tensão. Cuidado com essa tensão, é MAT (muito alta tensão).
Deves ter nessa saida, da lampada, entre 600Volts a 1000Volts.

A lampada, é facil, depois de desmontares a tampa, segues os fios de alta tensão, normalmente são dois, um cor de rosa e outro branco.

NOTA: CUIDADO COM A ALTA TENSÃO, É PERIGOSA E PODE MATAR.
 
Se souberes fazer, sim é facil, se nunca fizes-te, pode ser dificil.
É preciso ter cuidado especial ao retirar a tampa do monitor, expondo assim uma placa que deverá estar na parte de baixo, ou de lado do monitor.

O mais certo é estar na parte de baixo, algures entre as dobradiças. Verificas, se essa placa tem tensão na entrada, e na saida, para medir a saida é preciso ter umas pontas de prova para alta tensão e um multimetro de alta tensão. Cuidado com essa tensão, é MAT (muito alta tensão).
Deves ter nessa saida, da lampada, entre 600Volts a 1000Volts.

A lampada, é facil, depois de desmontares a tampa, segues os fios de alta tensão, normalmente são dois, um cor de rosa e outro branco.

NOTA: CUIDADO COM A ALTA TENSÃO, É PERIGOSA E PODE MATAR.

Já estou a ver que não me vou meter nisso! Vou dizer ao meu amigo para o levar a uma loja!

Muito Obrigado pela explicação.
 
Back
Topo