Problema Monitor está com baixa taxa de resolução não permite fazer alteração

Letum87

Membro
Boa noite pessoal.
A gráfica que tinha no meu Desktop uma EVGA GTX 560Ti berrou, entretanto para desenrascar e até juntar dinheiro para poder adquirir uma nova optei por utilizar a gráfica que vem integrada no processador que uso atualmente um Intel Core i5 6600k, ou seja, a Intel HD Graphics 530. A marca da minha Motherboard é uma MSI Z170A Gaming M7.
Mas estou a ter problemas com a taxa de resolução quando estou a utilizar o cabo DisplayPort.
De referir que já formatei a máquina e instalei todos os controladores atualizados, também atualizei a BIOS da Motherboard e também atualizei os controladores do processador e do meu monitor que é um Dell UltraSharp U2414H IPS 23.8" FHD 16:9 60Hz.
Mas está-se a Passar o seguinte, quando ligo o cabo HDMI do monitor à minha Motherboard consigo obter a taxa de resolução máxima que o monitor permite, ou seja, 1920 x 1080.
O problema está quando faço a alteração para o cabo DisplayPort, fico com uma taxa de resolução de 600x400 e não consigo alterar para superior, porque não aparecem os valores...
Já mexi na BIOS está tudo ativo, já andei à procura na Internet e não consigo encontrar nada... Será problema do cabo?? Pena é que não tenho um cabo DisplayPort extra para experimentar... mas acho isto muito esquisito...
Qual a vossa opinião??

Agradeço desde já a vossa ajuda!
 
O monitor é reconhecido, via DP, ou dá-te a indicação de monitor genérico?
Obrigado pela ajuda...
O monitor é reconhecido quando ligo o cabo via DP, mas vou às definições da gráfica integrada do processador e não consigo alterar para uma resolução superior, apenas me aparecem as resoluções 600x400 e outras inferiores... Nas definições avançadas do Windows 10 também me mostra como resolução máxima 600x400 e outra inferiores... Já experimentei instalar o Windows 8 e o problema mantem-se... Também testei com uma versão Linux em modo Live e a resolução continua nos 600x400... Não consigo perceber se o problema é da Motherboard, do Chip gráfico do processador, se do monitor ou apenas do cabo... Lá vou ter de torras 10 € num cabo DisplayPort novo... Ou então levo o PC à loja onde adquiri os componentes...
 
Bom, eu ficava com HDMI, já que parece funcionar bem, até comprares gráfica nova.
Depois logo vês se é do cabo. Não acho que valha a pena enterrares dinheiro noutro só para despistar isso, para já.
 
Back
Topo