1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Monitor Grande vs Orçamento Curto

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por Tornado, 29 de Janeiro de 2009. (Respostas: 12; Visualizações: 1087)

1. Tornado

Tornado Power Member

Pessoal,

Ando a pensar comprar um monitor para o meu Macbook Pro e até agora ainda não encontrei praticamente nada que se encaixe no perfil que estabeleci. Listando os requisitos:

1. DVI (tenho um Macbook Pro por isto tem mesmo que ter)
    2. Resolução acima dos 1680x1050, óptimo seria full HD (a intenção aqui é ganhar área de trabalho e visto que o meu MBP já tem 1440x900, algo que seja abaixo dos 1680x1050 é um desperdício total de dinheiro)
    3. 20" no mínimo. Estou a pensar na faixa das 20-23" (o principal uso dele é para trabalhos, mas como vejo muitas séries e filmes... bem estas 15" matam-me!)

Se conseguisse juntar a isso tudo um hub usb auto-alimentado era óptimo!

Orçamento: Queria gastar entre 250-300€ (Aqui é que está o problema disso tudo) mas limite dos limites está nos 350-400 €.

Como não tenho vida de designer e apenas faço umas brincadeiras com o photoshop em design e também "retoque" de imagem acho que um monitor nesta faixa de preços possa-me satisfazer.

Até agora o que melhor se adapta ao que estou aqui dizendo foram uns Samsung.

Cumprimentos

2. imm22

imm22 Power Member

Boas andam ai uns monitores da philips que comprem todos esses requisitos

3. Tornado

Tornado Power Member

Onde é que viste esses bichos??? Já tentei ir a secção de monitores no site da Philips mas está sempre a dar erro :S!

4. zoidberg

zoidberg Folding Member

nos limites dos limites tens o

Monitor TFT HP W2408H 24"
    Referência: 824083
    Marca: HP
    Tipo: LCD TFT 24" Panorâmico
    Resolução: WUXGA 1920 X 1200
    Dot Pitch: 0.270 mm
    Contraste: 3000:1
    Brilho: 400 cd/m2
    Ângulo de Visão: V: 160º, H: 160º
    Frequência: V:48-85hz, H:24-94hz
    Tempo de Resposta: 5 ms
    Garantia: 24 Meses

que custa 390€ +- e tem tudo o que tu queres :)

5. imm22

imm22 Power Member

Está aqui:

http://www.*****.pt/catalogo/detalhes.php?id=36669&cat=1920

Eu tenho este monitor. Mas foram preciso 2 unidades para que ficasse satisfeito. Ou pixeis lixados, ou imagem desfocada em algumas zonas. Agora este último está bom.

6. Tornado

Tornado Power Member

Pois podes ter tido azar, mas pelo menos as trocas correram normalmente sem problemas causados pela loja? E a compra foi online? É que para mim o serviço da loja é muito importante porque moro em S. Miguel, Açores.

Quanto aos monitores, é pena ambos terem colunas coisa que não vou usar. O HP tem as portas USB :D mas tem o monitor brilhante (glossy) :(. Não vou mesmo nada com os glossy por experiência.

Que me dizem a este Samsung 2493HM? (Specs da Samsung aqui)Encontrei-o na ***** quando fui ver o philips sugerido pelo imm22.

Muito obrigado a todos.

Cumprimentos

7. tetsuo

tetsuo 1st Folding then Sex

Samsung T240, eu tenho o T220 e é um espectaculo de monitor, também já o liguei ao macbook pro cá de casa e fica muito bom.

O t240 tá a 299€ na ***** onde eu comprei o t220.

8. Tornado

Tornado Power Member

acho que está ai um negócio muitoooo interessante!!!!

9. kidloco

kidloco Power Member

Também comprei um T220 (para jogar xbox), mas hoje liguei-o por DVI a um PC/Mac e aparecem-me pixeis coloridos a mudarem de cor :wow:

Já experimentas-te o DVI?

Tenho que ir à loja trocá-lo (monitor ou cabo DVI).

Última edição: 31 de Janeiro de 2009
  10. Tornado

Tornado Power Member

Pixeis queimados??? :S desejo-te sorte porque isso para eles aceitarem essa reclamação eles têm uns certos requisitos, do género tem que ser pelo menos x pixeis acho eu! :S

11. tetsuo

tetsuo 1st Folding then Sex

Sim a única maneira de ligar ao mbp é pelo dvi, e a mim pareceu-me tudo bem! Não cheguei a jogar nem ver filmes mas do ambiente de trabalho, assim como browser e ver fotos tava tudo impecável!

Agora tenho-o ligado também por DVI à maquina do my system e tá tudo perfeito (jogos, filmes hd, filmes não HD, etc.). Tem aquele problema dos painéis TN mas isso uma pessoa habitua-se!

12. kidloco

kidloco Power Member

Não são pixeis queimados, porque isso seria visível com todas as ligações. O que acontece é que o DVI é muito mais sensível e basta o cabo e/ou os conectores não serem bons para teres anomalias na imagem.

Encontrei uns vídeos de pessoas com o mesmo problema:

Vídeo 1
    Vídeo 2

Vou hoje à loja trocar ou então se for do cabo, eles que me dêem um em condições.

13. Tornado

Tornado Power Member

Pois, complicado isso Kidloco.

Eu acho que me decidi pelos Samsung T240, mas vai ter que esperar um pouco visto que os meios monetários não estão muito bons. Entretanto desenrasquei um Philips 200XW para me desenrascar.

Cumprimentos e muito obrigado a todos.

Partilhar esta Página