Monitor começou a fazer ruido - meto-o no lixo?

Pedrocas

Banido
Tenho um monitor CRT da Samsung, modelo 550s, eu sei que é velhinho, tem quase 10 anos, mas até hoje nunca deu problemas...

É claro que um dia tinha que dar... então não é que hoje, quando acabo de instalar o C&C:FD e começo a jogar, o raio do monitor começa a fazer um ruido agudo e continuo... mas só faz tal ruido em certas ocasiões, como por exemplo quando estou a jogar ou quando estou a ver um filme... e não, o ruido não vem das colunas, é mesmo do monitor...

O que acham que se passa? Será que está na hora de deitar o monitor para o lixo? Não queria ter que comprar agora um TFT, mas se tiver que ser, qual aconselham com um preço limite de 180 euros e tendo em conta que o pretendo para jogar, ou seja, com um tempo de resposta minimo...
 
Só permite 72 Hertz... vamos lá a ver se resulta... mas isto deve ser sintomas de pré-reforma...

Quanto ao TFT ou LCD, o que aconselham até 180 euros com um tempo de resposta minimo, adequado para jogos?
 
desactiva o "ocultar modos que o monitor possa nao suportar"

eu tenho o meu assim (q é igual a esse) e dá bem...

o teu monitor nao tem a imagem muito escura tb??
 
Não, a imagem não está muito escura...

Outro problema é que só posso usar uma resolução, 800x600... se meter a outra, 1024x-qualquer-coisa, as letras ficam tão pequenas que não as consigo ler...
 
isso ja é o monitor a dar as ultimas.. tive um compaq de 15" tmb assim.. s metesse a resolucao em 1024x800 comecava a fazer esse barulho.. so dava a 800x600 com refresh de 60hz se meter 75 fica de novo a fazer..

tmb ha uma solucao pa deixar de fazer esse barulho.. redimensiona o ecra com os botoes do menu de forma a ficar um bordo preto em toda a volta..

monitor, comprei um de 19" wide da Philips no Jumbo a dias..e tou mto satisfeito.. e ta em promoção.. a 174,90€

http://www.consumer.philips.com/con...?proxybuster=XZMYSGTISIRCPJ0RMRESHP3HKFSEKI5P
 
Pois, eu sei que os TFT e LCD não se dão muito bem com jogos, por causa do arrastamento da imagem... por isso é que queria um com tempo de resposta o mais minimo possivel dentro do valor máximo que pretendo dar...
 
Pois, eu sei que os TFT e LCD não se dão muito bem com jogos, por causa do arrastamento da imagem... por isso é que queria um com tempo de resposta o mais minimo possivel dentro do valor máximo que pretendo dar...

pah.. se não fores um hardcore gamer, e o que queres é ver o jogo, sinceramente não te vai causar impressão nenhuma

por exemplo eu, tenho um LG1511S, dos primeiros LCD mais baratos (na altura 300€ :wow:), com 25ms de resposta e sincerametne.. dá muito bem.. mas estou a pensar em comprar este:

Monitor Asus TFT 19'' VW192S Black (5ms) por 183€ ;)
http://www.*****.pt/fotos/produtos/asus_vw192s_1.gif
 
Esse som agudo que ouves no monitor é da parte de alta voltagem que alimenta o cinescopio. Nao quer dizer nada, ha monitores novos q fazem isso. So acontece quando jogas pq o monitor altera a resolucao para entrar no jogo. Podes falar com um tecnico de tv's se for um tipo decente, vai dizer para nao ligares, se for outro diz que o concerto fica por mais do dobro que vale o monitorso para peças devem ser uns 60€ +/-
 
Back
Topo