1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Monitor com "sombras"

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Noeljunior, 12 de Julho de 2007. (Respostas: 15; Visualizações: 1945)

  1. Noeljunior

    Noeljunior I fold therefore I AM

    Boas

    É normal um monitor CRT (Samsung 763df) em tão pouco tempo (meio ano) ficar com uma imagem de m****?
    Tenho uma linha vertical mais escura no meio de ecrã, tenho sombras do genero de ter o rasto de rato, nas letras também se nota isso e é tudo para o mesmo lado, direito. Um Samtron que por aqui tenho ha uns cinco anos ja passou muito dia seguido ligado e com contrastes e luzes no máximo e continua, de longe, melhor que este :(
    Sabem do que é? Ou garantia com ele? Preciso de fazer umas edições de imagem/video. Mas com este monitor nem penso nisso...

    Cumps
     
  2. Warlord

    Warlord [email protected] Member

    tenta exprimentar a resolucoes diferentes e refresh rates diferentes...se esta sp na mesma e se o mesmo pc ligado ao samtron da boa imagem e pq e do monitor...

    podes tb tentar fazer a desmagnetizacao nas opcoes do monitor, se ainda nao fizeste...
     
  3. Noeljunior

    Noeljunior I fold therefore I AM

    Noutras resoluções e RR tem o mesmo efeito e com o outro monitor isto fica-me bom, assim como este monitor no outro PC fica mal na mesma...
    Posso é concluir que a marca branca faz melhor que a marca de "cor"...
     
  4. Warlord

    Warlord [email protected] Member

    RMA com ele...
     
  5. lessel

    lessel Power Member

    Desmagnetiza o gajo e se não resolver , RMA com ele.
     
  6. Noeljunior

    Noeljunior I fold therefore I AM

    O desmagnetizador nao resolveu nada...

    E como funciona exactamente o RMA?
     
  7. Warlord

    Warlord [email protected] Member

    tens 2 hipoteses:

    -vais a loja onde compraste e eles tratam de td.
    -contactas a samsung pessoalmente e tratas tu do processo (implica enviares o monitor por transportadora a tua conta para um representante oficial ca em portugal ou no estrangeiro).

    Ambos teem vantagens e desvantagens, na loja talvez demore 1 pouco mais tempo mas os custos sao todos deles, se fores tu a enviar, deve ser mais rapido mas dado o peso do monitor e capaz de te sair caro...

    Eu entregava o monitor da loja para eles tratarem do processo.
     
  8. Noeljunior

    Noeljunior I fold therefore I AM

    Como tenho outro monitor, o tempo nao me é problema. Mas o problema é que este monitor veio de Lisboa e eu sou de Coimbra... Eu pago o transporte do monitor para Lisboa?
     
  9. Warlord

    Warlord [email protected] Member

    ou vais la levar ou vais ter de pagar o transporte ate a loja. Dps a volta fica por conta da loja.

    mas geralmente tens de entrar em contacto c/ a loja antes de enviar o material, para eles saberem do k se tratar, senao aparece la 1 monitor e eles n fazem a minima ideia do k se esta a passar lol
     
  10. Noeljunior

    Noeljunior I fold therefore I AM

    Pois.. O meu problema é ter de pagar o transporte até lá... O monitor, de vez em quando, fica bom (como agora) e corro o risco de voltar a receber o mesmo :x
     
  11. Warlord

    Warlord [email protected] Member

    recebes o mesmo mas arranjado...podes sempre aguentar mais uns tempos ate perto do final da garantia e ver cm a situacao evolui...
     
  12. OdracirPT

    OdracirPT Power Member

    Boas.

    Vou conto a minha experiência com os monitores samsung.

    Em minha casa tivemos um Samsung (mas já nao me lembro qual era o modelo). Com o passar do tempo, o monitor começou a dar problemas: Ele perdia brilho e ficava escuro, toquei na parte de cima do monitor e estava a escaldar. Pegamos numa ventoinha para arrefecer o interior do monitor, e voltava a estar bom mas depois volta a perder brilho.

    Levamos o monitor para RMA para repararem.
    Passado um mês, disseram-nos para trocarmos por um outro monitor. E assim o fizemos: ficamos um Samtron 76E que era de longe muito melhor que o da Samsung.

    Portanto, penso que é melhor o monitor ir de RMA. Se não te disserem nada acerca do monitor num mês, é porque não tem arranjo e provavelmente vão-te trocar por um outro.

    PS: Samtron é uma marca subsidiária da Samsung.
     
    Última edição: 12 de Julho de 2007
  13. carsten_999

    carsten_999 What is folding?

    tenho 2 samsung syncmaster 550s,e apesar de serem um bocado escuros nunca deram problemas...
    CuMpS
     
  14. Noeljunior

    Noeljunior I fold therefore I AM

    Eu tenho um samtron 76E, mas nao volto para um ecrã que nao seja plano...
    Se me trocassem por um plano da samtron...

    EDIT: este é relativamente claro. Para usar como costumo usar o outro, tenho de ter a luminosidade a 0 e o contraste a cerca de 50...
     
  15. lessel

    lessel Power Member

    Nada disso.
    O RMA da Samsung é um dos melhores que já vi.

    Contacta a SamSung e eles vão pedir-te os dados todos, no. de serie , data compra, nome, morada, etc.
    Se és de Coimbra salvo erro é uma empresa de Vagos ou Ilhavo que te vai levantar e entregar o monitor. Não vais ter que pagar nada por tal. Isto é se ele estiver em garantia. Depois vão te dar um no.de registo da participação e de cliente este numero fica contigo para sempre.

    Contacta este no. 808 200 128
     
    Última edição: 12 de Julho de 2007
  16. Warlord

    Warlord [email protected] Member

    assim sendo eskece o k te disse de ires a loja, mais vale contactar a Samsung ja k o s custos ficam a cargo deles. Nos portateis tb costuma ser assim, nao sabia k a samsung tb fazia isso, mas melhor ainda :)
     

Partilhar esta Página