Monitor condenado?

birdmurder

Power Member
Carissimos

Peço desculpa se este assunto já está postado mas preciso de mais e novas opiniões.

O meu monitor Samsung 700IFT tem o revestimento anti-reflexo estragado. Até ontem estava 100%...hoje qd cheguei do bules tinha uma pelada. Como cá em casa todos dizem não o ter "magoado" com líquidos ou sólidos começo a colocar a hipótese de ser avaria natural.


Questões directas:

1. O revestimento desgasta-se naturalmente? Não consigo distinguir se é por dentro ou por fora. Por dentro posso reclamar a garantia!

2. Se a reparação for um vidro novo quanto custará? Até 25cts era capaz de dar...

3. Se a falha for por fora uma das soluções poderia ser a remoção total do revestimento. Que produto usar? (acetona, alcool ou lexivia sei que não resulta: post pmpm)


Agradeço sugestões pra recuperar este monitor.

Muito obrigado

birdmurder [email protected]
 

Anexos

  • img_0003.jpg
    img_0003.jpg
    18,9 KB · Visualizações: 206
Última edição:
Nunca vi mais nada da parte de fora de um monitor que nao fosse apenas o vidro , se tiver alguma pelicula deveria ser mais resistente do que isso , mas a imagem tb nao esclarece...

é assim se tiveres garantia disso vai la , se nao tenta remover isso se for por fora , se for por dentro esquece e compra um monitor novo....
 
Originally posted by ALEX
Nunca vi mais nada da parte de fora de um monitor que nao fosse apenas o vidro (...)
(...) tenta remover isso se for por fora , se for por dentro esquece e compra um monitor novo....

Quando digo "por dentro" ou "por fora" refiro-me à face afectada do vidro exterior. Não sei se se trata de uma peça única mas a imagem é primeiramente reflectida numa outra superfície...como se tivesse 2 vidros e o de fora fosse apenas o filtro.

Não me parece que seja algo a remover...trata-se sim de protecção anti-reflexo removida.

É lógico que se conseguir provar que o descolamento da película é na face de dentro já nao podem acusar de desgaste provocado.
 
Acho muito estranho isso acontecer assim do nada, pois tenho monitores de 94, curiosamente também 1 samsung SyncMaster mas de 15 e está como novo. Se formos a lojas de mobilias também vemos monitores antigos em bancadas para exposição e também não teem vestigios do que te sucedeu, por isso, creio que seria melhor falares com quem te vendeu no caso de ainda estar na garantia.
 
VIVA

Ja somos 2!!!!!!

Tenho precisamente o mesmo problema e penso que se deve aos produtos de limpeza!!!!!!

tambem me aconteceu de 1 dia para outro e eu uso produto mesmo de monitores!!!!

Tambem gostava de saber como arranjar isto!!!!

Penso que isto tem 3 anos de garantia, por isso acho k ainda vou la.
 
e assim ....

Como sabem os monitores samsung nao sao todos mesmo planos, tem o ecran quase plano e por fora um vidro que e mesmo plano......

e esse vidro de fora!!!
 
Originally posted by Raines


...penso que se deve aos produtos de limpeza!!!!!!

tambem me aconteceu de 1 dia para outro e eu uso produto mesmo de monitores!!!!

Penso que isto tem 3 anos de garantia, por isso acho k ainda vou la.

O meu problema não se deve a produtos de limpeza. Evito ao máximo limpa-lo porque sempre soube que a limpeza polia a superficie e gastaria a pelicula. Limpo-o numa média de uma vez de 2 em 2 meses é em seco com um pano de seda do oculista.

A garantia é 3 anos e a minha termina daqui a 2 meses e vão-me ter à perna: quem não chora não mama, não vou perder um monitor de 90cts sem luta.

Raines o teu é Samsung?
 
Olha Raines, ainda bem assim já nos acompanhamos no prob.

E o teu tb foi de repente? Ah afinal é possível isto acontecer! Olha e tens razão o ecrã é plano mas no vidro de fora. Qd o comprei devolvi-o porque a imagem apresenta concavidade em cima e convexidade em baixo...Trata-se de um efeito de isto ter 2 vidro: o de fora plano e o de dentro curvo. Mas é um excelente monitor!

Mantem-te atento ao forum porque 2ª feira vou telefonar pra a Samsung para me darem o endereço do serviço técnico central (não as oficinas contratadas). Em principio vou lá levá-lo mas talvez tente falar com alguém do dep. técnico. É que isto PARECE mesmo que foi um acidente...

Talvez seja melhor ir lá e pronto às tantas tentam dar-me a tanga que isto não está coberto e eu com a falta de tempo e meios pra levar lá um animal destes ainda desisto..

Depois posto aqui desenvolvimentos.

Cumprimentos
 
Bom, uma vez ao limpar o meu monitor esqueci-me da porcaria da película anti reflexo e ia limpar com alcool... manchou tudo!!! Depois limpei como diz nas instruções do monitor: um pano macio humedecido com um pouco de água e sabão. Ficou impecável. O meu monitor é um Sony G420 plano, e a única coisa que tem são dedadas.
 
pois e...

um gajo ve a porcaria dos produtos de monitores!!!!!

desconfio que nao va la com agua e sabao, isto ja tirou mesmo pelicula...

agora gostava mesmo de tirar tudinho!!!

se souberem como digam!

eu tenho 2 sitios assim. pekenos, mas 1 foi de repente e o outro foi passado 6 dias
 
Posso-te garantir que alguém andou a fazer limpezas!!!
O meu Nec FE700 tambem ficou assim depois da minha mãe decidir limpar o monitor com Ajax (limpavidros) quando eu não tava em casa, fiquei-lhe cá com uma raiva.

Por isso sei do que estás a falar. É que certos produtos são abrasivos para limparem melhor, mas no caso da película anti-reflexos (que já agora está da parte de fora) limpam até bem demais!!! sniff

Se te chateia essa mancha faz como eu, pedi à minha mãe para acabar o trabalho que começou.

Fica bem e boa sorte!
 
Bom, é assim, a minha mãe andou uma semana em que limpava todos os dias um bocadinho porque isso nem é suposto sair. Fartou-se de reclamar mas no fim o trabalho até ficou bem feito.

A única dirença agora é que tenho mais brilho no monitor por isso tive de mudar o pc de sítio por que estava de frente para uma janela.
 
Originally posted by birdmurder
E o teu tb foi de repente? Ah afinal é possível isto acontecer! Olha e tens razão o ecrã é plano mas no vidro de fora. Qd o comprei devolvi-o porque a imagem apresenta concavidade em cima e convexidade em baixo...Trata-se de um efeito de isto ter 2 vidro: o de fora plano e o de dentro curvo. Mas é um excelente monitor!

Boas...
Eu tenho um 757dfx e estou a pensar e manda-lo para RMA. O meu apresenta uma concavidade em cima, na imagem. Isto é normal? Lá na minha faculdade, o meu departamento tem destes monitores (embora não o mesmo modelo, também Samsung e de 17'), e eles (todos os que reparei) também apresentam esta concavidade! Isto é normal?!

Hugs.
 
Originally posted by FASC

(...)estou a pensar e manda-lo para RMA. O meu apresenta uma concavidade em cima, na imagem. Isto é normal? Lá na minha faculdade, o meu departamento tem destes monitores(...) e eles (todos os que reparei) também apresentam esta concavidade! Isto é normal?!

Hugs.

FASC, infelizmente é normal. A prometida "planitude" é uma palhaçada que todas as marcas anunciam e nenhuma cumpre. A Samsung não foge à regra e, como disse, cheguei mesmo a devolver o monitor por causa disso. Amavelmente a loja que mo vendeu desembrulhou outro à minha frente que verifiquei ainda estar pior. Tu próprio estás a tirar a teima com os da faculdade.

O SyncMaster 757 é o monitor que em especificações quase iguala o meu e lamento mas vais ter que te habituar, mandá-lo para trás só te vai valer uma temporada sem ele.

Raines, já falei pra a Samsung que não possui serviço assistência próprio e quanto à cobertura da garantia passa a bola para as oficinas contratadas. Liguei para duas em Lx e em ambas a receptividade foi pouca...sobretudo sem verem o monitor.

Quem souber como e com que produto tirar o resto da película diga qualquer coisa!

O poiuy não rula a Unreal!? Precisava da opinas de quem lida com as marcas: que hipóteses tenho de me agarrar à garantia?

PS: O que significa RMA?
 
Última edição:
Que bela m****a...

Originally posted by birdmurder
PS: O que significa RMA?

RMA: "Manda-lo para trás" :D

Pois, eu quase que já tinha chegado à conclusão que não era defeito mas sim feitio, exactamente pelos lá do "meu" departamento... Ora que bela m****a que a Samsung me saiu... Bom, tb não é por isto que vou ficar a gostar menos do meu monitor, porque aquilo só se nota quando não se joga e só se olhar com muita atenção... mesmo assim é chato... Obrigado!

Hugs.
 
RMA - Return Material Authorization

Para devolver material para reparação é normalmente necessária uma autorização. Essa autorização é o RMA (pelo menos na maxtor :D), mas pode haver outras designações...
 
Pessoal só pra fechar a thread:

O monitor foi mesmo pra RMA e fiquei a aguardar resposta que me foi dada ao fim de uma semana e meia. Foi até a própria loja a telefonar-me para me dizer que visto não ser possível reparar e este modelo ter sido descontinuado iriam entregar-me um novo equivalente (Res. e Hz). Fui levantar um Samsung 757NF que diga-se de passagem é melhor que o anterior por ser Trinitron.

Infelizmente não posso deixar o meu agradecimento directo à loja que até teve a gentileza de me emprestar um monitor de substituição...mas é a principal representante da Samsung (monitores) em Lx e foi impec.

Fica aqui o meu exemplo e contributo para quem se veja na mesma situação.

Muito Obrigado a todos os que ajudaram!

Cumprimentos
 
Back
Topo