1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Monitor de 21" Sony, Lacie ou outros? ( fim profissional )

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por OddZ, 15 de Outubro de 2004. (Respostas: 18; Visualizações: 1161)

1. OddZ

OddZ Power Member

Viva,
    gostaria de saber qual o monitor que me indicavam para o seguinte fim

- design vectorial
    - design 3d
    - tratamento de imagem
    - fotografia
    - design gráfico

enfim, tem que ser um pouco polivamente ...

andei a ver os LACIE e os Sony ... o que aconselham? e fora estes?

se possivel, conforme as vossas opinioes, se me soubessem dar preços por alto ( aproximados )... agradecia

Obrigado

2. pee2002

pee2002 Power Member

Para fins Profissionais, não tenho duvidas que o melhor seria o:

- Sony GDM-F520 (1370€) Web & Gamble

Embora tenha outras opçoes principalmente para a carteira: :007:

- Samsung 21" SyncMaster 1100DF Plano (430€) NAinformática

mas se o uso for apenas profissional nem preciso de dizer mais nada...
    Sony é Sony

cumps

3. OddZ

OddZ Power Member

4. pee2002

pee2002 Power Member

não posso argumentar visto que nunca vi um monitor LACIE a trabalhar.

De qq maneira tambem vais ter que ter em conta o tipo de garantia visto que em Portugal não conheço nenhuma loja que os venda.

cumps

5. odr4cir

odr4cir Power Member

Sabem se há representante de Lassie em Pt? ...parecem me muito bons os monitores.
    É que eu tb ando à procura de algo parecido, mas só até 19' pq os €€€ n são muitos. Já agora, estes monitores n têm dvi pois nao? Conhecem CRT's 19' com dvi que n ultrapassem os 350€ +/-?

6. jfbbms

jfbbms Power Member

Se tiveres interessado num nokia por 300 euros diz.
    sao 21 polegadas.
    Os monitores quando a nokia fazia-os, eram os melhores.
    Tao boms ou melhores que os da Sony devido a qualidade de imagem e o dotperinch

Actualmente quem tem a gama da nokia, desenvolvido tudo é a viewsonic
    e se fores ver, a viewsonic apesar de nao ser tao conhecida como a sony que pagas é a marca e nao o producto, é das melhores marcas em monitores
    alias, ela nao é conhecida porque alem de ter BONS monitores, os preços tb pagam a boa qualidade

se kiseres podes ver o monitor ao vivo, a trabalhar.
    o monitor é vga only, nada de dvi

@odr4cir

só nokias em ctr é que acho que tem dvi...
    e alguns sony´s mas nao tenho a certeza
    ah, depois tens é viewsonic ( ex-nokias) com dvi...

Última edição: 16 de Outubro de 2004
  7. Raptor

Raptor OC Legend

Esquece esse Sony, é só problemas.

Tens os problemas de desfocar nos cantos, desfocar nas letras, nunca consegues centrar bem a imagem, etc...

Se queres um bom monitor, vai para esse Lacie, Viewsonic, Eizo ou IIyama.

8. Claws

Claws Power Member

100% de acordo. Esse modelo da Sony, pelo menos esse, é um BOCADO manhoso, a nível de qualidade de imagem... a nivel de conectividade é bastante bom (vga e BNC :009: )...

9. odr4cir

odr4cir Power Member

Alguem sabe de paginas com user reviews sobre monitores CRT recentes? Tive a googlar mas so encontro sobre modelos de ha 2 ou 3 anos.

Obrigado

10. OddZ

OddZ Power Member

Bem, realmente, Sony deixei de lado. Isto porque já vi que a marca é tudo!!! Em principio irei para a Lacie, está a um preço muito bom (950 €).

Quanto aos Viewsonic, Eizo e IIyama, sei que sao bons, mas nao sei quanto a preços nem afins... alguem me sabe dizer um site que apresente preços?

Este Lacie e' de 22" o de 19" custa cerca de 500€.

Lacie é vendida em Portugal, pelo menos pela Macloja.pt
    Não conheço outra empresa a vende-los infelizmente. Lacie e' uma marca, salvo erro, Dinamarquesa ou Belga ( nao tem nada a haver um com o outro, mas nao me lembro se e' uma ou outra ) e so faz monitores para linha profissional.

Either way, http://www.lacie.com

11. OddZ

OddZ Power Member

Quanto ao nokia, é flat screen ou nem por isso? é que só estou interessado em flat screen. ( e nao e' tipo DF da Samsung, também estou farto desses! ehehe )

Eu gostava muito da Nokia em monitores e o Black Matrix deles ( acho que era essa a tecnologia ).

12. jfbbms

jfbbms Power Member

se nnao me engano nao é totalmente flat... ou seja, nao é :)

nao conheco é os df´s da samsung... por isso nao te posso ajudar

13. Savage

Savage Power Member

Se a tua bolsa aguentar, o melhor que existe no mercado é isto:
    http://www.barco.com/prepress/en/products/product.asp?gennr=1214

Eu pessoalmente, já tive um LaCie electron 22 blue, e não gostei... Cansava-me a vista. Troquei por um Sony GDM F520, e por enquanto estou satisfeito.
    Agora estou a ponderar comprar um LCD, possivelmente da Apple, mas ainda não decidi.

Boa sorte!:)

14. OddZ

OddZ Power Member

E quanto te custou o Sony?! é que na sony europe, já so tem 1 CTR, que é de 21" e custa 1.700 euros :|

15. Savage

Savage Power Member

Comprei-o á +- 1 ano, e custou-me, na altura 1600euros... Na altura comprei-o aqui:
    http://www.lissistemas.pt

Não era a loja mais barata, mas eram os fornecedores da empresa onde trabalho.:D

16. OddZ

OddZ Power Member

O que acham do Philips 201P40 ( ou será 202P40? nao me lembro ) ...

?

17. Sandman

Sandman Power Member

Esse Lacie tem um tubo da NEC/Mitsubishi...por isso se comprares o Mitsubishi Diamond Pro 2070SB-BK tmb ficas muito bem servido!!! Tive um 2060 que infelizmente queimou devido a uma discarga, mas enquanto funcionou nunca tive problemas e aquilo tinha uma imagem de luxo!!! :)

Recentemente adquiri um Sony CPD-C520 em 2º mão com cerca de 9 meses, em excelente estado! Tou muito satisfeito :)

18. OddZ

OddZ Power Member

Bem, para já as escolhas são

+ Lacie ElectronBlue 22"
    + Philips 202P40
    + NEC
    + IIlyama ZollHM204DT
    + Viewsonic ViewSonic 22 CRT Monitor PerfectFlat AG Black

Agora, gostaria de saber se alguem me pode dizer quem vende Iiyama em Portugal, assim como NEC e Viewsonic. Tenho um preço bom mas para a alemanha ... se cá for mto caro, mando vir de lá.

Por isso, entre

IIyama, NEC e Viewsonic, a vossa escolha recai sobre ...

Peço desculpa por isto e agradeço quem me possa ajudar. Gostaria de ter uma boa relacao qd comprasse o monitor. Vejo que os Viewsonic, IIyama e afins sao bons e custam MTO MENOS que algumas marcas que por ai andam ... ( Lacie e Sony por exemplo )

A

Ja agora, todos estes sao flat screen certo? e que no site da Iiyama por exemplo nao diz.

Andei a cuscar a EIZO mas eles dedicaram-se aos LCD :| ou existe outro site para os CRT ?

Última edição: 18 de Outubro de 2004
  19. OddZ

OddZ Power Member

já agora, meto o Mitsubishi Diamond Pro 2070SB ao barulho.

Basta ajudarem-me a saber quem vende estes monitores :) já era uma GRANDE ajuda :)

Partilhar esta Página