Monitor FLAT de 19''

peter alien

Power Member
Pessoal, opinem aí sobre um bom monitor CRT (qualidade de imagem em termos de gráficos e texto) de 19'' e que seja MESMO flat :D

Já dei voltas e voltas a reviews, que já estou com o CPU ;) a arder.
 
Com Flat eu estava a referir-me ao ter o ecrãn plano :rolleyes:

Estou indeciso entre o Samsung Syncmaster 957MB ou o 997MB e o Sony G400.

O ppl do Hardware conhece algum que tenha melhor qualidade de imagem ?
 
É que já algumas pessoas disseram que o Samsung 957MB era porreiro mas que o ecrán não é lá muito do tipo plano :( e eu tinha preferência por um que fosse.
 
Já ponderaste a compra de um TFT ao invez de um CRT, posso dizer-te que tinha um CPD-G400 da Sony e troquei por um TFT de 19" e a diferença é abismal....

... muito mais brilho, cores mais nitidas e acima de tudo uma area visivel bem superior à do CRT.

Arrastamente sim algum mas como só uso para trabalhar e net.... nem noto e cansaço na vista ao fim de 2 horas nenhum...

Fica bem
 
Eu tenho um LG F700P e tive pena de não ter guito para o F900P.
Mto bonito e com boa qualidade de imagem. Entretanto não sei se já saiu algum modelo mais recente...
Das marcas que falas, Samsung estão horríveis, embora sejam baratuchos. Os Sony nem sempre saem grande espingarda e ainda por cima com aquelas "barras" no ecrã... não são ecrãs para mim!
De resto é olhares bem para os TFT, já não são assim "tão" caros...
 
E o baixo refresh não é irritante ?

Depende.... usas o pc para que fim mioritariamente ???

EU uso o meu pare net e trabalho e nada nem de jogos nem de filmes a não ser para ver alguns avi de anexos do mail e es´ta-se muito bem....

Quanto a CRT acho que hoje já não compensa até porque em termos de tempo de vida são muito inferiores ....

Pelo preço de um CRT de 19" compras um TFT de 17" e tens a mesma àrea visivel e o espaço que poupas...

Abraço
 
Eu queria um monitor que fosse o mais versátil possivel, ou seja por ex. para programação, net,edição de video e claro... alguns joguinhos, afinal se não jogar nesta vida se calhar não irei jogar em mais nenhuma ;) :D

Se fosse um TFT, qual é que me aconselharias ?
 
peter alien disse:
Eu queria um monitor que fosse o mais versátil possivel, ou seja por ex. para programação, net,edição de video e claro... alguns joguinhos, afinal se não jogar nesta vida se calhar não irei jogar em mais nenhuma ;) :D

Se fosse um TFT, qual é que me aconselharias ?

eu tenho um LG Flatron L1730s que 12ms de resposta(sim eu sei há testes que dizem que não são 12ms ao certo mas...) e está neste momento com uma relação preço/qualidade muito boa.
eu estou completamente satisfeito,apesar de não ser dos melhores monitores que aí há,acho um bom investimento.dá uma vista olhos por aqui ;)

Abraço
 
Existem montes de monitores agora novos a anunciar velocidades mais baixas por isso acho que é uma questão de gosto e de procurares....

Eu troquei o meu CRT da Sony que considerava uma excelente monitor por um TFT também de 19 da Fujitsu porque me arranjaram o "negócio da China" e por 100€ fiz a festa....

Abraço e boas compras
 
Nusan disse:
Já ponderaste a compra de um TFT ao invez de um CRT, posso dizer-te que tinha um CPD-G400 da Sony e troquei por um TFT de 19" e a diferença é abismal....

... muito mais brilho, cores mais nitidas e acima de tudo uma area visivel bem superior à do CRT.



Fica bem
Opinioes não se discutem, mas não me digas que o tft tem mais brilho e mais nitidez de cores que o crt, ainda mais falando do g400(mesmo que já tenha 3 ou 4 anos).

Mas de volta ao assunto, eu optava pelo Sony ou por um eizo :). O samsung também é jeitoso, mas está uns furos abaixo.
 
Sony ou Eizo para CRT ?

E para TFT, que tal o Sony SDM-HS95P, já alguém o experimentou ?
Latência => 12 ms.
 
Última edição:
Back
Topo