Problema Monitor Desliga-se ao jogar Call of Duty

Boas! suponho que o pc já não se encontra dentro da garantia da packardbell... a solução que vejo (supondo que o cooler do CPU está bom e com massa térmica no processador) é colocares umas fans na caixa (ligas à fonte de alimentação, em principio deves ter molex livres para as ligares). Acho que a lateral da caixa possui uma série de furos (pela imagem), ou prendias aí ou fazias um buraco circular na caixa para a fan (aumentava bastante o fluxo de ar). Se não quiseres ter este trabalho todo compravas a tal caixa atx que estavas a dizer com 4 fans a 26€...quase não paga as fans :P deixas é de usufruir da "particularidade" de teres uma motherboard mini ATX...que ficava a boiar na caixa atx. Mas desde que arrefeça...

2263038379_e6e9db4ced.jpg


cumprimentos
 
a tua board nao leva fans?
compra fans que se liguem directamente a fonte.
P305a.jpg

Sim, é isso que vou fazer.
Vou comprar este adaptador da Zalman que permite ter 4 fans ligadas por 1 só cabo. http://www.*****.pt/#?p=ProdDetailRef&ProdRef=ZMMC1

Boas! suponho que o pc já não se encontra dentro da garantia da packardbell... a solução que vejo (supondo que o cooler do CPU está bom e com massa térmica no processador) é colocares umas fans na caixa (ligas à fonte de alimentação, em principio deves ter molex livres para as ligares). Acho que a lateral da caixa possui uma série de furos (pela imagem), ou prendias aí ou fazias um buraco circular na caixa para a fan (aumentava bastante o fluxo de ar). Se não quiseres ter este trabalho todo compravas a tal caixa atx que estavas a dizer com 4 fans a 26€...quase não paga as fans :P deixas é de usufruir da "particularidade" de teres uma motherboard mini ATX...que ficava a boiar na caixa atx. Mas desde que arrefeça...

2263038379_e6e9db4ced.jpg


cumprimentos

Já não se encontra na garantia não, e até já mudei de caixa, mas não resolveu o problema.
O que vou fazer é comprar o adaptador e as fans para ligar à fonte e depois ver se o problema continua.
 
Última edição:
Comprei uma caixa (Thermaltake Element T) e uma fonte (LC Power 550w).
Tenho duas ventoinhas de 120mm à frente, uma de 200mm em cima e uma de 120mm atrás.

As temperaturas melhoraram, mas o problema continua.

O que estou a pensar é comprar uma ventoinha de 120mm da Noctua para por na lateral (que fica mesmo apontado para a gráfica) e substiruir a massa térmica.


Devo fazer isto ou as temperaturas estão normais para o Verão e depois no inverno fica à temperatura ideal ?


PS: Agradecia que mandassem link de boa massa térmica que não estou dentro disso.

PS:2 Temperaturas:

http://img41.imageshack.us/img41/2382/43479642.jpg
 
Última edição:
nesta altura, as temps ficam altas. mas se puderes meter a fan e mudar a pasta faz-lo. so te fara bem!
tens a excelente mx-2 aqui:
http://*****.pt/#?p=ProdDetailRef&ProdRef=ACMX2
ou se puderes pagar a diferença, a nova mx-3!
http://*****.pt/#?p=ProdDetailRef&ProdRef=ACMX3
 
nesta altura, as temps ficam altas. mas se puderes meter a fan e mudar a pasta faz-lo. so te fara bem!
tens a excelente mx-2 aqui:
http://*****.pt/#?p=ProdDetailRef&ProdRef=ACMX2
ou se puderes pagar a diferença, a nova mx-3!
http://*****.pt/#?p=ProdDetailRef&ProdRef=ACMX3

Sim, eu sei que aumentam, o que quero saber é se é normal estarem assim no Verão, ou se ainda estão altas.

O que também posso fazer é tirar uma ventoinha da frente e metê-la na lateral.
 
Última edição:
para dizer a verdade, ate o meu e2160 neste tempo se mantem nos 40º em idle. se o teu quad se encontra a coisa de 46º, nao acho mau. mas isso de tirar uma ventoinha da frante para por de lado e algo que podes experimentar.
depois diz-nos os resultados.
fica bem.
 
1º verifica com varios programas as temperaturas, para teres a certeza de que não há erros aí.

com essas temperaturas tão altas dificilmente o problema será apenas de airflow, vê se o cooler está bem colocado, vê se ele está a funcionar direito.
 
Acho que foste pouco....esperto.
Se tens o Computador na Garantia manda para lá. Compras-te muita coisa quando podias mandar logo o PC para a garantia, não?:P
 
em que zona do país moras? faz muito calor aí?
mas as temperaturas já estão melhores (so agr é k vi as ultimas temps k pusest)

nao podes exprimentar com o SO que tinhas antes? acho que o xp 64 não é mt famoso.
 
em que zona do país moras? faz muito calor aí?
mas as temperaturas já estão melhores (so agr é k vi as ultimas temps k pusest)

nao podes exprimentar com o SO que tinhas antes? acho que o xp 64 não é mt famoso.

Lisboa. Sim, aqui faz imenso calor.
As temperaturas melhoraram bastante mas aparentemente o problema não é das temperaturas.

Não sei se valerá apena porque este problema também me acontecia no Vista x32..
 
Quase que apostava que é a motherboard a aquecer muito agora.
Tenta substituir a pasta térmica dos coolers da board, e aponta uma fan para lá.

Quem sabe ;)

EDIT:

O que me faz lembrar, à uns anos atraz um colega meu costumava comprar os computadores na worten, passado pouco tempo la estava ele a trocar de motherboard...
Não costumam ser grande espingarda :)
 
Última edição:
Quase que apostava que é a motherboard a aquecer muito agora.
Tenta substituir a pasta térmica dos coolers da board, e aponta uma fan para lá.

Quem sabe ;)

A board está a 35ºC, não é muito quente.

Não consigo por uma fan a apontar, mas tenho 2 fans (uma em cima e uma ao lado) a tirarem ar quente que estão juntas à board.

(Sim, tenho de arrumar os cabos)

picturede.jpg


Experimenta outro SO, e manda o PC para uma cena especializada em informatica.

Mas outro porquê ? Se no Vista x32 dava este problema e agora no XP x64 também, porque é que tenho de experimentar com outro ?
De qualquer maneira eu quero por o 7 nisto portanto nada como experimentar.
 
Boas por acaso há um ano adquiri o modelo da packardbell 1933...para mim uma boa máquina...pecou foi em reiniciar sempre que jogava algum jogo dito assim pesadote...por exemplo gears of war , metia tudo ao máximo e passado dez minutos dava o peido,o pc continua ligado mas a TV desligava-se...corri para a garantia, tive em casa 4 torres e com todas elas o mesmo problema...os técnicos da packardbell diziam que nada tinha as torres...por isso deduzo que seja calor a mais...esta caixa não tem por onde respirar...por exemplo jogo resident evil 5 também com tudo ao máximo e posso estar todo o dia que nada acontece...agora gears of war, splinter cell 4, desliga-me a TV, fica o som encravado e o pc ligado...já testei em vista 32/64 como o Windows 7 32/64...hoje decidi abrir...e está um calor imenso na máquina...tenho alguns resultados, que a placa a jugar World of Warcraft (tudo ao máximo) chega 62 a 65 graus...bem se poderem dizer algo...visto que o problema é o CALOR...
 
Boas pessoal.

Hoje instalei o Windows 7 Ultimate x64 mas quando fui a tentar correr o jogo e não o consegui abrir. Aparece a apresentação mas de repente aparece uma janela a dizer 'iw3mp.exe has stopped working'.

Tenho as últimas drivers instaladas e todos os updates feitos.
As temperaturas no cpu andam nos 30ºC e na gráfica 40ºC.


:'(
 
Última edição:
Boas pessoal.

Consegui resolver o problema.
Por mais estranho que pareça, bastou ligar uns fones (daqueles de ouvir num mp3, iPod etc) e o jogo arrancou sem problemas.


Obrigado pelas ajudas ;)
 
Back
Topo