Monitor Audio Gold 60

Estive a ver por alto as caracteristicas do Denon 2808 e 3808, em comparação com os Onkyo, que caracteristicas ficam a perder/ganhar?
 
olá

o maximo que posso fazer e falar te um pouco do combo que possuo neste momento. Tenho umas Monitor audio silver RS8 com um amp Denon Avr 3801. Para já apenas em stereo posso te dizer que se porta bastante bem! O som denon tem sempre tendencia para nao ser muito estridente como no caso dos onkyo e mesmo yamaha. No entanto posso te dizer que ja ouvi estas colunas amplificadas por um valvulado primaluna e a loiça era, obviamente, outra.. principalmente no que esta relacionado com medio e medio agudo.

o 3808 é um amplificador carote. uma boa maquina obvio mas vai ficar caro. preferia comprar um stereo e um receiver av mais fracote, mas ai ja depende das tuas prioridades ;)
abraço
 
a resposta a todas as vossas preces:

pd_pathos_cinema-x_100206.jpg


haja dinheiro... :D é só juntar o leitor DVD/CD e pronto.
 
Imagino o preço disso :S

Bem, parece que me vou aguentar um pouco com o Onkyo 706 porque os restante não existe stock para testar :S
 
Imagino o preço disso :S

Bem, parece que me vou aguentar um pouco com o Onkyo 706 porque os restante não existe stock para testar :S

também não sei muito bem o preço. mas deve andar a volta dos 5000€ com certeza. :004:

vai ouvindo o Onkyo então.
depois de conheceres melhor o som dele, pode ser que consigas comparar melhor com os outros.
diga-se, que não me importava nada de estar no teu lugar. :D
 
Já se passaram alguns dias com o Onkyo e estou a gostar bastante da experiência :D

Espero ansiosamente pela chegada dos outros modelos.

Vou começar a montar um HTPC para ligar ao AV e poder disfrutar de grandes filmes :D
 
Já se passaram alguns dias com o Onkyo e estou a gostar bastante da experiência :D

Espero ansiosamente pela chegada dos outros modelos.

Vou começar a montar um HTPC para ligar ao AV e poder disfrutar de grandes filmes :D

Este bichinho é maravilhoso "WDTV" para ligares ao teu AV
 
Se queres um bom amplificador AV:

http://www.yamaha.co.jp/english/product/av/products/ht/dspz11.html

Agora mais a serio, essas colunas ligadas a um Amplificador AV por muito bom que seja é um "crime".

Isso são colunas para ouvir musica e não qualquer uma. Para tirar o devido partido dessas colunas terias também que investir em bons cabos de colunas e de interligação, e num amplificador e fontes de gama também alta.

Eu por exemplo tenho um antigo DSP A2 ligado a um recente Denon PMA1500AE ( arranjei usado como novo por 400€ :) ) e só te digo que em termos de stereo um amplificador dedicado é outra fruta. A musica sai muito mais fluida e dinamica, os baixos mais definidos e possantes, de tal forma que já nem uso o subwoofer para ouvir stereo o que acontecia quando usava apenas o A2 ( custou-me a modica quantia de 2500€ á uns bons anos atrás.

Um conselho. Compras as colunas pelos 1300€ que ele pede, vendes de seguida por 2000€ +/-, e com esse dinheiro montas um sistema equilibrado.

Uma analogia ao que pretendes fazer seria meteres comprares um Ferrari e lá enfiares de seguida um motor 1.3Mjet. Até andava mas............................
 
Última edição:
O objectivo é depois de ter o AV para não fazer um grande investimento imediato, adicionar um amp stereo para as colunas frontais para ouvir música :)

Esqueci-me de dizer que também tive as RS6 aqui em casa e em comparação perdem bastante, não testei as BR que eram a primeira escolha, mas em termos comparativos devem de ficar abaixo também, por isso me decidi a ficar com estas :)
 
oixxx, venho responder não necessáriamente á questão do tópico, mas é assim pelo o que me diz a minha experiencia que já é alguma, e pelo facto que ter um onkyo 905 a tocar com umas M.a. Rs8, foi o unico amplificador com pulmão para as fazer tocar e as enxer de grave, devo dizer que nem o advance acoutic m400.. apenas em volumes elevados têm kualidade e pulmão...
se queres ligar as GS60, pensa primeiro numa granda amplificador.. algo na casa dos 4mil€, senão, terás umas gold a tocar igual ás RS6.
eu espermentei as minhas RS1 ao lado das gold60 com um sistema da advance acoutic, e a diferença mal se nota, só mesmo no baixo das gold que é muito mais notavel.

quanto á ideia de ter 2 amplificadores um pra multichamel e outro pra sterio atraves dos pré-outs, esqueçam... apenas gastam dinheiro desnecessário, o onkyo 905 ou os mais recentes, resolvem bem esse problema, em pure audio akilo têm pulmão, mas apenas até umas colunas de 175walts RMS, daí pra cima entra em alta gama.. e se não investires em todos os componentes do mesmo segmento, o que acontece é teres um porche carrera bi turbo com uns peneus jante 14 165 do meu fiat punto.. estás a ver o resultado...

juntando os 2 mundo a forma mais barata é comprares um onkyo 806 e umas monitor audio gama bronze, e outro sistema só dedicado a audio e aí sim investir €€, porke para um bom cinema, o 806, com umas bronze e um blueray pionieer LX71... é apenas 10% inferior ao mesmo sistema nos seus topos de gama, e estamos a falar em preços na casa dos 15mil€, já sem pensar nas M.A platinum como topo, apenas as gold e os onkyo integra...



lamento discordar.. eu ouvi as platinum...e!! isso toca a 100mil herts.. para que.. acredito que toke tão bem k até os deuses descem á terra para as ouvir, mas o meu ouvido só ouve os os primeiros 18mil HZs.. talves tenha sido essa a explicação para o facto de eu não ter sentido NADA de especial nas platinum... pura desilusão...

na minha opinião,
isso sim é um sistema para ecentricos sem sangue audiófilo ;)
 
Última edição pelo moderador:
Já ouvi uma demonstração de MA RS6 ligadas a um amp Primare A30.2, por sua vez ligado a um AV receiver Denon 3808.
Para stereo o AV Denon faz de Pré-amp para o Primare que ataca as MA RS6 de forma apenas... soberba.
Para filmes o Denon ataca directamente o Primare e este as MA RS6.
As restantes , coluna central, sub, traseiras, ligam ao Denon.

E assim fica um sistema "jeitoso".
 
monitor audio gold 60 e platinum... onde isto já vai... haja dinheiro... para um home cinema?!... especialmente as platinum? isso é mandar pazadas de euros ao lixo, porque os teus ouvidos não vão notar diferença nenhuma em uso home cinema... nem em uso stereo ate...

Poupem o dinheirinho...
 
Não deves ter lido o restante post, o objectivo é começar com um Home Cinema e depois evoluir para um sistema de audio stereo.

Neste momento estão ao Gold 60 ligadas a um Onkyo 3007. Lá para Agosto vou investir talvez nuns PrimaLuna a válvula para cada coluna, que acham?
 
Acho que andas a lixar euros,
por bem menos fazias um home cinema e stereo fixe.

Mas se tens e ficas feliz gasta. :cool:
 
Última edição:
Conseguiste umas colunas "a sério" com um desconto soberbo.
Percebe-se o aproveitamento do negócio, estando tu para investir num sistema do género.
No entanto, agora geraste um "problema" (que não é problema nenhum)! :)

Se fosse eu, ou tinha pensado duas vezes e, apesar da "pechincha" (salvo seja LOL), era capaz de ter pensado logo no que essa compra me conduziria e não a teria feito; Ou então... :)

Tens várias opções e é isso que está em causa...

- Para teres um receptor AV ao nível dum amp integrado razoável para as colunas em causa, tens que gastar bem mais do que outras soluções te custariam. Se por 1000 ou 1500 EUR compravas um amp integrado que já as punha a tocar muito bem, num AV (concordo com o motard_04l neste ponto) podes pensar em algo na ordem dos 3500 a 4500.

- Depois tens a solução processador + amplificador de potência (tudo para AV), que te melhoraria o sistema face à solução anterior, mas que ficaria ainda mais caro.

- Um sistema com um receptor AV ligado a um amp de potência via pré-outs pode tornar-se a abordagem mais barata mas também é a de maior compromisso. Aqui não concordo com o motard_04l, pois sei de sistemas baseados nesta solução que tocam muito bem até com colunas mais caras. Aliás, por algum motivo é bastante utilizada e, normalmente, faz-se uma abordagem em que se compra um bom amplificador stereo (para ficar) e um receptor av média/baixa (que não comprometa), uma vez que, sendo este um equipamento com uma certa rotatividade tecnológica, não gastar muito dinheiro nele deixa-nos de consciência mais tranquila na hora de fazer upgrades, que eventualmente até se podem tornar frequentes... ;-)

Obviamente, no meio de todas as opções, a mais cara é a dos 2 sistemas independentes. Mas também a melhor, sem dúvida.
 
Última edição:
Obrigado pelas dicas :D

Quanto a ter dois sistemas, para já não é necessário, mais tarde quem sabe. No entanto pelo que tenho pesquisado, a utilização do pre-outs do amplificador AV funciona praticamente da mesma forma (99%) que se ligar directamente um amp stereo às colunas, pois com os pre-outs, é feito um bypass ao amplificador AV e entra o Stereo. Ou seja, para filmes é fantástico, porque fica um sistema 5.1 com aplificador AV em que as colunas posteriores e a central são alimentadas pelos AV e as duas frontais pelo stereo, pelo que a voz e todos os detalhes são fornecidos com toda a qualidade, enquanto que os efeitos são então dados pelo AV de forma satisfatoria pois não é necessário muito detalhe ai. Para o stereo puro, com o bypass do AV todo o som passa pelo stereo, pelo que o resultado é o mesmo que sem o AV.

Tenh onoção que em amplificadores vou ter que gastar uma boa maquia, mas como quero ter um sistema em ondições para stereo, vou optar pelo melhor que possa comprar a cada momento e vou evoluindo com calma nos componentes, assim escuso de comprar +- para depois vender, perder €´s e depois comprar o final.

Querem comentar?
 
Ai é, então explica lá essa tua ideia? Podias fazer um comentário mais construtivo, em vez de mandares um bitate sem jeito...
 
Back
Topo