Monitor externo para muito Office - universidade

louro_1

Power Member
Inicio do Questionário


1) Qual o orçamento?
150€ , mais só se justificar por questões de saúde ocular

2) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?

b) Trabalho geral (escrever, programar, office, pdf


3) Gráfica actual? Gráfica Planeada?
Utilizo um MacBook Air m1

4) Tamanho do monitor em polegadas?
24/27 deve ser suficiente

5) Resolução pretendida (1080p, 1440p, 4k, Ultrawide)?
O mais indicado para evitar desgaste ocular

6) Taxa de atualização "Refresh Rate" pretendida?
Creio ser indiferente

7) Que tipo de painel preferes?
O mais indicado para evitar desgaste ocular

8) Opções de monitor pretendidas (Apagar as que não forem necessárias)
a) Ajuste de altura
b) Ajuste de Inclinação (Tilt)


Pessoal preciso de ajuda para escolher o monitor mais indicado. Utilizo um MacBook Air e sinto falta de um ecrã maior para ter vários documentos abertos em simultâneo quando estou em casa.

A ideia é ter algo que me facilite ter, por exemplo, pdf e word aberto em simultâneo no ecrã (meio/meio) de forma legível. O meu MacBook Air não é o mais indicado devido ao tamanho de tela.

Como tenho passado muitas horas a ler e escrever em word, tenho necessidade de algo que evite o desgaste ocular ao máximo, ou pelo menos que o retarde o mais possível para conseguir ler e escrever sem esse desgaste de estar sempre a olhar para um ecrã.

O orçamento é o que indiquei, no entanto posso ponderar subir caso se justifique.

Tenho visto alguns modelos e tenho um debaixo de olho - Asus VZ27EHE FHD LED 27" Full HD 1ms UltraSlim IPS

Alguém sabe se esta tecnologia eye care da Asus é adequada ou melhor para quem tem necessidade de passar boas maratonas a ler e escrever? Recomendam outro produto?

Cumprimentos
Obrigado
 
Última edição:
Uma maior resolução fará uma diferença mais evidente na leitura, até porque essa tecnologia não é exclusiva da Asus e está presente em muitos monitores atuais.
Considera algo pelo menos QHD como o Lenovo D27q-30, agora a ~153€.

Subindo o orçamento, tens opções 4K como o HP V28 (~193€) e o Samsung LU28R550UQPXEN (~205€), recaindo a minha recomendação sobre este último.
 
Sendo assim a tecnologia publicitada é mesmo só para atrair potenciais compradores. Obrigado pela ajuda!

Neste momento a única coisa que devo ter em consideração passa pela resolução, certo?

Cumprimentos
 
Essencialmente, sim, a densidade de píxeis (que é maior quanto maior for a resolução para um dado tamanho de monitor).
Depois, há outros aspetos talvez menores para o caso, como a ergonomia, um maior contraste (painel VA), mais brilho, etc. No entanto, atualmente aquele Lenovo é o único QHD de 27" que se enquadra no teu orçamento, portanto não me parece que haja muito por onde escolher.
 
cuidado, o Air M1 não se dá bem com monitores 1080p.

Boas
Porque dizes isso?


Neste momento ainda não avancei com a compra. Tenho andado a tentar perceber se me faz mais sentido um monitor 24/27 ou um monitor Portatil como complemento ao air m1.
 
Última edição:
Back
Topo