Monitor Audio Gold 60

Czar

Power Member
Que me dizem destas colunas para um Home Cinema e repodução e musica?

Mais tarde acrescentaria as colunas traseirs e central mais Sub.
 
Última edição:
não tinhas já feito um tópico sobre um homecinema que estas a construir?
isto de andar com tópicos cruzados a falar do mesmo, não tá com nada.

em relação as colunas em questão, é bom que sejas um gajo que goste de audio! porque se bem me lembro estavas a falar em comprar umas bronze, e agora já vais no topo de gama das gold. é uma transição do camandro!

já ouvi as GS60 numa feira de audio/video no el corte ingles em gaia
enfim, para não começar a falar na beleza delas, têm um som fantástico.
grande palco e tonalidades muito precisas!! é mesmo só fechar os olhos e a banda está a tua frente. valem bem o preço que custam, pela qualidade que apresentam.
aliás, tenho um gosto especial pela Monitor Audio desde que ouvi as Platinum ao vivo... qualquer coisa que toque igual, de outra marca, custa pelo menos o dobro. é verdade que estavam a ser alimentadas pelos melhores DAC, mas o amplificador de potência até nem era muito top (mas estava kitado :wow: ) e mesmo assim tocavam bem.

agora, o problema, no teu caso, é que ter uma coluna como uma GS60 ligada a um amplificador AV é um verdadeiro crime. já para não falar nos cabos que poderias estar a pensar em usar. é uma coluna que mereçe outra atenção ao nível dos pormenores, verdadeiramente vocacionados para o stereo, não para homecinema. (tenho ideia que foi isso mesmo que perguntei no teu outro tópico)

ps: até que enfim que começamos a falar de colunas à homem neste sub-fórum! :D
 
complementas o sistema depois com:

GSLCR -Central
GS10 - Surround, ou se as fores montar lateralmente na parede GSFX

um home cinema todo com colunas gold signature deve de ser algo bonito de se ouvir.

como sub ou te mantens na marca GSW12 ou apostas em subs com historial comprovado como o B&W PV1 se gostares do design dele ou um SVS PB13-Ultra por exemplo (ou algo mais pequeno este deve de ser overkill).

agora colunas destas merecem amplificação como deve de ser.

terias de investir bastante em amplificação indo para separados.

conjuntos como:

Marantz AV8003
Marantz MM8003

Rotel RSP-1570
Rotel RMB-1575

penso que estariam à altura.

é tudo uma questão de objectivos, planeia bem o teu sistema antes de começares a gastar dinheiro.
 
esqueci-me de um pormenor.

atenção ao tamanho da sala as GS60 podem ser overkill ficando com baixo a mais por exemplo se a sala for pequena.

nem todas as colunas por mais caras que sejam são aproriadas para todas as salas, se a sala nao for muito grande recomendo as GS20.
 
não tinhas já feito um tópico sobre um homecinema que estas a construir?
isto de andar com tópicos cruzados a falar do mesmo, não tá com nada.

em relação as colunas em questão, é bom que sejas um gajo que goste de audio! porque se bem me lembro estavas a falar em comprar umas bronze, e agora já vais no topo de gama das gold. é uma transição do camandro!

já ouvi as GS60 numa feira de audio/video no el corte ingles em gaia
enfim, para não começar a falar na beleza delas, têm um som fantástico.
grande palco e tonalidades muito precisas!! é mesmo só fechar os olhos e a banda está a tua frente. valem bem o preço que custam, pela qualidade que apresentam.
aliás, tenho um gosto especial pela Monitor Audio desde que ouvi as Platinum ao vivo... qualquer coisa que toque igual, de outra marca, custa pelo menos o dobro. é verdade que estavam a ser alimentadas pelos melhores DAC, mas o amplificador de potência até nem era muito top (mas estava kitado :wow: ) e mesmo assim tocavam bem.

agora, o problema, no teu caso, é que ter uma coluna como uma GS60 ligada a um amplificador AV é um verdadeiro crime. já para não falar nos cabos que poderias estar a pensar em usar. é uma coluna que mereçe outra atenção ao nível dos pormenores, verdadeiramente vocacionados para o stereo, não para homecinema. (tenho ideia que foi isso mesmo que perguntei no teu outro tópico)

ps: até que enfim que começamos a falar de colunas à homem neste sub-fórum! :D

De facto já tinha feito outro tópico, mas sendo com as Bronze, pensei em criar um novo pois estas não têm nada a ver com as outras :D

Estas colunas são do irmão da minha namorada, pau rosa, têm 2 meses e ele vai vender para fazer um upgrade para as Platinum a excelente preço (menos de metade). Sendo assim, penso que compensa e muito ir para as Gold em vez das bronze e depois e acrescentando as outras colunas/subwoofer :D

A minha maior dúvida é também no amplificador, todos de dizem o mesmo, que não vou obter o melhor rendimento das colunas com um AV e que deveria ir para um Stereo, mas para mim o cinema é fundamental, apesar de também gostar bastante de música mas não me considerar um audiofilo :)

A questão é vale a pena comprar só as Gold 60 pelo mesmo preço que me ficavam as Bronze (kit completo com traseiras, central e subwoofer - 1300€) e ligando na mesma a um AV. Vou obter melhor qualidade de som em musica e cinema que justifique depois gastar o resto para completar o 5.1???
 
complementas o sistema depois com:

GSLCR -Central
GS10 - Surround, ou se as fores montar lateralmente na parede GSFX

um home cinema todo com colunas gold signature deve de ser algo bonito de se ouvir.

como sub ou te mantens na marca GSW12 ou apostas em subs com historial comprovado como o B&W PV1 se gostares do design dele ou um SVS PB13-Ultra por exemplo (ou algo mais pequeno este deve de ser overkill).

agora colunas destas merecem amplificação como deve de ser.

terias de investir bastante em amplificação indo para separados.

conjuntos como:

Marantz AV8003
Marantz MM8003

Rotel RSP-1570
Rotel RMB-1575

penso que estariam à altura.

é tudo uma questão de objectivos, planeia bem o teu sistema antes de começares a gastar dinheiro.

Os amplificacores que referes não conheço, vou ler as caracteristicas deles e já cá volto.

É possível ter um Amp Av e outro Stereo ligados às mesmas colunas sem andar a trocar cabos?

Li algures que os novos modelos de AV´s já permitem uma boa reprodução Stereo na medida em que fazem um bypass ao sinal e não leva processamento de video, estou a dizer uma grande bacorada ou é mesmo assim?!


esqueci-me de um pormenor.

atenção ao tamanho da sala as GS60 podem ser overkill ficando com baixo a mais por exemplo se a sala for pequena.

nem todas as colunas por mais caras que sejam são aproriadas para todas as salas, se a sala nao for muito grande recomendo as GS20.

A sala presente terá cerca de 25m2, no entanto estou a construir um casa e a sala futura e definitiva terá entre 35-50 m2 :D
 
Última edição:
De facto já tinha feito outro tópico, mas sendo com as Bronze, pensei em criar um novo pois estas não têm nada a ver com as outras :D

Estas colunas são do irmão da minha namorada, pau rosa, têm 2 meses e ele vai vender para fazer um upgrade para as Platinum a excelente preço (menos de metade). Sendo assim, penso que compensa e muito ir para as Gold em vez das bronze e depois e acrescentando as outras colunas/subwoofer :D

A minha maior dúvida é também no amplificador, todos de dizem o mesmo, que não vou obter o melhor rendimento das colunas com um AV e que deveria ir para um Stereo, mas para mim o cinema é fundamental, apesar de também gostar bastante de música mas não me considerar um audiofilo :)

A questão é vale a pena comprar só as Gold 60 pelo mesmo preço que me ficavam as Bronze (kit completo com traseiras, central e subwoofer - 1300€) e ligando na mesma a um AV. Vou obter melhor qualidade de som em musica e cinema que justifique depois gastar o resto para completar o 5.1???

Platinum a metade do preço? as 300? :wow: mas que, eram de exposição? usadas?

vou ser sincero.... não sei o que usaria como amplificador homecinema nisso. nunca ouvi essas colunas com sistemas de homecinema.
mas, como o WarLock disse, vais ter de ir para separados muito provavelmente.
tenta ir a uma loja que te permita fazer audição. mas duvido que a maior parte das lojas tenha sequer esse genero de equipamento em loja, vais ter de contactar mesmo os distribuidores talvez.

mas é certo que vais ter de dispender bastante dinheiro agora. sendo que depois não vais tirar partido do 5.1, porque não vais ter o resto das colunas...
já vi filmes com as GS20 com o amplificador stereo topo de gama da Denon, que já não sei o modelo, em 2.0, e sinceramente, o som era de tal forma bom, que não senti falta dos surrounds. nem dos subs!!!!! e aquilo mal calibrado estava!
é a vantagem das colunas realmente de top. tem um tal detalhe e alma, que te fazem esquecer tudo o resto.
 
Podes usar um av para amplificar as restantes, e ligar-lhe um amp integrado stereo para as frontais apenas. O AV apenas funciona como processador para os canais frontais, e ligas o amp stereo aos pre-outs do AV, e as colunas ao amp stereo.


Acho que era o melhor para o teu caso, em termos de custo/qualidade.


Cumps
 
Platinum a metade do preço? as 300? :wow: mas que, eram de exposição? usadas?

vou ser sincero.... não sei o que usaria como amplificador homecinema nisso. nunca ouvi essas colunas com sistemas de homecinema.
mas, como o WarLock disse, vais ter de ir para separados muito provavelmente.
tenta ir a uma loja que te permita fazer audição. mas duvido que a maior parte das lojas tenha sequer esse genero de equipamento em loja, vais ter de contactar mesmo os distribuidores talvez.

mas é certo que vais ter de dispender bastante dinheiro agora. sendo que depois não vais tirar partido do 5.1, porque não vais ter o resto das colunas...
já vi filmes com as GS20 com o amplificador stereo topo de gama da Denon, que já não sei o modelo, em 2.0, e sinceramente, o som era de tal forma bom, que não senti falta dos surrounds. nem dos subs!!!!! e aquilo mal calibrado estava!
é a vantagem das colunas realmente de top. tem um tal detalhe e alma, que te fazem esquecer tudo o resto.

Não são as Platinum a metade do preço...eu é que vou ficar com as Gold S60 com 2 meses a metade do preço e o quem mas vende, vai comprar as Platinum na loja :D

Também já me disseram que os Denon são muito bons e a melhor solução para usar em Video/Audio, mais equilibrados...
 
Podes usar um av para amplificar as restantes, e ligar-lhe um amp integrado stereo para as frontais apenas. O AV apenas funciona como processador para os canais frontais, e ligas o amp stereo aos pre-outs do AV, e as colunas ao amp stereo.


Acho que era o melhor para o teu caso, em termos de custo/qualidade.


Cumps

E que AMP Stereo recomendas para ligas as frontais?

E AV para as restantes?
 
Tens de definir primeiro um orçamento, e estar consciente que são colunas que merecem uma boa amplificação.

Para AV, e se gostas dos Denon, talvez da série 28xx para cima. Para stereo, um amp a partir dos 500€ já deve dar conta do recado (Cambridge 640A por exemplo ou um Deno ou NAD equivalente), sendo que se puderes gastar mais, pior servido não ficas de certeza.

Recomendo é sempre ouvires antes, porque há coluna e amps que não "casam" bem e isso não se consegue concluir apenas olhando para as specs.


Cumps
 
Não tenho especial preferencia por Denon, apenas me indicaram que seriam os ideais para ter apnas um Amplificador.

Inicialmente estava a pensar no Onkyo 606, mas já me desaconselharam para estas colunas, talvez o 806 numa fase inicial. Que achas?

A ideia é para já gastar os €´s nas colunas e amplificador, portanto prefiro comprar primeiro o AV, uma coisa decente que aguente alguns anos, depois então avançar para o stereo se realmente for mais aconselhado, mas depois testo alguns com as colunas e logo vejo.

Para o AV qual me aconselham, que me permita ter boa qualidade em video e audio?
 
o problema é que o onkyo 606 nao tem pre outs, foi o meu erro

Queria no mesmo movel ter o onkyo e mais tarde comprar um amplificador stereo, mas utilizando as mesmas colunas, já vi que fiz borrada:005:
 
Bom após analisar melhor as GS60, subo a minha recomendação para um amp stereo mais na gama do 740A/840A. Menos que isso e provavelmente mais vale comprares umas da série Silver novas, pois não irás tirar partido das Gold.

Para AV, se puderes o 876 é bastante superior em termos de qualidade de vídeo; o chip HQV é bate aos pontos o Faroudja do 806.

606 ou da mesma gama para estas colunas é que nem pensar; não compravas um chassis da Ferrari e punhas lá um motor Fiat Multijet dentro, pois não?

o problema é que o onkyo 606 nao tem pre outs, foi o meu erro

Queria no mesmo movel ter o onkyo e mais tarde comprar um amplificador stereo, mas utilizando as mesmas colunas, já vi que fiz borrada:005:

Pre-outs na Onkyo só do 706 para cima, realmente...


Cumps
 
essas colunas merecem um bom amp dedicado ou ate mesmo monoblocos.

servem prefeitamente pata home cinema e a meu ver não vais perder qualidade.

tens é de gastar dinheiro.
 
Aos poucos vai-se fazendo o sistema, estas colunas estão como novas, têm 2 meses e o rapaz é mais picuinhas que eu, por isso não me preocupa não virem da loja, já o preçoser a metade alegra-me bastante :D

Os Amps da Onkyo parece que para musicalidade são muito metálicos, na gama Denon ou Marantz qual seria o correspondente ao 876?
 
Podes usar um av para amplificar as restantes, e ligar-lhe um amp integrado stereo para as frontais apenas. O AV apenas funciona como processador para os canais frontais, e ligas o amp stereo aos pre-outs do AV, e as colunas ao amp stereo.


Acho que era o melhor para o teu caso, em termos de custo/qualidade.


Cumps

Aproveitando a deixa gostava que me ajudassem...No meu caso ja tenho um receptor stereo (um marantz praí com 12 anos) e o que pretendia era adicionar algo que me desse som 5.1 e descodificação do famoso dts (devido ao wdtv que tenho).
A minha intenção não é comprar nada muito caro apenas que desse o 5.1 e dts porque som das colunas frontais o que tenho chega-me (colunas mordaunt short)...Já agora o que são os pre-outs?
Já pensei em vender o meu sistema que me custou na altura 150contos(receptor, leitor cd, colunas) e comprar outro mas acho que o valor de mercado do meu conjunto deve ser já muito baixo.
 
Os Amps da Onkyo parece que para musicalidade são muito metálicos, na gama Denon ou Marantz qual seria o correspondente ao 876?

Ouviste por ti mesmo, ou ouviste dizer?

Na Denon só o processador deles é que tem o mesmo chip que o 876/906. Na Marantz, julgo que o mesmo se aplica.

Só por curiosidade, a que "metade do preço de compra" é que vais comprar as GS60?
 
1300€ consegues arranjar mais barato? pelo que vi por ai andamm pelos 3000€ mas com descontos e tal desce sempre um pouco.

não percebi o que queres dizer com o processador da Denon, traduz lá isso para miudos!!! Em relação ao Onkyo ouvi opiniões e li, mas ainda não ouvi, tenciono faze-lo quando tiver as colunas :)
 
Back
Topo