1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

monitor com cheiro peculiar

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por adolfo dias, 8 de Junho de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 879)

1. adolfo dias

adolfo dias Power Member

viva

ando a fazer um pc para um amigo e como tinha um crt que achei na rua aqui a ocupar-me espaço tou a pensar despacha-lo.
    ao configurar a máquina reparei que o monitor ao aquecer começa a cheirar "a quente". n cheira propriamente a queimado, apenas a "quente"
    de vez em qd tb lhe dá uns tremeliques como se fizesse "degauss" sozinho

abri-o para lhe dar uma limpeza e reparei que o cheiro vinha da placa por cima do tubo, mas n me pareceu haver nd queimado ou danificado.

como ja n uso crt's à anos ja nem sei se isto é normal...
    no caso de correr o risco de pegar fogo à casa do rapaz tenho como alternativa um monitor que liga directamente à fonte, mas sendo um pc arcaico com uma fonte de 235w (acho eu) será que aguenta um slot1 450mhz, hdd 20gb, lan, som, cd, fdd e o monitor?

TIA

2. ALTF4.PT

ALTF4.PT Suspenso

Boas...

Aconselho-te a não ligares esse monitor que dá cheiro a quente..
    Quanto ao ligares o outro directamente á fonte não existe qualquer problema, visto ele ir buscar corrente 220V directamente á energia electrica, tinhas sempre a hipotese de ligar um cabo de energia de pc normal ( power cord ) a essa ficha que encaixa na fonte e ligar directamente á electricidade...

3. almirocs1.6

almirocs1.6 Banido

O meu TFT tambem tem um cheiro peculiar e aquece muitO!!!! Disseram-me que era normal e que nao me preocupasse!! Logo vou acompanhar iste thread com atençao!! Cumps

4. adolfo dias

adolfo dias Power Member

ja o tive ligado cerca de uma hora.
    sinceramente nem dei por nd. a minha namorada é que dizia que "tava um cheiro esquisito"
    eu só dou pelo cheiro quando me debruço sobre ele, mas mm metendo-lhe a mão "no lombo" ele nem tá mt quente.
    quanto ao resto pelo que percebi dizes que ao ligar o monitor à fonte ele vai tirar a alimentação directamente do cabo do pc sem passar pelos watts da fonte?

5. adolfo dias

adolfo dias Power Member

mais ng tem opinião?

6. ensiferum

ensiferum Power Member

se estava no lixo, se calhar deve ter tido algo entornado para cima dele e secou, voltando a trabalhar... se calhar é a isso q cheira, ao q foi entornado :P

7. adolfo dias

adolfo dias Power Member

estavam lá varios. uns n funcionavam, outros estão em uso para configuração de máquinas. deduzo que tenham renovado a "frota" e aqueles vieram para a rua
    o cheiro n é a nd, é simplesmente a placa de circuitos quente. n cheira a queimado, nem tem nada queimado nem tão pouco aquece perigosamente (pelo menos durante aquela hora)

n me importo de despachar um dos outros que ligam à fonte, mas queria uma confirmação do que o ALTF4.PT disse de o monitor ir burcar energia aos 220v e n à fonte

8. adolfo dias

adolfo dias Power Member

esta fonte n tem botão.
    alias esta fonte ainda liga directamente ao botão de power da caixa

Partilhar esta Página