Monitor CRT 19" - Qual comprar?

Para mim um monitor CRT tem que ser em Shadow mask e não em Apperture grill. O apperture grill são os tais monitores que têm duas linhas visíveis e que estão presentes no Phillips que o Oddz identificou, bem como (em todos?) os Sony, para além de muitas outras marcas; LG provavelmente também!
Eu em casa tenho um Proview Flat 19", Shadow Mask, há 2 anos.
 
Para mim o Shadow Mask é que é bom! :)
O apperture grill é que é mau porque tem duas barras horizontais que são visíveis em fundos claros! Essas barras existem porque é a grelha está mais apertada nesses dois pontos para permitir uma imagem mais aguçada e brilhante. Mas hoje em dia considero que os monitores Shadow Mask têm uma qualidade de imagem muito boa que já não obrigue ter de suportar esse inconveniente que os monitores apperture grill têm!
 
Zealot disse:
Para mim o Shadow Mask é que é bom! :)
O apperture grill é que é mau porque tem duas barras horizontais que são visíveis em fundos claros! Essas barras existem porque é a grelha está mais apertada nesses dois pontos para permitir uma imagem mais aguçada e brilhante. Mas hoje em dia considero que os monitores Shadow Mask têm uma qualidade de imagem muito boa que já não obrigue ter de suportar esse inconveniente que os monitores apperture grill têm!


há entao o apperture grill é que é mau...
e que monitores com shadow mask e que aconselhas? para fazer um comparativo entre as outras 3 escolhas que tou a pensar em comprar
 
Pois aí é que está, eu nunca andei a olhar para eles por isso tens de ser tu a ir à procura! É que antes deste monitor eu usava um crt 14" comprado em 1999 que na altura era gama baixa (nem 1024x768 suportava). Só em 2002, com o aparecimento das ATI R300 é que se começou a discutir a importância da qualidade de imagem. Como tive sorte logo à 1ª com este monitor, desinteressei-me.
Desculpa não te poder ajudar mais...
 
Não sou da opinião do Zealot. Por alguma razão os monitores de gama profissional não usam Shadow Mask mas sim Apperture Grille.

O Samsung não é Apperture Grille de qq maneira.

Quanto às duas linhas, é um mal que vem por bem. Não dás conta delas a não ser que estejas viciado em olhar pra elas.

Continuo na minha Alone ... Samsung 977 ou Samtron...

Mas eu sou um bocado "anti-lg" ... :D lolol não me perguntem porque. podem ser bons, mas sou anti e pronto! :D
 
Zealot disse:
(...) são os tais monitores que têm duas linhas visíveis e que estão presentes no Phillips que o Oddz identificou, bem como (em todos?) os Sony, para além de muitas outras marcas; LG provavelmente também!
Neste LG que referi posso garantir-te que não têm as tais linhas que se vêm nos Sony.
Como eu detesto isso... os monitores podem ser mto bons, mas que querem, os meus olhos não se deixam de focar nessas linhas. :rolleyes:
 
Eu tenho um 957 mb da samsung, só posso mm dizer bem...
o MagicBright é mm 5*... então em jogos escuros tipo doom mostra td o seu esplendor.
sério mt bom mm...
tem apenas um defeito.
os 1600*1200 só :fart: saiem a 75hz. mas tb j axo fiche
Fika bem e boas compras! :002:
 
OddZ disse:
Não sou da opinião do Zealot. Por alguma razão os monitores de gama profissional não usam Shadow Mask mas sim Apperture Grille

Errado. A maior parte dos monitores de gama profissional usam Apperture Grill, mas nem todos. Há 2 anos atrás numa review no Tom's eles deram o prémio de melhor monitor 22" CTR a um Iyliama, um Shadow Mask. Apperture Grill no topo é coisa do passado. É preciso saber procurar... e pagar! ;)
 
conheço ppl com samsung q se queixam de peq deformações nos cantos do ecrán.
Eu n tenho dúvidas,pra mim a lg rula em crt. Além do mais, o lg q referi cumpre com as novas normas como o tco-03 enquanto mtos outros ainda estão com o tco-99.
 
Zealot disse:
Errado. A maior parte dos monitores de gama profissional usam Apperture Grill, mas nem todos. Há 2 anos atrás numa review no Tom's eles deram o prémio de melhor monitor 22" CTR a um Iyliama, um Shadow Mask. Apperture Grill no topo é coisa do passado. É preciso saber procurar... e pagar! ;)

Zealot, aconselho-te a ir ver o site da iiyama e ve o que usam agora...



Quanto aos outros, tanto o Samtron como o Samsung são TCO'03.
 
OddZ disse:
Zealot, aconselho-te a ir ver o site da iiyama e ve o que usam agora...

Fogo que desilusão, deixaram-se ir por preconceitos e todos os 22" já são ag. :(
Ainda têm de 21" e de 19" com sm, mas de facto os de 22" são de aperture grill.
A Iiyama desceu na minha consideração... :(
 
Samtron 98PDF é fixe e barato. LG por aqui só a TV de 28" :D

EDIT: olho pros TFT's e vejo os pontinhos todos um a um :|
Em alguns CRT tipo ag ... fosgasse ... eu só consigo mesmo é ficar ali a olhar para as linhas no ecrã :S

EDIT2: qq dia meto isto a 2048x1536 que nã oconsidero que se veja assim tão mal quanto isso ... pena e ser a 60hz ... mas a 1920x1200 já tens os 75hz disponiveis :D
 
Deve ser "mania" dos designers gráficos de gostarem de Diamondtron então :D ora bolas!

Quanto à IIyama, segundo reviews, nunca teve melhor imagem do que estes ultimos monitores. :D

Depois tens sempre os EIZO e a sua Tension Mask ... pena já não existirem à venda no mercado e ... eram caros para cacete! :D

começavam nos 500 e tal € pra cima...
 
Back
Topo