Monitor embaciado!! Need help!!!

gusto

Power Member
Boas pessoal!
O meu monitor anda meio marado e acho eu que deve tar a dar as primeiras das ultimas horas de vida!
O que se passa é que quando ligo o monitor que é um samtron 75E a imagem fica bem,normal sem qq tipo de alteração!
Passado um pouco,mais ou menos uma hora ou assim, começa a ficar com a imagem parece enovoada, as letras dos ícones do ambiente do xp ficam com sombra,isto é, ficam como que com sombreado e a imagem aparece meio nevoa mas muito pouco,nada de um nevoeiro intenso!!!!
Por isso precisava da vossa ajuda para saber se o monitor estara provavelmente a dar as ultimas para ver qual a solução para ele!:004:
 
esse monitor é um crt??? tive um amigo k + ou - o mesmo problema mas começou lentamente a perder a cor até a ponto de ficar totalmente preto e n teve arranjo secalhar o problema pode ser o mesmo....
cumps....
 
Uso um Samsung SyncMaster 20GLsi que faz o mesmo mas só quando maior parte da imagem é escura (fácil de acontecer quando visito a techzone). A imagem em geral fica desfocada. É da idade...
 
Tenho outras janela abertas em simultâneo e o fundo do computador não é escuro, por isso a mancha escura (tem de ser preto ou perto) nunca é suficiente para provocar o "efeito", mas se eu o provocar ele queixa-se :D
 
Obrigado pessoal pela ajuda!
Foi so mesmo para ter a quase certeza que tinha!Parece que cada vez ta pior!
Vou ja começar a tratar de ver qual comprar!
Vou iniciar a minha pesquisa!
Mais uma vez obrigado pessoal!É muito bom pertencer a uma comunidade assim!
Abraço
 
Boas pessoal!
O meu monitor anda meio marado e acho eu que deve tar a dar as primeiras das ultimas horas de vida!
O que se passa é que quando ligo o monitor que é um samtron 75E a imagem fica bem,normal sem qq tipo de alteração!
Passado um pouco,mais ou menos uma hora ou assim, começa a ficar com a imagem parece enovoada, as letras dos ícones do ambiente do xp ficam com sombra,isto é, ficam como que com sombreado e a imagem aparece meio nevoa mas muito pouco,nada de um nevoeiro intenso!!!!
Por isso precisava da vossa ajuda para saber se o monitor estara provavelmente a dar as ultimas para ver qual a solução para ele!:004:


Upss... Cheira-me a defeito de fabrico!
Tenho um monitor dessa marca, modelo 78DF e acontece-me exactamente o mesmo!

Normalmente dou-lhe duas mocadas em cima e passa!

No entanto, como a garantia está para acabar axo que vou trocar à loja :sad:

Viva a linha branca da Samsung :005:
 
Imagem Desfocada/enovoada

Meus Amigos.

Esse problema deve-se a um ajuste no transformador de linhas do CRT.
é provocado por um defeito nesse componente.
no entanto não é dificil de arranjar,
nada como um pouco de cera e paciência não resolva.
 
Back
Topo