Monitor/GFX Card marados!!!

boas
ha algumas semanas comprei uma placa grafica nova,ati radeon 9000 series,128 ddr.tenho os drivers mais recentes,no entanto andame a ocorrer um problema que se torna um bocado frustrante...
nao csgo ter resolução de 1200*800
tao simples como isto
isto aplicasse nos jogos e no ambiente d trabalho.
o que acontece é que quando mudo para 1200*800,a imagem q aparece no meu ecran de 15 polegadas é cerca de 1/4 do que deveria aparecer...imaginem a imagem cortada em 4 bocados iguais e rectangulares.a imagem que aparece é um desses rectangulos...
assim sendo,no ambiente d trabalho,n csgo ver o menu iniciar etc..é um coto foleiro acreditem..
s alguem me podesse ajudar,agradecia bastante....
PS:com a minha placa antiga,gf2mx400 isto n acontecia..

win xp pro portugues
amd xp 2000+
256 ddr
 
Epá.. não é para ser chato... mas essa resolução é manhosa à força toda... 1200 por 800??? Deves ter um monitor de 15" formato 16:9 não??? Já agora... como é que tás a fazer essa mudança de resolução?
 
ROFTLOL
é o que dá tar a escrever posts a altas horas da madruga lol :P
como é claro é 1024*768 lol
o problema no entanto é o mesmo...em relação á maneira como mudo a resolução,é igual á que ja fiz milhares de vezes..quer no ambiente de trablho quer no jogos..

já tentei sacar eventuais drivers po meu monitor,que por acaso é marca NECH lol(na realidade,o sistema operativo identifica-o como marca Smile,lol,isto tb acontecia com a antiga gf2mx400....)
n encontrei nada...


alguma ajuda seria mto bem vinda :)

lol 1200*800 loooool
 
Epá... assim de repente para não estar a dizer que é da placa... podes experimentar isso com outro monitor????

Experimenta ver qual é a taxa de refrescamento (refresh rate) que tens definida nas propriedades da Placa... e certifica-te que o monitor a "suporta"!!!
 
infelizmente n m será possivel exprimentar com otro monitor..>(
em relação as refresh rates,ta tudo bem,a 800*600 dá um maximo de 85hz creio,enquanto que a 1024 da no maximo 60hz(win xp,tem uma especie de proteccao que t impede que coloques maiores refresh rates do que o monitor aguenta..)

será problema do raio da placa???


brigado pla pachorra :003: :003: :001:
 
Desculpa lá mas eu acho que simplesmente o teu monitor não suporta essa resolução... ou então o gajo está a aplicar a resolução errada. Se mudares primeiro para 60Hz e depois para 1024x768 tens o mesmo problema?
 
eh pah,ele sempre esteve em 1024 ate a chegada da nova placa..
fiz aquilo dos 60hz,depois pa 1024,e é a mesma peta...poderá ser de facto defeito da placa(n é a primeira vez que me acontece deste genero de coisas...)...
 
desde ja queria agradecer a ajuda q me tem dado.

formatei o pc ontem,instalei novamente o winxp pro,port.
com o drivers padrao do windows,aquilo dava a 1024!!!!!!!!
fdx!!!
instalei os drivers e nao dá,fdx presumo que seja culpa dos drivers!!ha situações do k******!!
 
Originally posted by soundlover
formatei o pc ontem, instalei novamente o winxp pro port.
Com o drivers padrao do windows, aquilo dava a 1024!!!!!!!!
Instalei os drivers e nao dá, fdx presumo que seja culpa dos drivers!!
Então tenta desinstalar os drivers e instalar outros, ou já tentaste??
:003: :003:
 
Back
Topo