Avaria monitor avariado?

Necrom

Portugal@Home Member

É para esquecer não? Ainda tive medo que fosse a gráfica, mas mesmo desligado do pc o monitor continua igual.

Não deve compensar mandar arranjar, imagino?
 
Última edição:
Eu diria que as tuas melhores apostas são:

1) Pesquisar marca e modelo para ver se alguém teve/resolveu esse mesmo problema (diagnóstico já feito)
2) Contactar alguém/uma loja que perceba do assunto ou faça reparações para ver se sabem o que será/quanto custa

Pagar para abrir/diagnosticar/fazer orçamentos não deve valer a pena.
 
pergunta parva, mas com algum sentido: verificaste se era problema no cabo cabo de video?

Tens outro cabo para trocar? podeestar algum pino em falta ou torto, ou cabo dobrado!
Esse monitor so tem uma porta de video?
Se estas a utilizar uma porta DVI experimenta numa porta VGA, ou mesmo HDMI.
 
@WindWalker já procurei na net e não encontrei nada, e procurar alguém com a situação actual é complicado...


@MacGyver75 Mesmo completamente desligado do pc continua igual, tanto o splash screen da marca que aparece ao ligar como os controlos do monitor aparecem assim.

Já estava a pensar comprar pc novo daqui a 3 ou 4 meses (até comprava já mas a falta de gráficas 30xx...), bem que podia ter durado mais uns meses.

O remédio vai ser usar a TV como monitor até lá...
 
Última edição:
Agora ainda percebo menos, troquei a tv pro lugar do monitor e viceversa, resolvi ligar o monitor só naquela, falhou um pouco quando liguei, mas depois ficou bom, resolvi deixar ligado a passar videos do youtube enquanto jogava, para ver se voltava a falhar.
Já passaram quase 8h e ainda não falhou uma única vez...
22.gif
 
Dos cabos (externos, pelo menos) tenho dúvidas, estou a usar o mesmo cabo que tinha ligado ao monitor no tv e não vejo qualquer falha. Mesmo mexendo nos cabos enquanto trabalham, seja na tv ou monitor (ou pc), não falham. Até experimentei mandar umas pancadinhas no monitor a ver se falhava, nada.
Também é estranho que fique bem quando aquece, já que a primeira vez que aconteceu o monitor já estava ligado há várias horas.
Hoje voltei a ligar, sem falhas.
Mais pessoal me disse que pode ser algum condensador a dar as últimas, ou então algum mau contacto num componente que voltou a "soldar".
Enquanto estiver a trabalhar bem, vou deixá-lo como monitor secundário durante algum tempo, e se aguentar uns tempos sem falhas, volta a ser o principal (pelo menos até vir o novo pc. :p)
Obrigado a todos pelas sugestões. :)
 
Vou desenterrar isto só para dizer que funcionou na perfeição até hoje e do nada, voltou a acontecer o mesmo problema.
Curioso, sem sinal o monitor faz aquelas falhas iguais ao video que coloquei no primeiro post. Se o alimentar com um sinal, fica "só" meio esverdeado de um lado. Vá-se lá entender.
Enfim, de volta à TV como monitor...
 
Back
Topo