Monitor desliga-se

bazarouco

Power Member
Boas,
ultimamente tenho tido uns problemas com o monitor.
Tou numa boa no PC, e de repente o monitor desliga-se. Fico com o fundo preto e a luz continua verde. E a minha única solução é ter que desligar o PC deixar desligado 1m +/- para então poder voltar a ligar e ter imagem.

Isto será problema de quê??
- Do monitor?
- Cabos ?
- Ou então gráfica?? :rolleyes:


Cumps. Baza
 
Drivers da placa?
:rolleyes:

Vê se não tens o NV4_Displ.dll corrompido...
Reinstala os drivers.

Por acaso aconteceu-me isso exactamente igual hoje, quando instalei uns drivers moddados que tirei da guru3d.

Funcionava tudo ás mil maravilhas, mas ao entrar no media center pra ver uns filmes ele deixava de responder.
Depois o monitor desligava-se (com o led a piscar) e passados uns longos segundos lá aparecia a razão do crash no memory dump (blue screen): nv4_displ.dll caused a error and windows shut down the system to prevent, bla bla bla...

Vê se não é dos drivers :P
 
CA3iR0 disse:
Drivers da placa?
:rolleyes:

Vê se não tens o NV4_Displ.dll corrompido...
Reinstala os drivers.

Por acaso aconteceu-me isso exactamente igual hoje, quando instalei uns drivers moddados que tirei da guru3d.

Funcionava tudo ás mil maravilhas, mas ao entrar no media center pra ver uns filmes ele deixava de responder.
Depois o monitor desligava-se (com o led a piscar) e passados uns longos segundos lá aparecia a razão do crash no memory dump (blue screen): nv4_displ.dll caused a error and windows shut down the system to prevent, bla bla bla...

Vê se não é dos drivers :P

tb ja me aconteceu isso, entrar no windows, passado 1m o monitor entrar em stand e não saía dali, nem aparecia o BSO, só com o reset.

Fiz um clean todos restos de drivers e um fresh install de drivers oficiais, ficou bom
 
Penso que não tenha nada a ver com isso.. Pois o PC continua a funcionar perfeitamente, apenas o monitor é que fica desligado e a minha unica solução é mesmo desligar o PC.

Alguém tem ideia do que será?? ....
 
De certeza que são os drivers!

O meu pc também ficava a funcionar normalmente, excepto o monitor que se ía abaixo.

O pc não deixava de responder. Dá essa impressão porque a placa deixa de enviar informações para o monitor, e parece que o pc crashou, mas foi só a placa.

De certeza que isso é problema de drivers.
 
olha que nem por isso casiro eu tb tenho o mm problema e instalei tudo de fresco nem à 1 semana..

Win XP Pro SP1

(eu sei que és caeiro.. só para brincar ctgo.. de quem é q terei tirado a ideia?:p)
 
Há umas 3 semanas atrás, fiz format pela 2ª e o monitor aguentou-se sem ir abaixo nem nada disso.
Agora num disco novo, já fiz 2 vezes format e o sacana do monitor lá por brincadeira gosta de se desligar! ErRrR .... Isto é simplesmente irritante pois, tenho que fazer shut-down, perco a informação que tinha aberto, pra além das dores de cabeça :(


Caeiro como vejo se o NV4_Displ.dll está corrompido?? É que isto é uma instalação "fresca" no disco :(

Alguma sugestão??




PS: Sim, sim.. comprar um monitor novo, mas por enquanto preciso do PC
 
Se instalaste tudo de novo, os drivers também devem estar ok (se forem oficiais).

Portanto, pelo que vejo, só me parece ser problema do monitor...

Já experimentaste outro?
 
Nop, pq não tenho mais nenhum em casa...
Tem lógica o problema ser do monitor, mas deixa de ter logica qd durante 1semana ou mais, num 2º format e instalação do SO, o monitor não ir abaixo uma vez que fosse. Por outras palavras, vai aqui uma grande confusão >( ....


- Tava td OK ; Começou a dar problemas (monitor desliga-se)
- Format; Parecia tar td Ok, mas nepia... O problema persiste
- 2º format; Voilá não deu quaisquer problemas :x (pelo menos com o monitor, pq de resto tava meio marado devido a wormzinhas e tal)

- Coloco um disco novo no PC; Format; Problema persiste
- Crio novas partições neste disco novo; Format ao C: & nova instalação do SO; Continua a dar dores de cabeça (presente :P )
 
SE tens de desligar o pc durante algum tempo para ele voltar a ter imagem o problema não e' do monitor de certeza, mais provavelmente da placa gráfica... Axas k a placa ta' mt quente ? Pode ser calor e ela não gostar... Se desligares o monitor da ficha (ou mesmo no butão) durante uns minutos e depois voltares a ligar ele volta a dar a imagem do windows e tudo ? Se sim e' do monitor, senão e' mesmo da gráfica (Coisa k axo mais provável...)
 
Se desligar o monitor da ficha o problema mantém-se. Tb já pôs em hipotese que o problema seria da gráfica :( ... Mas não me parece que esteja quente, tenho sempre a caixa aberta e os discos estão fora da caixa e td!
 
bazarouco disse:
Se desligar o monitor da ficha o problema mantém-se. Tb já pôs em hipotese que o problema seria da gráfica :( ... Mas não me parece que esteja quente, tenho sempre a caixa aberta e os discos estão fora da caixa e td!

O problema é do powersupply do monitor quase de certeza, porque não é um problema constante.
Pode acontecer dias sem dar problemas, como pode estar sempre a dar. A unica coisa que podes fazer é devolver o monitor se é que ainda está em garantia ;)
 
Espero bem que seja o monitor.... Antes o monitor que a gráfica.
E não, não tenho garantia, pois ja tenho isto pra aí uns 7anos talvez... :P
 
Que grande desenterranço! :joker:

Boas!
O meu tio tem um problema parecido, mas é mesmo do monitor. Quando ligamos o pc, aparece imagem durante 3 segundos e depois desliga-se. Experimentei trocar a placa gráfica para a onboard, experimentei uma placa gráfica que aqui tinha parada, mudei de ram, mudei de processador (porque do pouco tempo de imagem que aparecia, apareceu qqr oisa relacionada com o CPU, fiz reset à CMOS e continuou igual). Agora peguei no meu portátil (porque não tinha pasta térmica para colocar no cpu e cooler) e tb não funciona o monitor. Experimento no meu e voilá, funciona! O monitor já não tem garantia, será alguma coisa facil de resolver? É um TFT, comprado há 2 anos e alguns meses.

Cumps
 
Tenho um problema igual no meu TFT SAMTRON 73v 17".

Tou muito bem no pc e de repente desaparece a imagem, fica preto. Passado uns 3 segundos aparece um rectangulo no meio do ecra dizendo: Not recommended mode : 1280x1024 60 hz

Nao consigo mudar as resoluçoes no monitor. Fica logo preto com a tal mensagem. Já pesqisei na net e já vi em vários sites dizer qe era um defeito. Uma vez qe ja passou da garantia, tenho de comprar outro.

Qual o modelo do teu monitor ?
 
Tenho um Sony G200 à quase 8 anos e nestes ultimos dias de tanto em tanto tempo a imagem começa a escurecer cada vez mais e fica tudo preto, ás vezes desligo e fica bom, outras vezes passam-se horas sem a imagem aparecer para depois voltar a aparecer sozinha.
No entanto o led do Sony continua verde.

Será que é um problema com o cinescópio ou a fonte dele?
 
Tenho um problema igual no meu TFT SAMTRON 73v 17".

Tou muito bem no pc e de repente desaparece a imagem, fica preto. Passado uns 3 segundos aparece um rectangulo no meio do ecra dizendo: Not recommended mode : 1280x1024 60 hz

Nao consigo mudar as resoluçoes no monitor. Fica logo preto com a tal mensagem. Já pesqisei na net e já vi em vários sites dizer qe era um defeito. Uma vez qe ja passou da garantia, tenho de comprar outro.

Qual o modelo do teu monitor ?

Boas!
É um TFT Fujitsu Siemens, mas não sei o modelo específico, pois é do meu tio, e não sei de cor obviamente.
Não sei o que seja, porque a mim não aparece erro nenhum, simplesmente a imagem vai-se antes mesmo de aparecer o boot do XP. Problema está semi-resolvido, emprestei-lhe um CRT de 19'' que aqui tinha parado. Só vos digo isto: Que put* de mamarracho e de peso 8| ! Mas imagem...bastante melhor que o TFT que me emprestaram a mim :(
Outra coisa: Como foi comprado na Vobis o monitor, passei por lá, depois de ter passado na ***** para buscar pasta térmica para o CPU, e pelo que o técnico disse: Tenho a possibilidade de mandar o monitor para a marca, tenho é que deixar 15€ de cauçao só para pedir orçamento! Se aceitar, o valor é deduzido no valor da reparação, se não aceitar: Lá se foram 15€ !

Cumps
 
Back
Topo