1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Monitor com PS3?

Discussão em 'PlayStation' iniciada por phoenix127, 4 de Abril de 2008. (Respostas: 22; Visualizações: 1772)

1. phoenix127

phoenix127 Power Member

2. 207Sport

207Sport Power Member

Boas eu era para comprar um monitor tb mas entretanto vi uma tv lcd de 20 da samsung e pelo preço que foi compensa bem por 299€ na ***** de Alfragide

3. phoenix127

phoenix127 Power Member

mas então não dá, certo?

4. Mk Pt

Mk Pt Power Member

Dá sim.. e aliás com 300€ compras um monitor maior e que vai ter mais qualidade de imagem com uma Ps3 do que uma tv com o mesmo preço... Só não vais ter é a função de tv...

Eu tenho um samsung 226BW, que além de ter o pc ligado, é onde a Ps3 está também ligada...
    Como o monitor tem 2 entradas, tenho o pc ligado por vga e a Ps3 por cabo hdmi>dvi.. posso ter os dois a trabalhar ao mesmo tempo, é só carregar num botão no monitor para alternar a fonte [pc ou Ps3]......

Convem é o monitor ter entrada dvi ou hdmi.. Os dois são iguais, com a unica diferença que hdmi transporta som e dvi não [por isso um monitor sem colunas ter entrada hdmi é a mesma coisa que só ter dvi], por isso existem cabos e adaptadores hdmi>dvi....

5. phoenix127

phoenix127 Power Member

... e obtenho HD, e se não tiver colunas no monitor e este ter apenas dvi tenho de ligar colunas à ps3 certo?
    desculpem lá mas não percebo muito disto...

Última edição: 5 de Abril de 2008
  6. igordafonseca

igordafonseca Power Member

Sim. Ligas a PS3 por dvi ao monitor e depois uma ligação para o som, ás colunas claro.

7. phoenix127

phoenix127 Power Member

ahhhh. chatice não ter colunas usb (?)....
    bem, obrigado a todos pelas explicações

8. Mk Pt

Mk Pt Power Member

LOLLL
    As colunas ñão são por usb...

Podes ligar colunas à Ps3 por cabo optico, ou pelo rca/scart [a rádios/home cinema/colunas com esta entrada], ou então pelo mesmo rca com um adaptador rca>jack 3.5mm [que se arranja barato] em normais colunas de pc...

9. phoenix127

phoenix127 Power Member

ahhhhhhhhhh!!!!!!!! taaabem!!!

(não percebo mesmo nada disto...)

10. phoenix127

phoenix127 Power Member

surgiu-me outro problema: o meu monitor tem resolução de 1240x1080 e quando jogo na ps3 uso 720p e a imagem fica um pouco esticada na vertical. tentei mexer naqueles botões do monitor mas aparece bloqueado e não consigo alterar. alguem sabe alguma maneira de pôr a resolução em 720p (1240x720)?

o monitor é lg l1960TR

11. Angel_of_Death

Angel_of_Death Power Member

Bom se o monitor tem uma resoluçao de 1240x1080 aco que é HD READY nao?? Se sim metes as configuraçoes da PS3 de apresentaçao so com a resoluçao 1080i e nao tens mais problemas... espero que tenha sido claro... se nao tiver razao peço desculpa...

12. kronnuz

kronnuz Power Member

E qual é a saída da ps que te permite fazer isto?? a multi av out?

Última edição: 11 de Abril de 2008
  13. phoenix127

phoenix127 Power Member

se escolho 1080 na ps3 o monitor fica negro e depois volta em 720, conclusão: não dá...

a saida da ps que permite fazer isto? multi av para o som e hdmi para video. comprei este adaptador http://www.*****.pt/ProductDetail.aspx?pid=03640282&oid=6|9203|9204|9209|&c= ligas o cabo branco e vermelho e encaixas a saida jack nas colunas ( deixas o amarelo solto, desligado). funciona perfeitamente o curioso e que só sai som de uma das colunas e nem é a que tem o adaptador (pelo menos aparentemente).

14. Mk Pt

Mk Pt Power Member

Sim é esse adaptador que permite passar o som para colunas de pc... As minhas colunas até já traziam um adaptador semelhante, para o mesmo efeito. E das minhas saem ou por duas colunas, o que é normal visto que o som que passa por estes cabos [RCA, o nome do cabo que tem as tres cores - > amarelo = imagem; branco = som esquerdo; vermelho = som da direita] é só esquerdo - direito, ou se eu activar uma função 'matrix' que as colunas têm já sai em todas [5 + subwoofer], mas sempre numa lógica de esquerdo-direito e não de surround..
    Surround só com colunas que tenham entrada optica e colunas com esta entrada são caras..

Mas por exemplo o som da minha Ps3 actualmente está a sair pelo rádio/leitor de cd, que tem entrada de som RCA [entrada branca e vermelha]... E há home cinema's com esta entrada também, é uma hipotese para ligar por este cabo, e sem necessitgar do adaptador rca>jack 3.5mm...

15. phoenix127

phoenix127 Power Member

mais uma vez obrigado pelas explicações, obrigado por tornares isto possivel cá em casa :-D
    por acaso não percebes de resoluções que pudesses dar uma ajudinha, durante o jogo às vezes torna-se esquisito...

16. Mk Pt

Mk Pt Power Member

De resoluçoes não percebo muito.. Eu tenho a resolução na Ps3 a 1080p e no meu monitor funciona bem [esqueci de referir isto no post anterior..].
    Mas o meu é 22', trabalha a 1680x1050, a diferença para os 1080p [1920x1080] não é tanta como num 19' e talvez seja por isto, o teu monitor não aceite fonte com resolução tão elevada.. Mas não tenho certeza que seja isto, talvez mexendo nas confiuguraçoes de imagem/resolução da Ps3 consigas colocar no 1080p...

Mas não te chateis muito, porque a diferença entre ter os 1080p ou 720p não é muita. É que os lcd, seja monitor seja tv, têm uma resolução fixa por causa do numero de pixeis [o meu, como disse, é 1680x1050, o teu é 1280x1024] e trabalham sempre a essa resolução. E se a fonte da imagem que recebem [pc, Ps3, tv, etc...] funciona a diferente resolução eles fazem um 're-size' para a resolução a que trabalham.. Ou seja, eu tenho a Ps3 para sair a imagem a 1080p, mas de facto estou a ver a 1680x1050, e tu só irias ver a 1280x1024.
    Ias ter um pouco mais qualidade, mas a diferença não iria ser muita..

edit: e monitores 1080p só os 24'... Que têm um p€qu€no incov€ni€nt€...

17. jpcastro

jpcastro Power Member

boas

por experiencia pessoal posso aconselhar o meu, acho que é das melhores ofertas do mercado a par do HP 22º com HDMI.

LG L226WA-WN HDMI TFT 22"

Resolução:WSXGA+ (1680 x 1050)Dot pitch:0.282mmContraste:3000:1 (DFC)Interfaces:VGA
    DVI-D
    HDMI
    Componentes
    Outros:Brilho: 300 cd/m2
    Ângulo de visão: 170º/170º (H/V)
    Tempo de resposta: 2 ms
    Dimensões: 50.2 X 42.4 X 23.4 cm
    Peso: 5.65 kg
    Garantia:2 Anos

qualidade com a PS3 por HDMI é imponente e reconhe os 1080p, o som tens de ligar as colunas à saída audio do monitor ou usar uns headphones porque não tem colunas.

cumps

18. Mk Pt

Mk Pt Power Member

Por isso mesmo é indiferente ser hdmi-hdmi ou hdmi>dvi... Como os monitores, nestes casos, não têm colunas, o facto de ter hdmi é apenas...marketing.... O Hdmi é precisamente o mesmo que o dvi, com a unica diferença que o hdmi transporta som e o dvi não [aliás é por isto que os conversores hdmi>dvi pequenos, baratos e simples..]. A nivel de qualidade é a mesma coisa..

Por isso não sei o preço desse monitor, mas um igual ao meu [Samsung 226BW] também é muito bom, e tem preço competitivo..

19. jpcastro

jpcastro Power Member

viva

obviamente que cada caso é um caso, comprei este monitor porque queria ligar o PC por DVI e a PS3 por HDMI ao mesmo tempo e é assim que tem estado até hoje, tem também a opção de ligar por componentes e se um dia por exemplo quisesse uma xbox ou wiii podia ligar todos os 3 em simultâneo.

a questão do HDMI ser igual ao DVI menos o som já é sabida!

o preço dele ronda os 300€ consoante as lojas, o 226BW é excelente monitor claro só comprei este pelos motivos acima descritos e a qualidade de imagem é muito boa também.

cump

20. deal

deal Power Member

Não te aparece um aviso no monitor a dizer que a resolução não é suportada pelo mesmo? :wow:

tenho com essa resolução ( btw na minha opiniao vejo melhorias nos jogos, se calhar são apenas psicológicas:P) mas preciso de carregar sempre num botão para o aviso desaparecer e não acho nenhuma opção para o desactivar >(

Partilhar esta Página