1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

monitor de temp

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por Zaonpt, 26 de Maio de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 883)

1. Zaonpt

Zaonpt Power Member

viva a todos,

ando à procura de um programa que monitorize a temperatura do meu cpu, para o panel (ubuntu-gnome).

no synaptic encontrei o "computer temperature monitor", mas parece não funcionar, (ou eventualmente é preciso alguma coisa que não está bem documentada no site do programa)

alguém tem alguma dica?
    obrigado :)

2. Transmontano

Transmontano I folded Myself

Com este programa consegues ter aquilo que queres. No entanto, existem vários programas para esse fim.

3. thesmile

thesmile Power Member

que tipo de programa queres ? se for apenas monitorizar no momento a temperatura instala o lm-sensors e depois existe um applet para o gnome-pannel (ag n sei qual é.. dps mais logo posso ver se quiseres)

tens tb outros programas: http://www.techzonept.com/showthread.php?t=197868&highlight=lm-sensors

tb podes usar o conky para veres a informação das temps.. precisas do lm-sensors ou semelhante instalado

4. esquiso

esquiso Power Member

5. Zaonpt

Zaonpt Power Member

xi qua coisa tão complicada, isto no windows fica logo a bombar :(

o detect nao apanha nada :(

Código:
    Some CPUs or memory controllers may also contain embedded sensors.
    Do you want to scan for them? (YES/no): 
    AMD K8 thermal sensors...                                   No
    AMD K10 thermal sensors...                                  No
    Intel Core family thermal sensor...                         No
    Intel AMB FB-DIMM thermal sensor...                         No

Sorry, no sensors were detected.

:(((

6. Zaonpt

Zaonpt Power Member

agora é que reparei que me parece que a fan nem está a funcionar :(

mas no windows não dá problemas.

7. Zaonpt

Zaonpt Power Member

estou "farto" de procurar na web solução para o meu problema não vejo nada

tenho a fan no ubuntu desligada e não consigo monitorizar a temperatura do cpu :(

ninguém me sabe ajudar? acho que vou instalar mas é o suse. Mas tenho um bocado de medo do suse, tive mts problemas sempre que tentei instalar, da-me sempre cabo do windows.

como ando a fazer um projecto para a disciplina de compiladores, agora não me dava nada jeito perder mt tempo para dar atenção para reinstalar o linux. A temperatura no ubuntu tb me está a tomar mt tempo :(
    acho que vou acabar o projecto para dentro do frigorífico depois logo perco mais tempo com este SO que só me dá cores de cabeça.
    tenho um hp pavilion dv9000, não há mais ninguém com este problema?
    socorroooo :)

Partilhar esta Página