1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Monitor externo e problemas

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Pedro_Oliveira, 14 de Março de 2009. (Respostas: 8; Visualizações: 931)

1. Pedro_Oliveira

Pedro_Oliveira Power Member

Boas, tenho um portatil ACER 5520 e já cá postei anteriormente sobre os videos em fullscreen ficarem desfasados em termos de som / imagem. Acontece que segui os conselhos que me deram e desinstalei todos os codecs, instalei só o ffdshow e fiz upgrade dos drivers da placa gráfica para os últimos.

Acontece que, apesar de as coisas estarem boas no portátil, sempre que ligo ao portátil um monitor externo (TV LCD) de 22" e vejo os filmes em fullscreen nele, fica desfasado.

O que será?

Obrigado,
    Pedro

Última edição: 14 de Março de 2009
  2. oversaturn

oversaturn Power Member

Em vez de packs de codecs marados, sempre utilizei o VLC Media Player e nunca tive problemas. Tenta... pode ser que resolva o teu problema.

3. Pedro_Oliveira

eu usava o mpclassic, que me aconselharam aqui, e ia dar ao mesmo. anyway, o objectivo era funcionar com o windows media player... mas ok, já tou por tudo :P

4. Aerocool

Aerocool Power Member

Boas,

primeiro podias me esclarecer qual é o cabo de estás a usar para ligares o portátil ao LCD?
    Segundo instala o K-LiteMega Codec Pack do site do developers do mesmo. Depois instala o GomPlayer para visualizares os ficheiros de vídeo que pretendes.

Cumprimentos,
    VMX

5. Pedro_Oliveira

Boas. Estou a usar um cabo VGA que vinha com o monitor/tv lcd.

Epá, mas eu já tive esses codecs uma vez instalados há bué, e pareceu-me ser simplesmente um porradão de codecs todos ao molho. na altura nao gostei nada. E sempre me disseram para usar o ffdshow... mesmo aqui no fórum à bem pouco tempo, quando até no ecrã do portatil nao dava para ver fullscreen. :S

6. Aerocool

Aerocool Power Member

Experimenta o que eu te sugeri, quando tu abrires um ficheiro de vídeo já ligado ao LCD, abre-te cá em baixo icones do FFDShow. E que eu tenha conhecimento o K-Lite do site do fabricante é o melhor pack de codec's da internet, embora há pessoas que gostam de instalar codec por codec evitando assim usar codec's desnecessários.

Cumprimentos,
    AeroCool

7. Pedro_Oliveira

Bem, que cena, e não é que usar simplesmente o Gom Player resolveu tudo? Pelo menos até agora!

Obrigadissimo!!!!

Abraço.

8. Pedro_Oliveira

Depois de exprimentar um dvd dos police, esse começou a falhar. Assim, desinstalei todos os codecs (era só o ffdshow q já tinha) e instalei o k lite. Piorou. Desinstalei, voltei a instalar só o ffdshow e os filmes ficaram todos bons novamente, a excepção do tal dvd dos police. Só no mpclassic é que o visiono sem problemas. Isto é mesmo estranho. Continuo a pensar q isto é do pc... a acer é uma bela porcaria :\ às vezes dá, outras não dá... algumas vezes é no mpclassic, outras é no gom... Alguem tem mais alguma ideia do que será? É que no inicio de ter o pc, via tudo bem com o ffdshow no windows media player. Agora nesse, é mesmo impossivel!

Obrigado,
    Pedro

Partilhar esta Página