Monitor desliga-se

allskin

Power Member
Boas,

Estou com um problema no minimo curioso.

Acontece apenas e só (pelo menos por agora) quando estou a ver alguma série.

Ou seja, estou muito bem a ver uma série e às tantas o meu monitor desliga-se ficando em "Hibernação", como se o PC estivesse desligado mas com o monitor ligado.

Não se trata da famosa cena do ecrã preto dos windows piratas porque o meu é legal e está validado como tal.

Instalei agora drivers mais antigas da nvidia, vou testando ao longo destes dias.

Tanto em jogos como em utilização normal funciona perfeitamente, só a ver algum filme ou série é que dá problemas (até agora já aconteceu 2x).

Alguma sugestão?
 
Pode parecer estranho, mas o problema deve ser que quando estás a ver uma série ficas com o rato e com o teclado quieto, pelo que ao fim de algum tempo o ecrã entra em poupança de energia. Isto não deveria acontecer, pois estás provavelmente em fullscreen. Porque acontece, não sei, mas tenho quase a certeza que é isso. Faz o teste, desde o momento que deixas de tocar no rato e teclado, começa a contar o tempo, faz isso 2 ou 3 vezes e verifica se foi o mesmo tempo. Se sim, repete a experiência mas, mexendo o rato de vez em quando (antes do fim do tempo medido anteriormente).
 
Pode parecer estranho, mas o problema deve ser que quando estás a ver uma série ficas com o rato e com o teclado quieto, pelo que ao fim de algum tempo o ecrã entra em poupança de energia. Isto não deveria acontecer, pois estás provavelmente em fullscreen. Porque acontece, não sei, mas tenho quase a certeza que é isso. Faz o teste, desde o momento que deixas de tocar no rato e teclado, começa a contar o tempo, faz isso 2 ou 3 vezes e verifica se foi o mesmo tempo. Se sim, repete a experiência mas, mexendo o rato de vez em quando (antes do fim do tempo medido anteriormente).

Mas então como é que só acontece a partir de agora?

E se realmente for assim, ele ao mexer o rato deveria voltar à imagem. Não acontece isso, só volta a dar imagem se fizer reboot.

Edit: Notei agora que não tinha o Driver do monitor instalado, vamos a ver agora.
 
Última edição:
Bem, estava agora a ver outra série, começou-me com umas barras pretas na diagonal e bloqueou.

Reboot e ficou bom.

Cheira-me a placa gráfica..
 
A vantagem do programa é poder controlar todas as temperaturas do sistema e não apenas a da gráfica.

Sugiro que, pelo menos, teste para ter uma imagem global do seu sistema.
 
Boas,

Já descobri a solução por isso partilho convosco para possíveis futuros problemas que alguém tenha.

Era o programa do próprio monitor da LG (ForteManager) que se estava a atrofiar, desinstalei e fiquei sem problemas.

Problema resolvido, obrigado pela ajuda :)
 
Boas,

Já descobri a solução por isso partilho convosco para possíveis futuros problemas que alguém tenha.

Era o programa do próprio monitor da LG (ForteManager) que se estava a atrofiar, desinstalei e fiquei sem problemas.

Problema resolvido, obrigado pela ajuda :)
Obrigado por partilhar a solução!

Zee
 
Back
Topo