Monitor desliga-se mas o computador continua a trabalhar!!!

HeT

Power Member
A pedido de um amigo meu formatei o computador dele, porque estava com virus e o computador desligava-se sozinho. Formatei e instalei o windows xp sp2, após alguns minutos com o computador a trabalhar, o monitor desligou-se mas o computador não... continuou a trabalhar... só carregando no reset é que o monitor voltava a dar... num espaço de 1 hora isto aconteceu 6 vezes... instalei o tune up utilities para verificar se era algum programa que tinha instalado que estava a criar conflitos, mas não detectou nenhum problema.
Penso que possa ser da placa gráfica ou da memória ram... mas espero que me possam ajudar a encontrar o problema...!

O computador é um pentium 4 2.8GHz, a motherboard é uma ASUSTek P4V800-X, tem 1 giga de ram e a placa gráfica é um radeon 9600 PRO.

Obrigado
 
O computador apita quando o ligas?
Se conseguir... procura na net .. google... um system rescue cd... faz o download do .iso grava e inicia o pc com o boot no cd
Faz o system check-up isso quase de certeza que te indica o problema.
 
A grafica ta OC?

Não...

mas já que falas nisso... de vez em quando quando ligo o pc ele diz-me q não foi possível fazer o overclocking e pa premir f1 pa setup e f2 para carregar os valores standard...! Já me aconteceu num pc aparecer isto e o problema era d um dos modulos de memoria ram ter queimado, mas n m desligava o monitor e o pc continuava a trabalhar...!!

O computador apita quando o ligas?
Se conseguir... procura na net .. google... um system rescue cd... faz o download do .iso grava e inicia o pc com o boot no cd
Faz o system check-up isso quase de certeza que te indica o problema.

apita...
ok vou fazer isso...
 
ja tentei com o system rescue cd mas não me deu problema nenhum!!!

mas à pouco reiniciei o pc e quando voltou ao ambiente de trabalho n se percebia as letras... parecia árabe... o q m dá a entender que seja da placa gráfica!!!
 
gráfica ou o próprio monitor.... quais são as specs do monitor...quando o monitor se desliga de que cor fica o led dele? verde?amarelo? ou apaga se?
 
o monitor é o meu.. e com o meu pc n faz nada disso...! O monitor fica com o led amarelo, como se desligasse o pc... mas o pc continua a trabalhar!!!
 
Bem ja agora aproveito esta treath.
Estou com um problema parecido mas no meu caso é mais com alguns jogos tipo, o Advanced Warfighter passado algum tempo de estar a jogar a imagem ficava estática mas o jogo continuava (disparava, andava, etc). Agora instalei a demo do Stranglehold após entrar no jogo ver o inicio, etc, o monitor entra em standby mas o jogo continua pois eu oiço o som, mas só com reset é consigo voltar a ter imagem no ecra. Já joguei bioshock e Medal of Honor Airborne (entre outros) durante horas a fio até os acabar e isto nunca me aconteceu.
Alguém me sabe dar uma explicação lógica do porque isto acontecer?
 
Back
Topo