Monitor de PC com 1:1 Pixel mapping para ligar ps3?

Bugu1990

Power Member
Boas...

Td bem?
A minha dúvida é a seguinte... Queria comprar um monitor de PC, de 24", mas compatível a 100% com a PS3. Para poder ver filmes BLu Ray a 1080P e jogar a 1080P, como se o estivesse a fazer numa televisão full HD. Pelo que pesquisei, para conseguir que isso aconteça, o monitor tem de ter duas caracteristicas. Ter ligação HDMI com HTPC e fazer 1:1 pixel mapping. Está correcto? Se o monitor de PC tiver estas caracteristicas, é exactamente igual ligar lá a PS3 ou a uma TV Full HD?
Já agora, para PS3, que monitor de PC aconselham?

Obrigado.

Abraços!
 
Para ser compativel com PS3 basta ter entrada DVI ou HDMI (ou componentes).
Para jogares a 1080p tem de ter resolução 1920x1200 (Full HD) e entrada DVI ou HDMI. Só existem monitores com essa resolução a partir de 24".
Para veres filmes a 1080p também é necessário ter HDCP, neste caso a entrada do monitor também tem de ser DVI ou HDMI.
Como a PS3 tem saida HDMI tens de comprar um cabo de conversão HDMI-DVI no caso do monitor não ter entrada HDMI.
O ideal seria ter um monitor com uma entrada DVI para ligar o computador (ainda são poucas as placas gráficas com saida HDMI) e uma outra entrada HDMI para ligar a PS3. Mas se tiver entradas VGA e DVI/HDMI já serve (o melhor seria HDMI para evitar ter comprar um conversor HDMI-DVI para ligar a PS3).

Eu tenho um HP W2408h de 24" e é fantástico. É Full HD (1920x1200) tem entrada VGA (onde tenho ligado o PC) e HDMI com HDCP (onde tenho ligada a PS3) e o resultado é brutal. Recomendo vivamente este monitor, mas qualquer um que tenha as características que resumi atrás faz o serviço.
 
Para ser compativel com PS3 basta ter entrada DVI ou HDMI (ou componentes).
Para jogares a 1080p tem de ter resolução 1920x1200 (Full HD) e entrada DVI ou HDMI. Só existem monitores com essa resolução a partir de 24".
Para veres filmes a 1080p também é necessário ter HDCP, neste caso a entrada do monitor também tem de ser DVI ou HDMI.
Como a PS3 tem saida HDMI tens de comprar um cabo de conversão HDMI-DVI no caso do monitor não ter entrada HDMI.
O ideal seria ter um monitor com uma entrada DVI para ligar o computador (ainda são poucas as placas gráficas com saida HDMI) e uma outra entrada HDMI para ligar a PS3. Mas se tiver entradas VGA e DVI/HDMI já serve (o melhor seria HDMI para evitar ter comprar um conversor HDMI-DVI para ligar a PS3).

Eu tenho um HP W2408h de 24" e é fantástico. É Full HD (1920x1200) tem entrada VGA (onde tenho ligado o PC) e HDMI com HDCP (onde tenho ligada a PS3) e o resultado é brutal. Recomendo vivamente este monitor, mas qualquer um que tenha as características que resumi atrás faz o serviço.
Não.
Tem que ter entrada DVI o monitor mas tem que suportar HDCP se não suportar não funciona na mesma.
 
Boas...

Também ando a namorar o HP de 24... Mas não sei se ele faz o pixel mapping a 1:1 ou se vai esticar a imagem dos filmes blu ray...
Alguém confirma?

Abraços!
 
Achei um link (de outro forum por isso tirei o link) com umas fotos óptimas do HP w2408h, ligado a PC e a PS3.

Em resposta à tua pergunta, lá aparecem fotos da PS3 a 1x1, "Fill to aspect ratio", e "Fill to screen", com a geometria correcta portanto.
 
Última edição:
Back
Topo