1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Monitor desliga-se

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por allskin, 25 de Setembro de 2008. (Respostas: 11; Visualizações: 1652)

1. allskin

allskin Colaborador
    Staff Member

Boas,

Estou com um problema no minimo curioso.

Acontece apenas e só (pelo menos por agora) quando estou a ver alguma série.

Ou seja, estou muito bem a ver uma série e às tantas o meu monitor desliga-se ficando em "Hibernação", como se o PC estivesse desligado mas com o monitor ligado.

Não se trata da famosa cena do ecrã preto dos windows piratas porque o meu é legal e está validado como tal.

Instalei agora drivers mais antigas da nvidia, vou testando ao longo destes dias.

Tanto em jogos como em utilização normal funciona perfeitamente, só a ver algum filme ou série é que dá problemas (até agora já aconteceu 2x).

Alguma sugestão?

2. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Algum codec corrompido?

3. allskin

allskin Colaborador
    Staff Member

Também pode ser, ainda não tinha ido por aí.

Experimentei agora as drivers, dou mais feedback assim que o tenha.

4. Eru_Iluvatar

Eru_Iluvatar Power Member

Pode parecer estranho, mas o problema deve ser que quando estás a ver uma série ficas com o rato e com o teclado quieto, pelo que ao fim de algum tempo o ecrã entra em poupança de energia. Isto não deveria acontecer, pois estás provavelmente em fullscreen. Porque acontece, não sei, mas tenho quase a certeza que é isso. Faz o teste, desde o momento que deixas de tocar no rato e teclado, começa a contar o tempo, faz isso 2 ou 3 vezes e verifica se foi o mesmo tempo. Se sim, repete a experiência mas, mexendo o rato de vez em quando (antes do fim do tempo medido anteriormente).

5. allskin

allskin Colaborador
    Staff Member

Mas então como é que só acontece a partir de agora?

E se realmente for assim, ele ao mexer o rato deveria voltar à imagem. Não acontece isso, só volta a dar imagem se fizer reboot.

Edit: Notei agora que não tinha o Driver do monitor instalado, vamos a ver agora.

Última edição: 25 de Setembro de 2008
  6. allskin

allskin Colaborador
    Staff Member

Bem, estava agora a ver outra série, começou-me com umas barras pretas na diagonal e bloqueou.

Reboot e ficou bom.

Cheira-me a placa gráfica..

7. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Instale o CPUID HWMonitor, corra-o em fundo e analise as temperaturas do sistema, nomeadamente da gráfica.

Talvez ajude a esclarecer as razões do problema.

Zee

8. allskin

allskin Colaborador
    Staff Member

Já testei mesmo em Full Load com o ATI Tool, não passa dos 65º +/-.

9. Blue Zee

Blue Zee Power Member

A vantagem do programa é poder controlar todas as temperaturas do sistema e não apenas a da gráfica.

Sugiro que, pelo menos, teste para ter uma imagem global do seu sistema.

10. allskin

allskin Colaborador
    Staff Member

Costumo usar o Everest, vai dar ao mesmo ;)

11. allskin

allskin Colaborador
    Staff Member

Boas,

Já descobri a solução por isso partilho convosco para possíveis futuros problemas que alguém tenha.

Era o programa do próprio monitor da LG (ForteManager) que se estava a atrofiar, desinstalei e fiquei sem problemas.

Problema resolvido, obrigado pela ajuda :)

12. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Obrigado por partilhar a solução!

Zee

Partilhar esta Página