1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Periférico Monitor de 22" a 24"....

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por mundano, 16 de Junho de 2009. (Respostas: 6; Visualizações: 615)

1. mundano

mundano Power Member

1) Qual(ais) o(s) componente(s)que pretendes comprar?

R - Um monitor de 22 a 24" (de preferência 24"),
    - de qualidade para edição de fotos e visualização de filmes, bom racio de contraste e um bom nivel de pretos é essencial.
    - de preferencia um painel IPS ou VA.. Os paineis TN são muito mais baratos, mas irrita-me um bocado que mal se inclina um pouco o angulo de visão a imagem se torne num negativo..

- O monitor não é para jogar.. Pelo que tempos de resposta de 2 MS, lag ultra baixo e coisas do genero são-me completamente indiferentes. Desde que não arraste a ver filmes, serve..

2) Qual o orçamento?

R - Não queria gastar mais de 500€, quanto menos melhor.

3) Quando vais comprar o material?

R - Mal tenha uma decisão definitiva tomada.

4) Qual a razão para fazeres o upgrade do componente?

R - Tenho um monitor Acer, que em 3 anos de uso ficou cheio de bandas, tem problemas de claridade nos cantos, pelo que os pretos nessas zonas são uma miséria e fica com fantasmas sempre que algo fica parado no mesmo sitio mais do que alguns minutos. Eu não sou nenhum fotografo principal, mas excluindo a navegação na net é o que me faz perder mais tempo no PC e com este monitor torna-se impossivel editar fotos de forma decente.

5) Qual a composição do computador a que se destina(m) esse(s) componente(s)?

R - C2Q Q9550, 8GB DDR2, Nvidia 9600GT 1GBDDR3

6) Daqui a quanto tempo vais fazer um upgrade de novo?

R - Muitos anos... Por isso quero comprar uma coisa mesmo boa.

7) Vais fazer Overclock ?

R - :lol:

8) Sabes montar o material ou preferes que seja montado numa loja?

R - Sei..

9) Vais comprar numa loja física ou on-line? Se for física, em que parte do país? Tens preferência por alguma loja?

R - Tendo em conta a dimensão da coisa preferia numa loja fisica, na zona de Viseu, ou no grande Porto.

E por fim, do que já fui vendo o modelo que mais me agradou até agora foi este:

http://www.consumer.philips.com/con...productid_240PW9ES_00_PT_CONSUMER/240PW9ES-00

Mas gostava de "ouvir" mais opiniões e alternativas antes de me mandar de cabeça...

2. cesaroco

cesaroco I'm cool cuz I Fold

3. Aconselho o Asus VH246H, custa cerca de 250€

4. eblain

eblain Power Member

5. mundano

mundano Power Member

Antes de mais agradeço desde já as ajudas...

Mas os monitores que recomendam estive a ver e são todos monitores da gama de grande consumo. São óptimos para web/office, ou jogos.. Mas não são o ideal para edição de fotografia.

Todos eles têm painéis com conversores de apenas 6 bits, ou seja, para conseguirem os 16,7 milhões de cores (24 bits) têm que usar interpolações o que não é o ideal.. Além disso todos usam tecnologia de painéis TN, que apenas permite ter fidelidade de cores quando vistos mesmo de frente.

Eu estava a pensar em algo mais ao nível de qualidade dos monitores para design/fotografia/cad, etc...

Até agora do que vi, o unido que apresenta specs desse genero e um preço +/- acessivel é aquele Philips.. Mas se conhecerem outros, agradecia imenso que partilhassem.

6. RS

RS Power Member

Vai sair um Samsung que se parece adequar ao que pretendes.

Samsung F2380 (23" C-PVA)

Acho que é o primeiro painel PVA a preços decentes ... mas é esperar para ver.

Ainda só conheço esta review chinesa mas parece que já estão à venda na Alemanha pelo menos

Partilhar esta Página