1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

''Monitor'' de portátil partido...

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por Glaucoma, 18 de Agosto de 2005. (Respostas: 17; Visualizações: 2575)

1. Glaucoma

Glaucoma Power Member

Olá, boa tarde...

Acontece que hoje à tarde a minha namorada abriu o portátil dela e o ''monitor'' tava com 2 ''manchas'' - Uma cinza escura e outra preta...
    Ligou o portátil, e só dava imagem numa das ''manchas''...
    Levou o portátil dela à Tsunami (ainda tá em garantia), e disseram que aquilo era o monitor partido e que a garantia não cobria.

O portátil nunca levou toques, nunca caiu, e de um momento para o outro ficou assim.
    Ontem à noite usou-o, e deixou-o em cima da mesa e hoje quando o abriu, deparou-se com aquilo.
    Acham que não há mesmo hipótese da garantia cobrir isto, ou será mais um funcionário daqueles que ''queria despachar''?
    É que ele pediu 500€ :S...

Dêem as vossas opiniões...

Abraço :P

2. [knap]

[knap] Power Member

Tipo se a tua namorada não fez nada porque razão é que não havia de ter garantia? Já devias ter ido lá outra vez ou pelo menos chateado o gajo. Não é vender um produto e depois quando dá problemas dizer que a culpa é do cliente. Vai lá e tenta resolver as coisas a bem, fala com outra pessoa se for preciso, o gerente, se as coisas não forem a bem vão a mal, faz queixa deles.

3. Glaucoma

Glaucoma Power Member

Como foi ela que foi lá de tarde, o empregado deve ter pensado: bem, é rapariga, não percebe nada e pronto...

O que é muito estranho é o portátil ter sido utilizado, e passado umas horas (sem ter saído da mesa), aparecer assim!...

4. [BoB]Marley

[BoB]Marley To fold or to FOLD?

bem... sem kerer estar a defender o gajo da loja, o ke ele disse é a realidade de 99,9% das lojas de informatica. quando se aparece com um écran lcd partido, é logo considerado má utilização e a garantia n cobre isso (é regra geral ditada pelos fabricantes de portáteis). pode ter havido talvez uma variação termica repentina, uma pressão excessiva em cima do portátil, etc. há mta maneira de um lcd se partir, e mto pouca maneira de provar ke n foi má utilização.
    agora tb pode haver boa fé por parte da loja, e até podia ser ke conseguissem dar a volta ao problema, e arranjarem uma maneira de pedir um lcd em garantia, é um pouco complicado mas possivel. é uma questão de falares com eles a bem, e pode ser ke os convenças.... nem ke faças uma xoradeira :p

btw, um lcd de um portátil por 500€ até n é dos mais caros... da hp cheguei a ver lcd's para cima dos 1000€ a preço de revenda e sem exagero nenhum.

5. Glaucoma

Glaucoma Power Member

Sim, eu acredito que para eles possa ser difícil de aceitar que não foi má utilização por parte da minha namorada. Mas ela utilizou o portátil à noite, desligou-o para ir dormir, e no outro dia quando o abriu ele tava assim...
    Se me contassem isto, nem eu acreditava! Por isso vai ser muito difícil cobrirem com garantia... :S

6. kidloco

kidloco Power Member

Por isso é que existem marcas e marcas...qualidade paga-se geralmente.

7. blastarr

blastarr Power Member

Não tem nada a ver.
    Um Sony se calhar parte-se tão depressa como um Acer.
    Tb em termos de garantias não há assim tantas diferenças como isso.
    O melhor é mesmo em marcas específicas de baixo volume e alta qualidade (e preço... :( ), cujos contratos de garantia são mais permissivos/humanos/justos.

8. kidloco

kidloco Power Member

O meu é de alumino...nao parte assim tao facilmente :p

9. blastarr

blastarr Power Member

Então dá-lhe uma truncada ou deixa-o cair e vê se mantém o lcd intacto...
    O alumínio é apenas para melhorar a rigidez estrutural geral do chassis e sobretudo dissipar melhor o calor. (aliás, o titânio ou a fibra de carbono até são melhores, mas como se vê no mais recente Acer Ferrari, pagam-se e bem)
    Não tem tanta elasticidade como plásticos e borrachas (dos de boa qualidade, claro), que são úteis na absorção de choques mecânicos.

10. kidloco

kidloco Power Member

Prefiro nao testar :p

A minha aposta para este tópico é: ela fechou o portátil quando ele devia estar (muito) quente.

11. blastarr

blastarr Power Member

É uma forte possibilidade, a Tsunami não é grande coisa com LCD's e componentes em geral (até tenho pena, a sede da Tsunami fica aqui a poucos passos da minha casa... :sad: )

12. kidloco

kidloco Power Member

Os LCD's sao deles ?

Tenho pena porque é uma marca PT...se fizessem coisas de qualidade, era o primeiro a comprar um portátil Tsunami invés de um Asus/Toshiba/whatever.

13. blastarr

blastarr Power Member

Vendidos por eles.
    O sistema básico de montagem deles é semelhante a isto, mas comprando as peças em grandes quantidades para OEM's (com preços mais em conta)

14. [ThunderS]

[ThunderS] Power Member

Ela não tem ar condicionado nem nada? que tenha ligado e q tenha arrefecido o monitor de forma brusca? ou não ficou ao sol durante a manhã?

15. Glaucoma

Glaucoma Power Member

Bem, já que falam em ter o portátil bastante quente e fechá-lo de repente, acho que me ensinaram umas coisas pa não acontecer com o meu o que aconteceu com o dela... :P

Entretanto, depois de ela ouvir a resposta do empregado da Tsunami, levou o portátil à loja onde comprou e eles vão tentar convencer os gajos da Tsunami como aquilo tem direito a garantia e tal...

Mas acho que para um Tsunami, 500€ por um monitor é MUITO CARO!...

16. Refugado

Refugado Power Member

Olá,

Desculpem estar a desenterrar o tópico das profundezas mas aconteceu-me à bocado situação semelhante.
    Tenho o ecrã de um Fujitsu Siemens partido por dentro (mancha negra) e aquilo está a espalhar-se pelo resto do monitor. Para baixo da mancha negra só dá cor branca e o resto está normal (tenho uns 3/4 do monitor a funcionar).

Acham que vale a pena pedir orçamento por um ecrã novo? Ou tentar encontrar um usado?

17. Refugado

Refugado Power Member

18. SideWalker

SideWalker Colaborador
    Staff Member

Na marca és roubado. O melhor sitio para isso é o ebay.

Partilhar esta Página