Monitor Help!

R4E

Suspenso
~Boas

tenho um monitor de um colega aki em casa, ele queixou-se de k deixou o px ligado, foi à rua e quando voltou o monitor n tinha imagem nem luz reiniciou o pc, e nada, entretanto eu emprestei-lhe um monitor e ele deixou cá o dele, informei-me se os monitores tinham fusiveis e a resposta foi afirmative, entretanto abri o monitor e vi, o fusivel de 5 amperes, estava queimado, sem seguida substitui por um outro a funcionar bem, pois estava numa fonte avariada, mas o fusivel estava bom.
Instalado o novo fusivelk de 5amperes identico ao anterior, qual foi o meu espanto quando eu liguei o monitor e ele fez um clarão dentro da caixa (tinha posto a tampa antes de o ligar). Abri novamente o monitor, e o fusivel queimado, esperimentei com fusiveis com mais potencia, menos potencia, tudo, todos foram queimados, entretanto, deram-me uma alternativa em caso de emergencia, embrulhar o fusivel em papel de prata e po-lo lá para fazer passar a energia mas sem qualquer protecção para picos de corrente pois o papel não queimaria, por ser papel :P, com algum receio liguei o monitor seguido de um estouro e um intenso cheiro a queimado, o que nunca tinha acontecido.
O monitor diz ser da ViewPoint de 15", penso e por dentro no ecrã tem um autocolante da Philips.

Agora, será que foi desta para melhor?
agradecia uma resposta urgente, pois o monitor que o meu colega lá tem está-me a fazer falta para o meu 2º PC :-D

Tanks!
 
|_Modder_| disse:
~Boas

tenho um monitor de um colega aki em casa, ele queixou-se de k deixou o px ligado, foi à rua e quando voltou o monitor n tinha imagem nem luz reiniciou o pc, e nada, entretanto eu emprestei-lhe um monitor e ele deixou cá o dele, informei-me se os monitores tinham fusiveis e a resposta foi afirmative, entretanto abri o monitor e vi, o fusivel de 5 amperes, estava queimado, sem seguida substitui por um outro a funcionar bem, pois estava numa fonte avariada, mas o fusivel estava bom.
Instalado o novo fusivelk de 5amperes identico ao anterior, qual foi o meu espanto quando eu liguei o monitor e ele fez um clarão dentro da caixa (tinha posto a tampa antes de o ligar). Abri novamente o monitor, e o fusivel queimado, esperimentei com fusiveis com mais potencia, menos potencia, tudo, todos foram queimados, entretanto, deram-me uma alternativa em caso de emergencia, embrulhar o fusivel em papel de prata e po-lo lá para fazer passar a energia mas sem qualquer protecção para picos de corrente pois o papel não queimaria, por ser papel :P, com algum receio liguei o monitor seguido de um estouro e um intenso cheiro a queimado, o que nunca tinha acontecido.
O monitor diz ser da ViewPoint de 15", penso e por dentro no ecrã tem um autocolante da Philips.

Agora, será que foi desta para melhor?
agradecia uma resposta urgente, pois o monitor que o meu colega lá tem está-me a fazer falta para o meu 2º PC :-D

Tanks!

Então estouras-te o monitor ao teu colega? LOL...
 
|_Modder_| disse:
LOOOOOOOOOOOOOOOOL, :lol: ele jah vinha estoirado, se calhar estoirou mais:lol::lol:

claro, por isso é que os fusiveis têm uma amperagem especifica, ao embrulhares em prata queimaste a board toda.

podes sempre aproveitar o cabo hd15 e, se o monitor não tiver comandos digitais, os reóstatos da frontal.

já agora tem cuidadinho onde metes as mãos...
 
O cabo vermelho que liga o flyback ao CRT armazena até 26KV´s... se não te fritar o pêlo ficas a chupar por uma palhinha o resto da vida

os condensadores idem, idem

ou descarregas isso antes de mexeres ou então assumes um risco que na minha maneira de ver não compensa.
 
Chessmaster disse:
O cabo vermelho que liga o flyback ao CRT armazena até 26KV´s... se não te fritar o pêlo ficas a chupar por uma palhinha o resto da vida

os condensadores idem, idem

ou descarregas isso antes de mexeres ou então assumes um risco que na minha maneira de ver não compensa.

como é k descarrego????? :wow:
 
|_Modder_| disse:


como é k descarrego????? :wow:


se existe algo em que não se deve ser curioso é com electricidade.

não é uma coisa que possas dizer "epá enganei-me, vou tentar outra vez"
podes não ter uma segunda oportunidade percebes...

não sabes, não mexes (e eu já durmo descansado)
 
Chessmaster disse:
se existe algo em que não se deve ser curioso é com electricidade.

não é uma coisa que possas dizer "epá enganei-me, vou tentar outra vez"
podes não ter uma segunda oportunidade percebes...

não sabes, não mexes (e eu já durmo descansado)


loooooooooooooooooooooooooooool, então, mando akilo po contentor?? :lol:
 
Esse monitor tem o horizontal avariado (Não sei se já tinha referido que sou "ténico" de electrónica :D )

Service com ele para mudar o Transistor do horizontal, alguns condensadores e possivelmente algo mais (TL) ...
 
kazuza disse:
(...)Service com ele para mudar o Transistor do horizontal, alguns condensadores e possivelmente algo mais (TL) ...


HOT (butxx) = 3€
Condens.+resist = +- 2€
TL (concorr. hrdiemen) = 40€
Mão de obra = 50€

TOTAL = contentor (LOL)
 
Back
Topo