Monitor de 24" até 500€, sugestões?

Boas,

estou a precisar de opiniões para a escolha de um monitor de 24" c\2 ms, 1080p, hdmi, até 500€.

Alguem tem sugestões?

Obrigado.

Gasta mais uns trocos e vai buscar um monitor com painel decente, mais precisamente http://www.*****.pt/Imagem-Monitores-TFT-LG-Flatron-L245WP-BN.php sai um pouco alem do teu budget mas é um investimento que dura e que vale bem a pena pois qualidade de imagem de um painel TN (basicamente tudo o que está abaixo de 500€) vs os P-MVA's e afins. Mas pronto dentro desse preço mais vale a pena ires pelo HP que tem aquela cena do glossy e sempre disfarça o painel.
 
Pois mas os de 24 de painel TN são todos maus, o HP é o menos mau mesmo devido a esse glossy claro que se vais ter uma fonte de luz a apontar para o ecran é capaz de não ser a melhor escolha, mas a não ser que gastes mais de 500€ num monitor de 24 não vais ter nenhum com uma qualidade melhor que o de 22 pois os de 22 já estão mais desenvolvidos que os de 24 no entanto se comprares um modelo de 24 como o LG L245WP-BNQ ou o benq FP241 vais ter uma qualidade muito melhor que os 22 que por ai andam.
 
ou o iolar ou o hp w2408h...

estava à espera de melhor da série T da samsung, mas já vi ao vivo e não me impressionou, é mais do mesmo noutra carcaça...
 
asus porque? nunca foram muito bem vistos em monitores... painel tn é ela por ela, e a ergonomia do hp w2408h não se compara...

o que é preciso é calibrar bem os monitores, que de origem vêm todos azulados...
 
Não há nada como ver ao vivo, de qualquer maneira se não queres gastar mais 50 ou 60€ por um monitor com uma qualidade superior ao teu actual (quanto mais a esses que disseste) então vai para o HP na minha opinião é assim o melhorzito, já agora não precisas de 2MS's para não teres ghosting. Anyway melhor que isso tudo já que queres apostar num painel TN nos de 24 espera que eles façam monitores melhores, os monitores ainda estão muito fracos na minha opinião e não vale a pena estares a trocar o teu monitor por um de 24 pois apesar de ires ganhar resolução vais perder qualidade de imagem.
 
Pois mas os de 24 de painel TN são todos maus, o HP é o menos mau mesmo devido a esse glossy claro que se vais ter uma fonte de luz a apontar para o ecran é capaz de não ser a melhor escolha, mas a não ser que gastes mais de 500€ num monitor de 24 não vais ter nenhum com uma qualidade melhor que o de 22 pois os de 22 já estão mais desenvolvidos que os de 24 no entanto se comprares um modelo de 24 como o LG L245WP-BNQ ou o benq FP241 vais ter uma qualidade muito melhor que os 22 que por ai andam.

Eu não ligo muito a isso dos paineis, não sou assim tão exigente nesse aspecto, e não quero passar o meu orçamento, mas agradeço a tua opinião.

Quanto aos 2ms e 5ms, eu tive um monitor da samsung de 22, que tinha 5ms, e eu notava arrastamento nos jogos, no pes 2008, ui, notava-se muito, troquei esse monitor por este 226bw c\ 2ms por causa disso mesmo, e o problema ficou resolvido.

Por isso agora ou é o HP w2408h, porque gosto de monitores que dê pa subir ou descer, mas tou na duvida dos 5ms... ou o asus, porque tem bom preço é bonito e é o unico com 2ms.
 
Última edição:
Por isso agora ou é o HP w2408h, porque gosto de monitores que dê pa subir ou descer, mas tou na duvida dos 5ms... ou o asus, porque tem bom preço é bonito e é o unico com 2ms.

isso é treta... quantas vezes é preciso explicar? 5 ms é velocidade on-off, e 2ms é gray to gray...

são todos iguais... mas cada um mostra os numeros que mais convém...
 
Back
Topo