Monitor Gaming - Até 400€

Andrecost4

Membro
Olá,

Estou neste momento a terminar de comprar os componentes para um novo pc gaming e preciso de um novo monitor, já fiz alguma pesquisa mas fico ligeiramente confuso com os modelos e specs daí vir aqui pedir ajuda.

1) Qual o orçamento?
Não queria passar dos 400€

2) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
a) Gaming - Halo Infinite, CoD Vanguard, Valorant, Lost Ark e alguns AAA que possam sair entretanto

3) Como é composto o teu PC atual? (indicar processador e gráfica) Algum upgrade planeado?
Processador: i5 12600
Gráfica: Zotac Gaming GeForce RTX 3070 Ti 8GB GDDR6X Trinity OC

4) Tamanho do monitor (polegadas)?
Mínimo 27

5) Resolução pretendida (1080p, 1440p, 4k, Ultrawide)?
1440p ou 1440p ultrawide.

6) Taxa de atualização "Refresh Rate" (60Hz, 100Hz, 144Hz, 240Hz)
O melhor que conseguir, mas não menos de 165hz creio.

7) Que painel preferes?
Não tenho preferência


8) Opções de monitor pretendidas
a) Ajuste de altura
b) Inclinação (Tilt)
c) Tipo de Portas (HDMI, Displayport, USB-C, USB) (se possível)

Edit: Estou muito inclinado para o LG 27GP850-B, mas queria saber se há outras opções mais em conta e com boa qualidade.
 
Última edição:
Também comprei um LG 27GP850 e não encontrei backlight blead. Se tem é impercetível para os meus olhos.
Fiz alguns testes com a luminosidade no 0 e com a que uso normalmente e não encontrei nada de blead. Apenas o nomal IPS Glow.
Até agora estou bastante satisfeito com o monitor.
 
Também comprei um LG 27GP850 e não encontrei backlight blead. Se tem é impercetível para os meus olhos.
Fiz alguns testes com a luminosidade no 0 e com a que uso normalmente e não encontrei nada de blead. Apenas o nomal IPS Glow.
Até agora estou bastante satisfeito com o monitor.
Desculpa chatear quando puder pode tirar uma foto 100 luminosidade para ver i ips glow por favor e esse monitor é compatível com uma 6700xt certo?
 
Ainda não tive tempo de postar, mas como disseram, não faz sentido testar a 100 de luminosidade.
Estou a usar a rondar os 20.

Posso postar uma foto, mas como se sabe, o que vais ver depende da qualidade da câmara, luminosidade, ângulo, em particular no que respeita a IPS glow. Não sei se terás um feedback exacto do monitor.

Edit:
@Zorro2009 aqui fica a imagem com 20 de Brightness que é o que uso durante o dia e por vezes até baixo para 15.

Aviso: Como disse acho que faz pouco sentido isto e se calhar desajuda mais do que ajuda. Não sei se é a forma correta de captar a imagem com um smartphone.
Reduzi a luz ambiente ao máximo e corri um teste de backlight blead.

Isto não é o que vejo com os meus olhos, é o que a câmara do smart phone captou. Isto é uma diferença brutal do que que aquilo que vejo com os meus olhos.
Volto a referir não vejo qualquer backlight blead.

O que vejo nos cantos é o que é referido como IPS glow. Se mudar o ângulo de visão ou se me aproximar de cada um dos cantos deixo de ver o glow.


ICFHYoS.jpg
 
Última edição:
Ainda não tive tempo de postar, mas como disseram, não faz sentido testar a 100 de luminosidade.
Estou a usar a rondar os 20.

Posso postar uma foto, mas como se sabe, o que vais ver depende da qualidade da câmara, luminosidade, ângulo, em particular no que respeita a IPS glow. Não sei se terás um feedback exacto do monitor.

Edit:
@Zorro2009 aqui fica a imagem com 20 de Brightness que é o que uso durante o dia e por vezes até baixo para 15.

Aviso: Como disse acho que faz pouco sentido isto e se calhar desajuda mais do que ajuda. Não sei se é a forma correta de captar a imagem com um smartphone.
Reduzi a luz ambiente ao máximo e corri um teste de backlight blead.

Isto não é o que vejo com os meus olhos, é o que a câmara do smart phone captou. Isto é uma diferença brutal do que que aquilo que vejo com os meus olhos.
Volto a referir não vejo qualquer backlight blead.

O que vejo nos cantos é o que é referido como IPS glow. Se mudar o ângulo de visão ou se me aproximar de cada um dos cantos deixo de ver o glow.


ICFHYoS.jpg
Muito Obrigado sim de facto nã consigo ver o bleed ou seja a ver um filme com as barras em cima em
baixo nao te faz diferença ou seja nao vez o tal vazamento lateral nos quantos

Essa imagem tem IPS GLOW

Como vou usar mto para sites e word consegues me dizer que resolução usas para isso ?
Se eu usar FHD a imagem piora uma vez que o ecran é 2K ?
Eu tenho este samsung syncmaster 2232bw
pecs
  • 55.9 cm (22")
  • Display brightness (typical) 300 cd/m²
  • 1680 x 1050 pixels.
  • Response time. 2 ms.
  • Contrast ratio (typical) * 1000:1.
  • Viewing angle, horizontal. 170°
  • Viewing angle, vertical. 170°
  • Pixel pitch. 0.2828.
E não me decido ( que novidade ahah ) se passo de um 22 para 24,5 ou para 27 pois tenho receio que seja mto grande
 
Muito Obrigado sim de facto nã consigo ver o bleed ou seja a ver um filme com as barras em cima em
baixo nao te faz diferença ou seja nao vez o tal vazamento lateral nos quantos

Essa imagem tem IPS GLOW

Como vou usar mto para sites e word consegues me dizer que resolução usas para isso ?
Se eu usar FHD a imagem piora uma vez que o ecran é 2K ?
Eu tenho este samsung syncmaster 2232bw
pecs
  • 55.9 cm (22")
  • Display brightness (typical) 300 cd/m²
  • 1680 x 1050 pixels.
  • Response time. 2 ms.
  • Contrast ratio (typical) * 1000:1.
  • Viewing angle, horizontal. 170°
  • Viewing angle, vertical. 170°
  • Pixel pitch. 0.2828.
E não me decido ( que novidade ahah ) se passo de um 22 para 24,5 ou para 27 pois tenho receio que seja mto grande
O IPS Glow da foto parece muito mais intenso do que aquilo que eu vejo.
Não me faz qualquer diferença ao ver filmes ou series.

Uso o monitor para dois computadores, com o portátil do trabalho e com o desktop para lazer (gaming, filmes e series).
Em ambos os casos não alterei a resolução recomendada mas no do trabalho apenas alterei a percentagem da escala (zoom):

Portátil (trabalho)
Resolução: 2560 x 1440
Escala: 125%

Desktop (lazer):
Resolução: 2560 x 1440
Escala: 100%

Pessoalmente não acho o de 27" muito grande, mas também depende da distância a que te vais sentar.
Trabalho sempre com 2 monitores e se fossem ambos de 24" para trabalho chegava-me perfeitamente, que era o setup que tinha antes.
Para lazer prefiro o de 27".
Mas isto são tudo preferências pessoais.
 
Back
Topo