1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema Monitor ASUS - Não sai de sleep mode

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Sundae, 8 de Novembro de 2012. (Respostas: 1; Visualizações: 904)

1. Sundae

Sundae Suspenso

Boa noite.

Desde há uns tempos que o meu monitor (Asus VH226H) me tem dado alguns problemas. Vou tentar ser claro e explicar o problema.

1) Neste momento, em que faço o post, o monitor está a funcionar bem. Não há pixeis queimados, não há problemas de resolução nem qualquer interferência com os gráficos em jogos ou video. No entanto, se eu o tentar desligar não consigo. O botão simplesmente não responde (nem esse nem os botões de menu e modo de display).

2) Ao encerrar o computador, o monitor fica igualmente ligado. Só o consigo desligar se desligar e voltar a ligar o cabo. Aí sim, o monitor reinicia, aparece o logotipo da ASUS e já consigo desligar no botão.

3) Sempre que o computador fica inactivo, o monitor não volta do sleep mode. Mais uma vez, a única solução é desligar e ligar o cabo.

Não creio que o problema tenha algo que ver com drivers (já formatei o computador inclusivé), mas estou a ficar seriamente aborrecido com isto.

Ainda para mais, não me posso dar ao luxo de ficar sem monitor porque vou entrar numa semana de exames e trabalhos para o meu mestrado.

Desligar e ligar o monitor não é algo que me dê muito trabalho, mas gosto das coisas a funcionar como devem!

Agradeço desde já qualquer ajuda que me possam dar.

PS: Não percebo nada de BIOS e afins. Se for preciso mudar algo, agradeço que me digam como fazer, passo a passo.

2. PS2viciado

PS2viciado Power Member

Se, carregas no botao para desligar o monitor, e ele nao desliga, entao o sistema interno do monitor/chip esta avariado.
    Nao tem nada a ver com drivers , nao tem nada a ver com configuraçao. Tens uma televisao, tocas no botao do "power" ela liga certo? aqui o esquema é o mesmo
    O monitor esta na garantia?

Partilhar esta Página