1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Um Componente Monitor bom e não muito caro

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Fireland, 17 de Junho de 2009. (Respostas: 26; Visualizações: 1290)

1. Fireland

Fireland I'm cool cuz I Fold

=============================================
    Inicio do Questionário

1) Qual(ais) o(s) componente(s)que pretendes comprar?
    Monitor de entre 18 a 22 polegadas.

2) Qual o orçamento?
    Até 170€.

3) Quando vais comprar o material?
    Até ao final do mês.

4) Qual a razão para fazeres o upgrade do componente?
    O meu é quadrado:P (antigo) e com apenas 15'', para além de ter uma resolução de apenas 768.

5) Qual a composição do computador a que se destina(m) esse(s) componente(s)?
    Está no My System, mas para os preguisoços:p :
    Windows XP SP3.
    Nvidia GeForce 8600GT 1GB
    Disco Rígido 160GB
    Processador Core 2 Duo 2.53 GHz
    RAM de 2 GB.
    6) Daqui a quanto tempo vais fazer um upgrade de novo?
    Quando comprar este monitor, vou comprar uma caixa nova e uma pasta térmica. Possivelmente uma ventoinha, mas não daquelas que substituem as que vêm com o processador. Compro mais uma para arrefecer.

7) Vais fazer Overclock ?
    Possivelmente, quando comprar a caixa e a pasta térmica. Talvez para 2.80 ou 2.90 GHz.

8) Sabes montar o material ou preferes que seja montado numa loja?
    Sei montá-lo.

9) Vais comprar numa loja física ou on-line? Se for física, em que parte do país? Tens preferência por alguma loja?
    Vou comprar o Monitor numa loja física, na região de Lisboa, Amadora. Não tenho nenhuma preferência.

Fim do Questionário

Estou a considerar estes 2:
    http://www.fnac.pt/pt/Catalog/Detai...ze=12&orderBy=cy_list_price&template=Template

http://www.fnac.pt/pt/Catalog/Detai...ze=12&orderBy=cy_list_price&template=Template

Gosto dos monitores da HP, mas se me arranjarem um melhor pelo orçamento, não me importo.

Cumps;)

Última edição: 24 de Junho de 2009
  2. crocki

crocki Power Member

Deixo uma pergunta para os mais experientes aqui do fórum, esses monitores são Full HD?

3. Fireland

Os que eu mencionei são quase Full HD. Full HD precisa de terminar em 1080, na resolução. Estes terminam em 1050, mas se lhe meteres a resolução a 1080, ele suporta na mesma.

4. crocki

crocki Power Member

Obrigado pela explicação ;)

5. Fireland

De nada. Agora resta-me esperar por opiniões.
    Cumps;)

6. ramires

ramires Banido

Preferes tamanho ou qualidade?

7. Fireland

Dou preferência à qualidade, mas não desprezo o tamanho.

8. Traveller99

Traveller99 Xtreme BOINC

Vais jogar no monitor? É que um monitor de 22" com uma 8600GT a acompanhar....

9. tonebiclas

tonebiclas Power Member

asus vh226h

arranjas por 180€, mais 10€ que o orçamento mas a meu ver vale bem a pena...
    tem as 3 "entradas" (dvi,d-sub e hdmi), é full-hd e tem um tempo de resposta de 2ms

cumps ;)

10. Fireland

Sim, o monitor é para jogos. E sei que a gráfica não é muito boa, mas lá para o fim do ano, arranjo uma melhor.

11. Tigerfist

Tigerfist Power Member

This :x2:

Pelo que ouvi, monitores de 2ms para baixo são os mais indicados para jogos, especialmente para fast paced FPS's tipo UT, ou jogos de corridas, já para não mencionar que os monitores da Asus são uma loucura!

12. Fireland

Estás a falar a sério ou estás a ser irónico? :confused:
    Se estás a falar a sério, são ainda melhores que os da HP?

13. Zirkobvisk

Zirkobvisk What is folding?

Eu tenho um VH222H e só posso dizer bem dele.
    Mas custou 180 euros.

14. ramires

ramires Banido

Asus é uma marca menos "marca" comparada com Samsung, LG e (HP), mas também tem bons monitores a preços muito bons.

15. helpra

helpra Power Member

A ASUS já anda há mais tempo nos monitores LCD que a HP, se bem que alguns modelos da HP tb são excelentes, segundo as criticas.

16. Razor2

Razor2 Power Member

Os melhores monitores sao os samsung e se fosse a ti comprava um Samsung T200, tem 20'', 2ms de resposta e um contraste dinamico de 20000:1 ja vim um em acçao é muito bom :)

17. Tigerfist

Tigerfist Power Member

Estava a falar a serio, do que vi até agora da Asus adorei. Mas se quiseres outra marca recomendo a Samsung. Há! E outra coisa muito importante; acho que deves ver o monitor com os teus próprios olhos, as reviews e tudo podem ajudar mas é uma coisa que muitas vezes se escolhe melhor ao vivo, isto tendo sempre em conta, os outros factores como os tempos de resposta, contraste e etc...

Última edição: 17 de Junho de 2009
  18. Fireland

Ok pessoal, em princípio devo comprar o monitor ainda esta semana. Estou indeciso entre o Asus VH226H e o HP W2228H. Estou um bocado mais inclinado para o da HP por ser mais bonito e ter o ecrã de aqueles que dão reflexo, que ao contrário de muita gente, eu gosto bastante. Que acham melhor para jogos e navegar na net?

Ajuda please

19. Zirkobvisk

Zirkobvisk What is folding?

Ao contrario de outros componentes, o monitor é um investimento para muitos anos, preferia gastar mais um bocado e ter uma um monitor melhor, neste caso o VH226H.

Partilhar esta Página