Problema Monitor DVI fica preto por 1 segundo e volta

Scorpion77

Power Member
Boas pessoal.

Tenho um monitor LG Flatron já com 6 anos, e não sei se é do monitor em si, mas desde há bocado, de vez em quando o monitor fica preto por breves segundos e volta. O monitor tem um LED azul que siginifica que está ligado, quando fica laranja indica que o PC está desligado, e quando acontece isto, a luz mantem se azul indicando que com o PC está tudo ok. Alguem conhece ou teve o mesmo problema?
 
Eu tenho um problema muito identico, mas no meu caso é a grafica que está para dar o berro... Já esteve morta e foi ao forno e ficou boa.. no entanto de vez em quando prega-me uns sustos de 1~2 segundos de ecrã negro!
 
Exactamente como a minha! Ha dias até aconteceu desligar-se e só voltar quando deliguei e voltei a ligar o PC.

Já agora que gráfica é? A minha é uma Gforce 7950 GX2
 
É uma Powercolor HD 4850 de 512 megas. Eu preciso de comprar alguns componentes, nomeadamente a fonte, mas preciso saber se é da gráfica ou do monitor...ou outra coisa.
 
Abre o monitor que deve ser um arranjo baratoCondensadores que n estao a carregar bem o monitor perde a forca e a imagem vai se.No meu caso o monitor ligava aparecia imagem por 1 segundo e ficava a preto sempre depois
 
é quase garantido que é da gráfica! A mim acontece-me em 3 monitores diferentes. Dois deles CRT e um TFT. Mas se tiveres hipotese de experimentar outro monitor, ou uma tv não perdes nada.
 
Vou experimentar daqui a nada. Mas se fosse da gráfica, não era suposto aparecerem artefactos? Já agora, a minha fonte só dá 11.7 no rail de 12V, o que significa? Sei que não é bom, mas pode ter alguma coisa a ver?
 
A fonte n me parece tar com mta saude tb eu aconselhava a experimentar outra tb
So para teres uma ideia a minha fonte marca na Bios
3.3 -3.408
5 - 5.120
12 - 12.192
Cada rail - voltagem
 
É uma LC já com cerca de 6 anos, super silent green ou assim de 600watts. Pretendo mudar, porque penso que também será aí o problema. Mas por agora, apertei os parafusos das entradas DVI que não estavam presos.
 
a mim acontece-me isso quando ligo á TV por HDMI, não faço a minima do que seja, da tv nao é porque não faz com mais nada. Só faz tipo uma vez depois deixa de fazer.
 
é pah.. ca ganda susto!!! Instalei agora o HW Monitor para ver a tensão nos 12v e assustei-me... diz-me que tenho pouco mais de 8v... mas fui medir com o multimetro e dá-me os 12,06v lol

Já estava a ver que tinha discos a mais ligados! :lol:
 
:| eu não tenho voltimetro. Eu vejo na BIOS, dá me 11.7. Agora deu 3 vezes seguidas ir abaixo e voltar. Parou, está a funcionar. Ainda não experimentei a TV mas sinceramente não penso que seja do monitor.
 
Bem, para fechar o tópico, possa ser que um dia ajude alguém. O problema era do monitor, LG Flatron já com 6 anos. A gráfica está bem, troquei também a fonte para uma XFX 550 Watts.
 
Back
Topo