1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Monitor Com imagem "refundida"

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por D1S0RD3R, 18 de Outubro de 2002. (Respostas: 8; Visualizações: 1314)

1. D1S0RD3R

D1S0RD3R Banido

Bem, é assim:

A ventoinha que o meu P3 trazia lixou-se com tanto tempo de uso e agora só dá 2000rpm.
    O cpu a ir à net/windows n akece muito mas a jogar akecia e blokeava aos 80º.
    Tentei arranjar uma solulção provisória que foi meter um dakeles akecedores para os pés ke se metem no chão a arrefecer o cpu.
    As tems baixaram de 70º para 25º:eek: .
    O problema foi que passados uns dias o monitor deixou de dar imagem, em vez da imagem dava sombras brancas no ecrã.
    Mais tarde foi ver ao manual de instruções do monitor e dizia lá para não se por motores eléctricos ao pé deste:'( :'(

*Axam que o problema é grave??
    *Estas reparações costumam ser muito caras???

2. dizkzz

dizkzz Power Member

Pode ter sido o campo magnético a lixar o tubo de imagem, mas normalmente este tipo de coisas são passageiras, com o tempo (meses) o monitor volta ao normal, é como aproximares um iman do ecrã, começas a ver o efeito do campo magnético e se o deixares bastante tempo ficas com zonas do ecrã com cores viciadas, mas continuando com o uso normal vai desaparecendo.

3. Crusher

Crusher Power Member

Esse monitor não têm maneira de o desmagnetizar...?

Era bom veres o manual de instrucções. :D

4. saulfarelo

saulfarelo Power Member

Normalmente não se deve colocar junto de TV's ou monitores ventoinhas, aspiradores e colunas...devido ao problema da magnetização.
    Em principio não estará danificado, apenas magnetizado. Tenta desmagnetizar com a opção do próprio monitor, se não der, numa casa de electrónica eles teem material para desmagnetizar e é barato.

5. D1S0RD3R

D1S0RD3R Banido

O monitor tem uma tecla degauss, acho que é para desmagnetizar pois ele depois de eu lá carregar faz um s ruidos e a imagem treme.
    Mas isto não resulta....

6. |Oc|CRASH_OVer

|Oc|CRASH_OVer Suspenso

O monitor não tem o isolamento q devia ter... €€€ + barato assim!

a minha ventuinha de Verão passa 2/3 horas por semana a 5cm do monitor, é da Samtron e pelo q parece estes veem bem blindados..

mete um telemovel a receber chamadas mesmo perto desse monitor, se a imagem abanar então parabens!!, tens um monitor de xaxa feito pro Povo dos LOw Budget! :D

7. D1S0RD3R

D1S0RD3R Banido

Pois é, ele abana com os telemóveis.....

8. Chip

Chip Zwame Advisor

Humm... tenbho umas colunas 5.1 DTT 2200 (acho... são as pretas da cambridge)... a coluna central está em cima do monitor, as duas da frente do lado estãoa 30 e 40 cm do monitor e o subwoofer está por baixo do monitor, a cerca de 1m (entre o subwoofer e ao monitor há o tampo da secretária :) )

Será que isto faz mal ao monitor???

Já reparei que tendo o som alto, em músicas com batida forte, com o som alto, a imagem treme no monitor, mas ainda não percebi se é do magnetismo se da secretária a abanar :)

Uma dsas coisas que sempre notei no meou monitor (sony G420) é que com um fundo preto e uma barra de scroll clara (página do fórum da unreal, por exemplo), parece que o branco se espalha um pouco pelo preto, i.e., como se o brightness estivesse um pouco alto (eia, se calhar está)

Mas a pergunta é mesmo se devo afastar todas estas colunas do ecran?

tanks in advance :)

9. ALEX

ALEX Banido

COmo tecnico de eletronica posso dizer te com toda a certeza que o problema do teu monitor nao teve nada a ver com o ventilador , quanto a estar magnetizado nao me parece que esteja ,apesar de nao estar a ver a imagem , quando dizes que tem sombras brancas nao tou a ver bem o tipo de defeito mas um monitor magnetizado troca as cores ou fica com manchas de cor , nao fica com sombras brancas ...

2 conselhos , vai ver se tens a ficha bem encaichada na placa de video , ve se nao tens cabos de corrente a passar ou enrolados no cabo de video , ou se o proprio cabo nao esta enrolado sobre si mesmo, e testa o teu monitor noutro PC ou outro monitor no teu PC , so depois podes dizer que tens o monitor avariado

Partilhar esta Página