Monitor Audio Gold 60

1300€ consegues arranjar mais barato? pelo que vi por ai andamm pelos 3000€ mas com descontos e tal desce sempre um pouco.

não percebi o que queres dizer com o processador da Denon, traduz lá isso para miudos!!! Em relação ao Onkyo ouvi opiniões e li, mas ainda não ouvi, tenciono faze-lo quando tiver as colunas :)

Acho que isso é mais perto de 1/3 do valor de compra! :)

Boa compra.
 
Sim, isso é 1/3. As 60 passam os 3000€, as 20 é que acho que andam pelos 2xxx€.

Pensa num processador como um receiver, sem a parte da amplificação. Implica portanto a compra de uma unidade de amplificação separada.

No caso da Denon a brincadeira pode ultrapassar os 10000€, se não me engano...:D

No caso do Marantz, o processador anda perto dos 3000€, a unidade de amplificação não faço ideia...

Daí que diga que a ideia de receiver+amp stereo é financeiramente bem mais viável...


Cumps
 
é melhor dizeres quanto tens para gastar ou dar um intervalo realista que tens disponivel, para tentar perceber qual será a melhor opção para esse orçamento.

ps: não falta pessoal interessado em ajudar-te a estourar guito! :D
 
com esse orçamento vais ter de optar:

1) ficas com um amplificador stereo porreiro, acima da média.
no futuro, quando comprares as restantes colunas, compras tb um amplificador av para as alimentar.
ficas com grande som em stereo e em stand by para quando comprares as outras colunas, colocares um amplificador av à medida. (até da tua futura casa)

2) compras um amplificador AV razoavel.
nao vais tirar partido dele agora, pk nao vais ter as surround, mas quando comprares as restantes colunas, já não vais ter de investir noutro amp.
vais perder em stereo, poderas ganhar em surround... mas só a médio prazo, de qlq das formas.
 
O 806 e o Pioneer são de longe os melhores; o 706 pouco mais é que um 606 com pre-outs. O Pioneer já foi entretanto substituído pelo 71 se não me engano.

Em termos de vídeo, no entanto, o 876 é bem melhor.


Cumps
 
O que ganho com o 876 em relação ao 806?

Entre 806 e Pioneer por qual optavas e por que razão?

Neste momento tenho em casa as colunas com um 706 e o Pioneer emprestado para testar com as colunas :)

Mais tarde vou testar também o 876 e logo veremos.

Vou pesquisar sobre esse upgrade ao Pioneer.

Estes são já bons amplificadores para cinema ou não?

Obrigado pela ajuda de todos :D
 
Já são muito bons amplificadore de home-cinema, sim. Não adianta muito dizer qual a minha escolha, porque não sou eu que o vou ouvir diariamente.

O 876 diferencia-se do 806 por uma melhor unidade de amplificação, e por uma melhor componente de vídeo, sobretudo pelo chip HQV, duas saídas HDMI (dá jeito por exemplo para quem tem uma TV e um projector), uma implementação do Audissey mais avançada e permite calibração ISF.


Cumps
 
O 876 diferencia-se do 806 por uma melhor unidade de amplificação, e por uma melhor componente de vídeo, sobretudo pelo chip HQV, duas saídas HDMI (dá jeito por exemplo para quem tem uma TV e um projector), uma implementação do Audissey mais avançada e permite calibração ISF.

o scaler do 876 deve ser bastante melhor de facto.
ainda por cima com uma Samsung, pode ser que tire bastante partido dele. :D
em relação a amplificação, devem ser ambos suficiente em homecinema... a minha duvida esta, mais uma vez, no stereo...
 
Pois, não ponho as minhas mãos no fogo por nenhum, porque isto são umas colunas fora do comum para home-cinema, por assim dizer.

Recomendo sempre a compra de um amp integrado para usar os pre-outs, e amplificar as frontais, mesmo que numa fase posterior.


Cumps
 
Bem, já andei a testar isto um pouco mais a fundo, o Pioneer desilude um pouco por ser muito neutro em musica e em cinema.

O Onkyo 706 gostei bastante dele, a musicalidade com as MA não é nada metálico ao contrário do que li algures, em termos musicais e em cinema é superior (para o meu gosto) ao Pioneer e depois a construção é bastante melhor.

Comparei o sistema ao lado das Platinum com amplificadores stereo e um gira-discos Clearaudio AMG001/WOOD a tocar com as mesma músicas dos mesmos albuns num leitor de cd Sony nas MA e a diferença nem é assim tão grande como se fala (com o Onkyo), no entanto, existe e com certeza que com amps stereo consigo um melhor resultado final, mas para já não fiquei desiludido com a musicalidade do Onkyo. Também acredito que com o passar do tempo se vai ficando mais exigente e agora dedico-me a um AV bom para filme que não comprometa em audio (com os pre-outs como me aconselharam) e mais tarde acrescento um amp stereo para conduzir as MA para stereo.

Outra questão, montando o amp stereo nos pre-out do amp AV, a qualidade de som nas duas colunas da frente, ao ver filmes continua a ser definida pelo amp stereo ou pelo AV?

Vou ver se durante a semana devolvo o Pioneer e trago o modelo novo o 71, o Onkyo 806, 876 e Denon para decidir com qual fico.

Em relação a cabos, quais aconselham para as ligações entre aparelhos e amp-colunas? (Estou a usar uns emprestados de qualidade mediana.)
 
Outra questão, montando o amp stereo nos pre-out do amp AV, a qualidade de som nas duas colunas da frente, ao ver filmes continua a ser definida pelo amp stereo ou pelo AV?

Vou ver se durante a semana devolvo o Pioneer e trago o modelo novo o 71, o Onkyo 806, 876 e Denon para decidir com qual fico.

Em relação a cabos, quais aconselham para as ligações entre aparelhos e amp-colunas? (Estou a usar uns emprestados de qualidade mediana.)

eu acho que a qualidade vai ser definida sempre por ambos! o AV vai descodificar os soms e o amplificador vai-lhes dar alma.
é natural que sintas logo diferenças por ter as amplificações das frontais separadas das restantes : menos interferências nos circuitos, circuitos melhor construidos, fontes de alimentação independentes, etc.

experimenta aí o Denon!! deve ser mais caro talvez, mas vale a pena.
se conseguires, experimenta tambem um Cambridge Audio! são baratinhos mas tocam mt bem com Monitor Audio!!!!
o 540R deve chegar, mas se quiseres apostar num 7.1 leva o 640R. eles podem ter pouca potência no papel, mas tocam muito bem. (a potência não é o mais importante as vezes)


ps: as platinum são as PL300?
 
Última edição:
Só não recomendei os CAudio (de que sou fã), pois não descodificam os novos formatos HD, nem aceitam áudio por HDMI. Esta situação está no entanto prestes a mudar, pois vem aí o 640R v2 com todas essas features.

Cumps
 
Só não recomendei os CAudio (de que sou fã), pois não descodificam os novos formatos HD, nem aceitam áudio por HDMI. Esta situação está no entanto prestes a mudar, pois vem aí o 640R v2 com todas essas features.

Cumps

ah bom, sendo assim não é opção enquanto não estiver aí o v2!! :)


quando ele as vender daqui a 2 meses avisa-me! :D lol

EDIT:

é verdade! em relação aos cabos... inevitavelmente Supra! 2.5mm, pelo menos, nas frontais!
no teu caso cabos normais... espero que as PL300 estejam com bicablagem! :D
 
Última edição:
Bom qualquer que seja a escolha que faças, será baseada na tua experiência com os equipamentos, pelo que concerteza será correcta.

Depois mete aí umas fotos então.

Cumps
 
Back
Topo