Monitor até uns 150€, para edição de imagem

supercar1

What is folding?
=============================================
Inicio do Questionário
=============================================

1) Qual o orçamento?
Estava a pensar até cerca de 150€. Posso dar mais um pouco se realmente valer a pena, mas estou mais inclinado para dar algo como 130€.

2) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
a) Um pouquinho de Gaming (Forza Horizon 4 e Valorant, mas vai ser raro)
b) Trabalho geral (escrever, programar, office...)
d) Edição de imagem ---> Razão para querer comprar um monitor novo
e) All around (mistura de todos os anteriores, especificar peso de cada um)


3) Como é composto o teu PC atual? (indicar processador e gráfica) Algum upgrade planeado?
Portátil Asus GL552, i7 6700hq e Nvidia Gtx960m (saída hdmi "normal")

4) Tamanho do monitor (polegadas)?
24 polegadas, ou 27 se der para o budget

5) Resolução pretendida (1080p, 1440p, 4k, Ultrawide)?
1080p, ou 1440p se der para o budget

6) Taxa de atualização "Refresh Rate" (60Hz, 100Hz, 144Hz, 240Hz)
Queria algo mais "fluído", então gostava que o mínimo fosse 75Hz, mas mais um pouco, tipo 90Hz, seria ainda melhor. Infelizmente parece que as marcas passam logo dos 75 para os 120Hz.
De qualquer forma, se num monitor de 75Hz der para fazer overclock para 90Hz mantendo a qualidade de imagem (e as cores), seria um ponto a favor


7) Que painel preferes?
a) IPS/PLS/AHVA (penso eu, nunca usei)


8) Opções de monitor pretendidas
a) Ajuste de altura não é essencial mas é bom
b) Inclinação (Tilt) não é essencial mas é bom
c) Tipo de Portas. Só preciso de Hdmi

Se desse para de vez em quando rodar o monitor para vertical (para programar) também seria algo positivo, mas dúvido que se consiga por estes preços.


=============================================
Fim do Questionário
=============================================

Já tinha lido o post de recomendação e os "Acer Nitro VG240Ybmiix / LG 24MP59G-P / LG 24MK600M-B > 24'', IPS, 75hertz" interessaram-me, contudo se conhecerem mais opções interessantes digam!
Caso contrário, entre os 3, qual escolheriam?

Gostaria de ter cores algo vibrantes mas também realistas (pois trabalho com edição de fotos), pretos minimamente bons, e também gostava de ter 75Hz ou mais.
 
Se tiveres gráfica nvidia vai para o 24mp59, tem displayport que permite que uses o freesync com gráfica nvidia.
Senão ia para o lg24mk que sempre tem um design mais moderno e com bezels mais finos, embora não tenha displayport.
 
Se tiveres gráfica nvidia vai para o 24mp59, tem displayport que permite que uses o freesync com gráfica nvidia.

Boas, estou numa situação parecida, indeciso com que monitor e a desejar algo um pouco maior do que os 22 tenho utilizado. A minha gráfica é gtx 1070, há alguma opção um pouco maior em tamanho, mesmo que passe dos 150€?

Edit.: por exemplo este lg 27mp59g-p
 
Última edição:
Se tiveres gráfica nvidia vai para o 24mp59, tem displayport que permite que uses o freesync com gráfica nvidia.
Senão ia para o lg24mk que sempre tem um design mais moderno e com bezels mais finos, embora não tenha displayport.
Apesar da gráfica ser nvidia, como o pc é um portátil não tenho displayport, por isso acho que vou para o lg24mk600, obrigado!
 
Back
Topo