monitor com cheiro peculiar

adolfo dias

Power Member
viva

ando a fazer um pc para um amigo e como tinha um crt que achei na rua aqui a ocupar-me espaço tou a pensar despacha-lo.
ao configurar a máquina reparei que o monitor ao aquecer começa a cheirar "a quente". n cheira propriamente a queimado, apenas a "quente"
de vez em qd tb lhe dá uns tremeliques como se fizesse "degauss" sozinho

abri-o para lhe dar uma limpeza e reparei que o cheiro vinha da placa por cima do tubo, mas n me pareceu haver nd queimado ou danificado.

como ja n uso crt's à anos ja nem sei se isto é normal...
no caso de correr o risco de pegar fogo à casa do rapaz tenho como alternativa um monitor que liga directamente à fonte, mas sendo um pc arcaico com uma fonte de 235w (acho eu) será que aguenta um slot1 450mhz, hdd 20gb, lan, som, cd, fdd e o monitor?

TIA
 
Boas...

Aconselho-te a não ligares esse monitor que dá cheiro a quente..
Quanto ao ligares o outro directamente á fonte não existe qualquer problema, visto ele ir buscar corrente 220V directamente á energia electrica, tinhas sempre a hipotese de ligar um cabo de energia de pc normal ( power cord ) a essa ficha que encaixa na fonte e ligar directamente á electricidade...
 
O meu TFT tambem tem um cheiro peculiar e aquece muitO!!!! Disseram-me que era normal e que nao me preocupasse!! Logo vou acompanhar iste thread com atençao!! Cumps
 
Boas...

Aconselho-te a não ligares esse monitor que dá cheiro a quente..
Quanto ao ligares o outro directamente á fonte não existe qualquer problema, visto ele ir buscar corrente 220V directamente á energia electrica, tinhas sempre a hipotese de ligar um cabo de energia de pc normal ( power cord ) a essa ficha que encaixa na fonte e ligar directamente á electricidade...

ja o tive ligado cerca de uma hora.
sinceramente nem dei por nd. a minha namorada é que dizia que "tava um cheiro esquisito"
eu só dou pelo cheiro quando me debruço sobre ele, mas mm metendo-lhe a mão "no lombo" ele nem tá mt quente.
quanto ao resto pelo que percebi dizes que ao ligar o monitor à fonte ele vai tirar a alimentação directamente do cabo do pc sem passar pelos watts da fonte?
 
se estava no lixo, se calhar deve ter tido algo entornado para cima dele e secou, voltando a trabalhar... se calhar é a isso q cheira, ao q foi entornado :P
 
se estava no lixo, se calhar deve ter tido algo entornado para cima dele e secou, voltando a trabalhar... se calhar é a isso q cheira, ao q foi entornado :P

estavam lá varios. uns n funcionavam, outros estão em uso para configuração de máquinas. deduzo que tenham renovado a "frota" e aqueles vieram para a rua
o cheiro n é a nd, é simplesmente a placa de circuitos quente. n cheira a queimado, nem tem nada queimado nem tão pouco aquece perigosamente (pelo menos durante aquela hora)

n me importo de despachar um dos outros que ligam à fonte, mas queria uma confirmação do que o ALTF4.PT disse de o monitor ir burcar energia aos 220v e n à fonte
 
o monitor nao vai buscar a corrente à fonte, apenas é uma ligaçao para ligar o monitor ou outra coisa qualquer que use os 220V(ou 230v para ser mais correcto) que podes desligar no botao da fonte conjuntamente com a propria fonte (tenho uma fonte assim)
 
Back
Topo