1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Monitor CRT Philips 107 T lightFrame2

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Pedro Almeida, 23 de Abril de 2006. (Respostas: 9; Visualizações: 1117)

1. Pedro Almeida

Pedro Almeida Power Member

Boas pessoal, tudo oraite? Estou aqui com um pequeno problema o qual nao sei resolver. Tenho o seguinte monitor :

- Philips 107 T light Frame 2 CRT

http://img196.imageshack.us/my.php?i...agem0034jj.jpg

Acontece que este menino de vez em quando comeca a apitar, que mais parece que vai explodir lol>( Onde faz mais barulho é a jogar Sims 2 - Aberto para negócios.. Ora a minha irma passa a vida a jogar isto e os meus ouvidos ja anda a bater mal com este piiiiiiiiiiiiiiiiiii constante quando ela joga sims. Ao que parece o monitor só faz este piii com os Sims, pois nos meus outros jogos e no dia a dia nao faz.

O monitor é velhinho já, do tempo das geforce mx 100/200 :-D
    mas aguenta-se na boa. O monitor está a trabalhar a 60 Hertz com a resoluçao de 1152 por 864 pixels e a qualidade de cor a 32bit. Óra vejam :

http://img196.imageshack.us/my.php?i...ilips024av.jpg

Será que pode ser disto?? se alguém me conseguir ajudar eu agradecia é que os meus ouvidos já nao aguentam isto.. Já procurei infos sobre isto mas nao encontrei nada, falei com um amigo e a resposta que me deu foi q talvez o monitor tivesse a pifar o que sinceramente nao convinha mesmo nada8o

Cumps

2. Pedro Almeida

então ninguem me consegue ajudar?

Cumps

3. Whooper

Whooper Power Member

Com 3 smiles diferentes e 4 linhas como queres q te ajudem?:wow:
    Nao percebi, era suposto ser alguma piada?:-D

4. Pedro Almeida

Tipo o monitor de vez em quando faz " piiiiiiiiiiiiiiiii " quando esta a correr o jogo sims 2 aberto para negocios. Tenho o monitor a trabalhar a 60ghz e a 1152 por 864 pixels e a qualidade de cor a 32bits. O que queria saber é se este barulho tem soluçao ao mudar as defeniçoes ou se este barulho é sinal de que o monitor vai pifar dentro em breve. É que tou para comprar um pc novo, e se o monitor tiver a dar o berro terei de abdicar um kit de 2gb de mems e isso eu n queria..

Cumps

5. God_Lx

God_Lx Folding Member

É dos 60Hz... Muda isso para o máximo suportado akela resolução... Se mesmo assim n parar de fazer isso, desliga-o e volta a ligar, ou desmagnetiza-o... Costuma funcionar...

6. Pedro Almeida

God_LX boas, nao sei qual é o máximo suportado pelo monitor nakela resolução..

- 60 ghz

- 70 ghz

- 72 ghz

- 75 ghz

E já nem sei do manual do monitor, de qq maneira vou googlar e procurar o manual.. Cumps e obigado

7. God_Lx

God_Lx Folding Member

Epah de 17" a 1024x768 costuma ser 85Mhz ou 100Mhz nos melhores, e a 1280x1024 75Mhz... Mas é melhor procurares mesmo o manual :)

8. Pedro Almeida

O máximo que tenho sao 75 ghz >( vou esperimentar por a 75 ghz com 1152 por 864 pixels.. a ver no que dá!

Cumps

9. Pedro Almeida

Boas,

Pus o monitor a 75ghz a 1152 por 864 pixels com 32bits de qualidade de cor. Aparentemente o piiiiiiiiiiiii desapareceu :D , agora falta resolver o problemas dos "artefactos" que tenho no sims 2.

Cumps e obrigado.

10. Murtagh

Murtagh Power Member

eu uso 1024*760 e tenho uma variante desse modelo: philips 170e6. Aguenta com 85HZ e digo-te que 60hz num crt não é de todo aconselhável à vista.

Partilhar esta Página