1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Monitor Help!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por R4E, 14 de Abril de 2004. (Respostas: 13; Visualizações: 850)

1. R4E

R4E Suspenso

~Boas

tenho um monitor de um colega aki em casa, ele queixou-se de k deixou o px ligado, foi à rua e quando voltou o monitor n tinha imagem nem luz reiniciou o pc, e nada, entretanto eu emprestei-lhe um monitor e ele deixou cá o dele, informei-me se os monitores tinham fusiveis e a resposta foi afirmative, entretanto abri o monitor e vi, o fusivel de 5 amperes, estava queimado, sem seguida substitui por um outro a funcionar bem, pois estava numa fonte avariada, mas o fusivel estava bom.
    Instalado o novo fusivelk de 5amperes identico ao anterior, qual foi o meu espanto quando eu liguei o monitor e ele fez um clarão dentro da caixa (tinha posto a tampa antes de o ligar). Abri novamente o monitor, e o fusivel queimado, esperimentei com fusiveis com mais potencia, menos potencia, tudo, todos foram queimados, entretanto, deram-me uma alternativa em caso de emergencia, embrulhar o fusivel em papel de prata e po-lo lá para fazer passar a energia mas sem qualquer protecção para picos de corrente pois o papel não queimaria, por ser papel :P, com algum receio liguei o monitor seguido de um estouro e um intenso cheiro a queimado, o que nunca tinha acontecido.
    O monitor diz ser da ViewPoint de 15", penso e por dentro no ecrã tem um autocolante da Philips.

Agora, será que foi desta para melhor?
    agradecia uma resposta urgente, pois o monitor que o meu colega lá tem está-me a fazer falta para o meu 2º PC :-D

Tanks!

2. [knap]

[knap] Power Member

Então estouras-te o monitor ao teu colega? LOL...

3. R4E

R4E Suspenso

LOOOOOOOOOOOOOOOOL, :lol: ele jah vinha estoirado, se calhar estoirou mais:lol::lol:

4. Chessmaster

Chessmaster Power Member

claro, por isso é que os fusiveis têm uma amperagem especifica, ao embrulhares em prata queimaste a board toda.

podes sempre aproveitar o cabo hd15 e, se o monitor não tiver comandos digitais, os reóstatos da frontal.

já agora tem cuidadinho onde metes as mãos...

5. R4E

R4E Suspenso

pq??

akilo tem energia lá dentro msm desligado??

onde'?

tanks :confused:

6. Chessmaster

Chessmaster Power Member

O cabo vermelho que liga o flyback ao CRT armazena até 26KV´s... se não te fritar o pêlo ficas a chupar por uma palhinha o resto da vida

os condensadores idem, idem

ou descarregas isso antes de mexeres ou então assumes um risco que na minha maneira de ver não compensa.

7. R4E

R4E Suspenso

como é k descarrego????? :wow:

8. Chessmaster

Chessmaster Power Member

se existe algo em que não se deve ser curioso é com electricidade.

não é uma coisa que possas dizer "epá enganei-me, vou tentar outra vez"
    podes não ter uma segunda oportunidade percebes...

não sabes, não mexes (e eu já durmo descansado)

9. R4E

R4E Suspenso

loooooooooooooooooooooooooooool, então, mando akilo po contentor?? :lol:

10. Chessmaster

Chessmaster Power Member

hummm... mas tu ainda esperas fazer alguma coisa do monitor?

podes sempre guardá-lo para quando te quiseres suicidar

11. kazuza

kazuza Power Member

Esse monitor tem o horizontal avariado (Não sei se já tinha referido que sou "ténico" de electrónica :D )

Service com ele para mudar o Transistor do horizontal, alguns condensadores e possivelmente algo mais (TL) ...

12. Chessmaster

Chessmaster Power Member

HOT (butxx) = 3€
    Condens.+resist = +- 2€
    TL (concorr. hrdiemen) = 40€
    Mão de obra = 50€

TOTAL = contentor (LOL)

13. cusca

cusca Power Member

Outra hipótese

Podes fazer um AQUÁRIO.....não eras o 1º !!!

14. Ragnarok

Ragnarok Folding Member

Lol, well played! :lol:
    Brincar com monitores rulla pra um gajo apanhar um esticão e ficar colado à parede... :004:

Partilhar esta Página