1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Monitor CRT 19" - Qual comprar?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Alone I Break, 21 de Dezembro de 2004. (Respostas: 42; Visualizações: 2374)

1. Alone I Break

Alone I Break 1st Folding then Sex

Boas a todos...
    queria um conselho... que monitor crt de 19" principalmente para jogar e um pouco para windows e afins comprar?
    nao tenho especificaçoes praticamente nenhumas... apenas crt 19" e cor se possivel assim cremezinha e tal a condizer com o resto do pc :D, praticamente para jogar...
    e claro o preço nao pode exceder mas como é um CRT nao deve ser muito caro..

:fart: ando com um LG de 15"... :fart: que vergonha

2. sotavento

sotavento [email protected] Member

Eu tou praqui com um SAMTRON 98 P DF (19" e custa 180€ em qualquer loja) e não me queixo ... como comprei um portatil toshiba e jogo na TV não vou comprar mais nenhum monitor nos proximos anos ... :D

Mas já andam ai TFT's de 17" a menos de 300€ ... e alguns (de marcas desconhecidas) a 200€ +ou-

3. OddZ

OddZ Power Member

Se nao queres gastar mto, compra um Samtron 98PDF por 170 euros
    .
    Depois tens outros como o Samsung 957MB, Philips 109P, Nec/Mitsubishi 930SB ( o melhor 19" que anda ai ) mas já entram na casa dos 200 euros para cima.

4. drmad

drmad Folding Member

Mas para que comprar um samtron (linha baixa da samsung) qdo se pode comprar um MAG (Proview, é praticamente a mesma coisa) por pouco mais:

Monitor 19" MAG DX-997NS Flat Black&Silver 0.25 OSD - € 179.00

http://www.*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=401057

MAG - Monitor 19´´ MAG CRT Flat DX-987NS B&S - € 193.93

http://www.*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=401058

-----------------------------

Eu tenho 1 de 17'' e a resolução máxima é de 1920x1200 (a refresh rate é q é pequena).. na pagina a resolução máxima teorica é de 1600x1200..

5. OddZ

OddZ Power Member

O problema está aqui

MAG Dotpitch : 0.25mm

Samtron Dotpitch : 0.20mm

6. Alone I Break

nao se preocupem com os preços eu quero é uma coisa boa.. seja ela 200 euros 250, 300 ;)

7. OddZ

OddZ Power Member

entao vai para um 109P40, consegue 100Hz a 1280x1024
    ou então Mitsubishi/NEC, são os melhores que consegues 930SB! :)

8. Alone I Break

onde á disso a venda? quanto custa?

9. sotavento

sotavento [email protected] Member

Basta dizer que o Samtron é SAMSUNG
    <- gostei desta piada!

tem dot pitch de 0.20 (coisa que poucos dos "baratos" tem) e a resolução maxima é de 2048x1536 @32bit 60hz

Aqui funca bem a [email protected] 75Hz ... ou a [email protected] 85HZ :D

1280x1024 ? isso ainda existe ? enfim ... é a escolha do freguês ... :D

EDIT: a diferença entre os preços dos CRT é quase nula hoje em dia ... escolhe o que gostares mais da "aparencia" ... os MAG/NEC são "bonitos". Lindos aliás.

Última edição: 22 de Dezembro de 2004
  10. OddZ

OddZ Power Member

Não é bem assim. Se optares por monitores profissionais os preços oscilam e podem ir quase aos 500 euros.

Quanto ao Philips e' cerca de 340 euros. Totalmente flat, com duas linhas estabilizadoras que podem ser identificadas a olho nu, dispostas horizontalmente paralelas.

Depois tens o Samsung 997 acho eu, de 19" que anda na casa dos 240 euros e também me parece bom.

11. PJGS

PJGS Power Member

Para mim, monitores CRT só LG.
    Tens aqui um excelente monitor com a norma tco-03 q é mais exigente do q a tco-99.
    A qualidade de imagem é fenomenal e o monitor é plano. N ***** ronda os 240€

12. Alone I Break

Gostei bastante desse LG.. sera que algum dos que foi mencionado anteriormente é melhor? e alem disso é das marcas em que confio mais.. LG
    :)

13. drmad

drmad Folding Member

14. Alone I Break

o OddZ ta-me quase a convecer pelo Samtron 98PDF...
    Barato, bom... :)

15. OddZ

OddZ Power Member

Eu sou sincero, fiquei surpreendido com o monitor. Estou a usa-lo neste momento ( já o tenho desde outubro ) ... e e' mto agradável de usar.

Como te disse, 98PDF da Samtron ou 997DF da Samsung. Pelo preço a que estão, são mto bons.

16. Alone I Break

Pronto depois de pensar um bocadinho deixei 3 hipoteses abertas :

O Samsung 997
    O LG
    e
    O SAMTRON 98PDF

----------
    ----------

agora preciso de ver as lojas onde estao a venda e os preços.... :)

17. OddZ

OddZ Power Member

My vote goes to Samsung 997

18. Biker_

Biker_ Power Member

CRT de 19" caso tivesse dinheiro não tinha dúvidas, ia para um LG FLATRON F900P.
    Tenho um F700P (é o de 17") e é LINDUUUUUUUU e BOMMMMMMMMM!!!
    Tenho mm pena de não tido tido condições para comprar antes este... mas é naquela, pelo preço que custa, acho que ronda os 300€, penso que mto pessoal preferia optar por um TFT de 17". Mas caso queiras mm um CRT de 19" e não te importes com o preço, dá uma vista de olhos no gajo, é simplesmente expectacular!

Ah! E tem um hub USB na parte de trás, o que a mim me dá mto jeito para ligar a máquina digital e a pendrive. :D

19. Alone I Break

vá lá nao dem mais escolhas :005: se nao depois e que nao sei mesmo o que escolher...
    ainda me deixam mais indeciso :)

esse LG é mesmo lindo!!

20. _zZz_

_zZz_ Professional Folder

vai para um tft..nao te arrependeras;)

Partilhar esta Página