Monitor Cantante

M_guest

Banido
Tenho um Samsung SyncMaster 959nf (o dito cujo que foi para a garantia porque tinha uma imagem util menor que a de um de 15 polegadas, voltou na mesma e só agora é que está direitinho) que em certas combinações de resolução/taxa de refrescamento emite um ruio de baixa frequencia que me põe louco (não sou nenhum cão para andar a ouvir isto mas sempre tive uma audição mais sensivel nesse aspecto, mesmo ao ponto de ter que desligar certos aparelhos da tomada ao me ir deitar porque emitiam um ruido tenue, quase imperceptivel mas que me irrita extremamente...

Como se trata de um monitor de 19 polegadas a resolução a que meto isto é de 1280x1024, eis a parte irritante.. a 85hz trabalha sem probolemas, o ruido está lá mas apenas noto a sua existencia quando o desligo, agora quando meto a 100hz, tou tramado...

A parte frustante é que isto é como o periodo, vem-lhe quando lhe apetece, uns dias está optimo e outros parece que acabei de sair de uma disco (hum.. boa comparação... os sons são quase identicos).

Ele está ligado a uma extensão com ligação á terra, a extensão em si é que não está ligada a uma tomada com as mesmas caracteristicas... isso praticamente anula a ideia da ligação á terra, né? É que já me disseram que o ruido poderia estar "ligado" á corrente.

Alguem têm alguma ideia do que se passa?

Obrigado.

P.S.: A 1600x900@100hz não tenho ruido nenhum, a macumba de estar a "esganar" o monitor não têm a sua logica aqui... acho eu.
 
Última edição:
Eu tenho um 757nf que tem o mesmo problema quando em stand-by.

Uma amiga minha tinha um 19" da samsung cujo modelo em particular não me lembro, e em stand-by também cantava que se fartava.

Pelos vistos os monitores da samsung têm uma forte vocação vocal...

(Ah não sei responder ao teu problema, vim aqui só dar apoio moral)
 
Bem, tinha um Santron, que são Samsungs no fundo e nunca reparei em ruido (e olha que sou um bocado sensivel, escuto lâmpadas florecentes a cantar, UPS mesmo desligada emite um zumbido tenue e cenas assim...)

Mas este ruído é tipo o que certas TV's CRTs fazem, ou seja o mesmo zumbido que se "escuta" depois de vir de uma discoteca, segundo o que dizes...?
 
ainda bem que não tens ratos Logitech, como MX510 e MX310... :D

quanto à questão propriamente dita, não faço ideia do que será.
experimenta desmagnetizar o TFT.
 
Tb tive um monitor crt de 15'' q assobiava e realmente era mto chato.

Ainda por cima sou como tu, tenho q desligar algumas coisas antes de ir dormir pq oiço os barulhinhos todos.

Qto à resolução do problema não te sei ajudar mas de certeza q um reparador de tv's sabe o q causa isso.
 
enok disse:
ainda bem que não tens ratos Logitech, como MX510 e MX310... :D

quanto à questão propriamente dita, não faço ideia do que será.
experimenta desmagnetizar o TFT.
Há? o meu MX 510 é silencioso :D

Ahh, ainda bem que não tens Seagate 120 SATA, ele emite um zumbido que com as fans todas quase caladas era irritante :005:
 
eu tive um samtron antigo de 14" k começou a fazer esse ruido, mas dp de lhe meter 2 sakitos dakeles de silica axo k é isso, passou, nunca mais fez ruido.

espero ter ajudado.
fikem bem.
 
O meu monitor tambem começou a cantar á uns dias atraz, mas passados uns 10-15 min depois d ser ligado para. Tenho a impressão que é da humidade. Vou fazer como o riki e por uns saquitos desses.
 
também tenho ali um proview com os mesmos sintomas, em stand by... uma coisa absolutamente irrtante.
pa, são os condensadores, va-se la perceber o que provoca isso :s
uma pancadinha, não resolve? por vezes são maus contactos.
os CRT's têm grandes manias.
 
Riky disse:
eu tive um samtron antigo de 14" k começou a fazer esse ruido, mas dp de lhe meter 2 sakitos dakeles de silica axo k é isso, passou, nunca mais fez ruido.

espero ter ajudado.
fikem bem.

Tenho um monte deles de vários tamanhos guardados a um canto, que tamanhos e aonde é que os devo colocar? Meti dois pequeninos em cima do monitor, pareceu-me ser o melhor sitio para os colocar, embora a parte de estarem sobre o "exauste" do monitor não me alegra muito :-|
 
O meu MX 510 tambem é silencioso. Pus-lo á beira do ouvido e ouvi um ruido muito agudo, mas muito baixo, foi preciso prestar alguma atenção. Se todas as peças do meu PC fizessem o mesmo barulho era muito bom.:001:
 
Back
Topo