1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Monitor CRT 17"

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Phantasia, 12 de Março de 2006. (Respostas: 10; Visualizações: 884)

1. Phantasia

Phantasia [email protected] Member

Tenho uma dúvida.
    Tenho um monitor da Samtron de 17 polegadas, o 78E.
    A máxima resolução e refresh rate do monitor é 1280x1024 a 60hz, mas o mesmo consegue trabalhar á mesma resolução a 85hz, o que dá uma imagem muito melhor!
    A minha dúvida é a seguinte: será que isto danifica o monitor de alguma forma? Que problemas posso estar a causar ao monitor ao estar a passar das specs do mesmo.

Cumprimentos.

2. nihi

nihi Power Member

Eu tenho um Samtron 75E, mas nunca experimentei meter isto acima do que as especificações dizem aguentar. Tu conseguiste mesmo meter isso a 1280x1024 com 85hz? E não estoirou?

3. Não danifica nem estoira. Os Hz nunca estoiraram nada a não ser as vistas abaixo dos 75Hz.

O meu aguenta 1920*1080i mas só a 60Hz, por isso uso-o sempre a 1200*900 @ 75Hz.

E não estão a usá-los acima do k eles aguentam. Se eles não aguentassem, ficavam sem imagem. O meu quando o meto a 2048*1280 por explo, fica só uma mensagem a dizer que aquele modo não é suportado plo monitor.

4. nihi

nihi Power Member

Roadster_Brabus, não percebeste bem a questão. O monitor, segundo as especificações do fabricante, aguenta um máximo de 1280x1024 a 60hz, mas o Phantasia diz que o dele consegue funcionar a essa mesma resolução mas a 85hz. Como é possível aguentar? Eu nunca experimentei no meu porque tenho medo que dê para o torto.

5. Mas isso não é o máximo do hardware. É o máximo recomendado. Eles bnão percebem nada disso. Se o monitor não aguentasse, ficava preto, sem imagem como eu já tinha dito antes.

O meu, a fujitsu diz que o máximo é 1280*1024, mas eu uso-o na boa a 1920*1080. Agora explica! :P

É como te digo... O máximo do monitor é quando ele deixar de mostrar imagem. Até lá, ele suporta tudo. Vai testando pra veres até onde ele vai.
    Isto não é como os overclocks dos cpu's. Não estraga o monitor em nada. apenas muda a resolução.

6. nihi

nihi Power Member

Ok! Obrigado :)

7. Phantasia

Phantasia [email protected] Member

Vou continuar a aumentar a resolução então a ver o que consigo disto.

8. nihi

nihi Power Member

Eu bem aumentei a resolução, mas 85hz só mesmo a 1024x768. Nas resoluções superiores eu meto 85hz ele aceita mas na práctica não fica a 85hz...

Nos TFT os hz não fazem diferença?

9. Nos TFT's não.
    Nos CRT's sim.

10. nihi

nihi Power Member

Então na compra de um TFT quais são os factores que dizem se um monitor é melhor que outro? os ms e mais?

11. E brilho, e a assistencia, e o preço, e pouco mais.

Partilhar esta Página