Monitor CRT 19" - Qual comprar?

Alone I Break

1st Folding then Sex
Boas a todos...
queria um conselho... que monitor crt de 19" principalmente para jogar e um pouco para windows e afins comprar?
nao tenho especificaçoes praticamente nenhumas... apenas crt 19" e cor se possivel assim cremezinha e tal a condizer com o resto do pc :D, praticamente para jogar...
e claro o preço nao pode exceder mas como é um CRT nao deve ser muito caro..


:fart: ando com um LG de 15"... :fart: que vergonha
 
Eu tou praqui com um SAMTRON 98 P DF (19" e custa 180€ em qualquer loja) e não me queixo ... como comprei um portatil toshiba e jogo na TV não vou comprar mais nenhum monitor nos proximos anos ... :D

Mas já andam ai TFT's de 17" a menos de 300€ ... e alguns (de marcas desconhecidas) a 200€ +ou-
 
Se nao queres gastar mto, compra um Samtron 98PDF por 170 euros
.
Depois tens outros como o Samsung 957MB, Philips 109P, Nec/Mitsubishi 930SB ( o melhor 19" que anda ai ) mas já entram na casa dos 200 euros para cima.
 
Mas para que comprar um samtron (linha baixa da samsung) qdo se pode comprar um MAG (Proview, é praticamente a mesma coisa) por pouco mais:

Monitor 19" MAG DX-997NS Flat Black&Silver 0.25 OSD - € 179.00

http://www.*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=401057
____________

MAG - Monitor 19´´ MAG CRT Flat DX-987NS B&S - € 193.93

http://www.*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=401058

-----------------------------

Eu tenho 1 de 17'' e a resolução máxima é de 1920x1200 (a refresh rate é q é pequena).. na pagina a resolução máxima teorica é de 1600x1200..
 
drmad disse:
Mas para que comprar um samtron (linha baixa da samsung) qdo se pode comprar um MAG (Proview, é praticamente a mesma coisa) por pouco mais:

Monitor 19" MAG DX-997NS Flat Black&Silver 0.25 OSD - € 179.00

http://www.*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=401057
____________

MAG - Monitor 19´´ MAG CRT Flat DX-987NS B&S - € 193.93

http://www.*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=401058

-----------------------------

Eu tenho 1 de 17'' e a resolução máxima é de 1920x1200 (a refresh rate é q é pequena).. na pagina a resolução máxima teorica é de 1600x1200..

Basta dizer que o Samtron é SAMSUNG
é praticamente a mesma coisa
<- gostei desta piada!

tem dot pitch de 0.20 (coisa que poucos dos "baratos" tem) e a resolução maxima é de 2048x1536 @32bit 60hz

Aqui funca bem a 1600x1200@32bits 75Hz ... ou a 1400x1050@32bits 85HZ :D

1280x1024 ? isso ainda existe ? enfim ... é a escolha do freguês ... :D

EDIT: a diferença entre os preços dos CRT é quase nula hoje em dia ... escolhe o que gostares mais da "aparencia" ... os MAG/NEC são "bonitos". Lindos aliás.
 
Última edição:
sotavento disse:
Basta dizer que o Samtron é SAMSUNG <- gostei desta piada!

tem dot pitch de 0.20 (coisa que poucos dos "baratos" tem) e a resolução maxima é de 2048x1536 @32bit 60hz

Aqui funca bem a 1600x1200@32bits 75Hz ... ou a 1400x1050@32bits 85HZ :D

1280x1024 ? isso ainda existe ? enfim ... é a escolha do freguês ... :D

EDIT: a diferença entre os preços dos CRT é quase nula hoje em dia ... escolhe o que gostares mais da "aparencia" ... os MAG/NEC são "bonitos". Lindos aliás.

Não é bem assim. Se optares por monitores profissionais os preços oscilam e podem ir quase aos 500 euros.

Quanto ao Philips e' cerca de 340 euros. Totalmente flat, com duas linhas estabilizadoras que podem ser identificadas a olho nu, dispostas horizontalmente paralelas.

Depois tens o Samsung 997 acho eu, de 19" que anda na casa dos 240 euros e também me parece bom.
 
Para mim, monitores CRT só LG.
Tens aqui um excelente monitor com a norma tco-03 q é mais exigente do q a tco-99.
A qualidade de imagem é fenomenal e o monitor é plano. N ***** ronda os 240€
 
PJGS disse:
Para mim, monitores CRT só LG.
Tens aqui um excelente monitor com a norma tco-03 q é mais exigente do q a tco-99.
A qualidade de imagem é fenomenal e o monitor é plano. N ***** ronda os 240€

Gostei bastante desse LG.. sera que algum dos que foi mencionado anteriormente é melhor? e alem disso é das marcas em que confio mais.. LG
:)
 
Boas

Tens nesta página alguns monitores da NEC.. infelizmente apenas um de 19'', no entanto podes te entreter a ver as especificações:

http://www.*****.pt/catalogo/index.php?cat=408&sessao=1&ordem=precoC&marca=0
 
ALOne I BrEaK disse:
o OddZ ta-me quase a convecer pelo Samtron 98PDF...
Barato, bom... :)

Eu sou sincero, fiquei surpreendido com o monitor. Estou a usa-lo neste momento ( já o tenho desde outubro ) ... e e' mto agradável de usar.

Como te disse, 98PDF da Samtron ou 997DF da Samsung. Pelo preço a que estão, são mto bons.
 
CRT de 19" caso tivesse dinheiro não tinha dúvidas, ia para um LG FLATRON F900P.
Tenho um F700P (é o de 17") e é LINDUUUUUUUU e BOMMMMMMMMM!!!
Tenho mm pena de não tido tido condições para comprar antes este... mas é naquela, pelo preço que custa, acho que ronda os 300€, penso que mto pessoal preferia optar por um TFT de 17". Mas caso queiras mm um CRT de 19" e não te importes com o preço, dá uma vista de olhos no gajo, é simplesmente expectacular!

Ah! E tem um hub USB na parte de trás, o que a mim me dá mto jeito para ligar a máquina digital e a pendrive. :D

FB910G_lge.jpg
 
Back
Topo