1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Monitor com "sombras"

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Noeljunior, 12 de Julho de 2007. (Respostas: 15; Visualizações: 1945)

1. Noeljunior

Noeljunior I fold therefore I AM

Boas

É normal um monitor CRT (Samsung 763df) em tão pouco tempo (meio ano) ficar com uma imagem de m****?
    Tenho uma linha vertical mais escura no meio de ecrã, tenho sombras do genero de ter o rasto de rato, nas letras também se nota isso e é tudo para o mesmo lado, direito. Um Samtron que por aqui tenho ha uns cinco anos ja passou muito dia seguido ligado e com contrastes e luzes no máximo e continua, de longe, melhor que este :(
    Sabem do que é? Ou garantia com ele? Preciso de fazer umas edições de imagem/video. Mas com este monitor nem penso nisso...

Cumps

2. Warlord

Warlord [email protected] Member

tenta exprimentar a resolucoes diferentes e refresh rates diferentes...se esta sp na mesma e se o mesmo pc ligado ao samtron da boa imagem e pq e do monitor...

podes tb tentar fazer a desmagnetizacao nas opcoes do monitor, se ainda nao fizeste...

3. Noeljunior

Noutras resoluções e RR tem o mesmo efeito e com o outro monitor isto fica-me bom, assim como este monitor no outro PC fica mal na mesma...
    Posso é concluir que a marca branca faz melhor que a marca de "cor"...

4. Warlord

RMA com ele...

5. lessel

lessel Power Member

Desmagnetiza o gajo e se não resolver , RMA com ele.

6. Noeljunior

O desmagnetizador nao resolveu nada...

E como funciona exactamente o RMA?

7. Warlord

tens 2 hipoteses:

-vais a loja onde compraste e eles tratam de td.
    -contactas a samsung pessoalmente e tratas tu do processo (implica enviares o monitor por transportadora a tua conta para um representante oficial ca em portugal ou no estrangeiro).

Ambos teem vantagens e desvantagens, na loja talvez demore 1 pouco mais tempo mas os custos sao todos deles, se fores tu a enviar, deve ser mais rapido mas dado o peso do monitor e capaz de te sair caro...

Eu entregava o monitor da loja para eles tratarem do processo.

8. Noeljunior

Como tenho outro monitor, o tempo nao me é problema. Mas o problema é que este monitor veio de Lisboa e eu sou de Coimbra... Eu pago o transporte do monitor para Lisboa?

9. Warlord

ou vais la levar ou vais ter de pagar o transporte ate a loja. Dps a volta fica por conta da loja.

mas geralmente tens de entrar em contacto c/ a loja antes de enviar o material, para eles saberem do k se tratar, senao aparece la 1 monitor e eles n fazem a minima ideia do k se esta a passar lol

10. Noeljunior

Pois.. O meu problema é ter de pagar o transporte até lá... O monitor, de vez em quando, fica bom (como agora) e corro o risco de voltar a receber o mesmo :x

11. Warlord

recebes o mesmo mas arranjado...podes sempre aguentar mais uns tempos ate perto do final da garantia e ver cm a situacao evolui...

12. OdracirPT

OdracirPT Power Member

Boas.

Vou conto a minha experiência com os monitores samsung.

Em minha casa tivemos um Samsung (mas já nao me lembro qual era o modelo). Com o passar do tempo, o monitor começou a dar problemas: Ele perdia brilho e ficava escuro, toquei na parte de cima do monitor e estava a escaldar. Pegamos numa ventoinha para arrefecer o interior do monitor, e voltava a estar bom mas depois volta a perder brilho.

Levamos o monitor para RMA para repararem.
    Passado um mês, disseram-nos para trocarmos por um outro monitor. E assim o fizemos: ficamos um Samtron 76E que era de longe muito melhor que o da Samsung.

Portanto, penso que é melhor o monitor ir de RMA. Se não te disserem nada acerca do monitor num mês, é porque não tem arranjo e provavelmente vão-te trocar por um outro.

PS: Samtron é uma marca subsidiária da Samsung.

Última edição: 12 de Julho de 2007
  13. carsten_999

carsten_999 What is folding?

tenho 2 samsung syncmaster 550s,e apesar de serem um bocado escuros nunca deram problemas...
    CuMpS

14. Noeljunior

Eu tenho um samtron 76E, mas nao volto para um ecrã que nao seja plano...
    Se me trocassem por um plano da samtron...

EDIT: este é relativamente claro. Para usar como costumo usar o outro, tenho de ter a luminosidade a 0 e o contraste a cerca de 50...

15. lessel

lessel Power Member

Nada disso.
    O RMA da Samsung é um dos melhores que já vi.

Contacta a SamSung e eles vão pedir-te os dados todos, no. de serie , data compra, nome, morada, etc.
    Se és de Coimbra salvo erro é uma empresa de Vagos ou Ilhavo que te vai levantar e entregar o monitor. Não vais ter que pagar nada por tal. Isto é se ele estiver em garantia. Depois vão te dar um no.de registo da participação e de cliente este numero fica contigo para sempre.

Contacta este no. 808 200 128

Última edição: 12 de Julho de 2007
  16. Warlord

assim sendo eskece o k te disse de ires a loja, mais vale contactar a Samsung ja k o s custos ficam a cargo deles. Nos portateis tb costuma ser assim, nao sabia k a samsung tb fazia isso, mas melhor ainda :)

Partilhar esta Página