1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Monitor embaciado!! Need help!!!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por gusto, 28 de Novembro de 2006. (Respostas: 9; Visualizações: 1242)

1. gusto

gusto Power Member

Boas pessoal!
    O meu monitor anda meio marado e acho eu que deve tar a dar as primeiras das ultimas horas de vida!
    O que se passa é que quando ligo o monitor que é um samtron 75E a imagem fica bem,normal sem qq tipo de alteração!
    Passado um pouco,mais ou menos uma hora ou assim, começa a ficar com a imagem parece enovoada, as letras dos ícones do ambiente do xp ficam com sombra,isto é, ficam como que com sombreado e a imagem aparece meio nevoa mas muito pouco,nada de um nevoeiro intenso!!!!
    Por isso precisava da vossa ajuda para saber se o monitor estara provavelmente a dar as ultimas para ver qual a solução para ele!:004:

2. JPTT

JPTT Power Member

esse monitor é um crt??? tive um amigo k + ou - o mesmo problema mas começou lentamente a perder a cor até a ponto de ficar totalmente preto e n teve arranjo secalhar o problema pode ser o mesmo....
    cumps....

3. luikki

luikki Power Member

isso deve ser o dom sebastião a chegar....;-)
    a sério: um crt a dar as últimas....

4. ZoomBang

ZoomBang Power Member

Uso um Samsung SyncMaster 20GLsi que faz o mesmo mas só quando maior parte da imagem é escura (fácil de acontecer quando visito a techzone). A imagem em geral fica desfocada. É da idade...

5. bravo12v

bravo12v [email protected] Member

Boas,
    No atelier temos um de 20" na mesma situação está desfocado.
    Rifa isso q só te faz mal aos olhos.

B12v

6. ZoomBang

ZoomBang Power Member

Tenho outras janela abertas em simultâneo e o fundo do computador não é escuro, por isso a mancha escura (tem de ser preto ou perto) nunca é suficiente para provocar o "efeito", mas se eu o provocar ele queixa-se :D

7. gusto

gusto Power Member

Obrigado pessoal pela ajuda!
    Foi so mesmo para ter a quase certeza que tinha!Parece que cada vez ta pior!
    Vou ja começar a tratar de ver qual comprar!
    Vou iniciar a minha pesquisa!
    Mais uma vez obrigado pessoal!É muito bom pertencer a uma comunidade assim!
    Abraço

8. Num3

Num3 Power Member

Upss... Cheira-me a defeito de fabrico!
    Tenho um monitor dessa marca, modelo 78DF e acontece-me exactamente o mesmo!

Normalmente dou-lhe duas mocadas em cima e passa!

No entanto, como a garantia está para acabar axo que vou trocar à loja :sad:

Viva a linha branca da Samsung :005:

9. gusto

gusto Power Member

Ora nem mais!
    So falta decidir qual comprar pois este crt nao deve faltar muito para ir parar ao cemitério!!!

10. GOYA

GOYA Power Member

Imagem Desfocada/enovoada

Meus Amigos.

Esse problema deve-se a um ajuste no transformador de linhas do CRT.
    é provocado por um defeito nesse componente.
    no entanto não é dificil de arranjar,
    nada como um pouco de cera e paciência não resolva.

Partilhar esta Página