Problema Monitor HP 23"

EvilBliss

Power Member
Este monitor: http://www.*****.com/loja/detalhes.php?id=3314

Screens:

http://i572.photobucket.com/albums/ss170/BlissEvil/HP.jpg

http://i572.photobucket.com/albums/ss170/BlissEvil/HP2.jpg

http://i572.photobucket.com/albums/ss170/BlissEvil/HP3.jpg

Resolution: 1920x1080

Se baixo a Resolution fica tremido. Como posso resolver esta situação? As letras pequenas, as coisas demasiado esticadas, parece que estou a olhar para o sol ás vezes. Esforço muito a vista para ver qualquer coisa neste monitor, desfoco tudo. Uma ajudinha?

Ah e quanto ao som, tenho um sistema de 5 colunas da Genius, e agora que pus o Monitor o som baralha-se todo nos jogos, mudando de coluna para coluna em certos casos, e quando vejo um dvd no KMplayer não se ouve vozes, só os outros sons. As vozes parece que estão ao fundo do tunel.
Que raios de conflitos sao estes?
 
Última edição:
A situação da resolução é normal acontecer. Os monitores (TFT, LCD) têm uma resolução nativa, ou seja, a resolução a que funcionam em condições perfeitas. Portanto, se quiseres ver alguma coisa de jeito, tens mesmo de utilizar essa resolução. Nem maior nem menor.

Relativamente ao som, cuidado:

O monitor tem colunas integradas? Se assim for, se o estiveres a ligar a uma box (tipo MEO) ou consola, ou outra coisa qualquer, pelo cabo HDMI, é normal que isso aconteça, visto que o cabo HDMI também transmite o som. E o sistema fica sem saber se queres usar as colunas do monitor se as do sistema de som.

Espero ter ajudado!

Cpts
 
A situação da resolução é normal acontecer. Os monitores (TFT, LCD) têm uma resolução nativa, ou seja, a resolução a que funcionam em condições perfeitas. Portanto, se quiseres ver alguma coisa de jeito, tens mesmo de utilizar essa resolução. Nem maior nem menor.

Relativamente ao som, cuidado:

O monitor tem colunas integradas? Se assim for, se o estiveres a ligar a uma box (tipo MEO) ou consola, ou outra coisa qualquer, pelo cabo HDMI, é normal que isso aconteça, visto que o cabo HDMI também transmite o som. E o sistema fica sem saber se queres usar as colunas do monitor se as do sistema de som.

Espero ter ajudado!

Cpts

Liguei agora um cabo HDMI do monitor ao PC (não tenho boxes nem consolas) e não reconhece o HDMI quando escolho a opção. Só o Active Digital DVI.
 
Eu falo por aquilo que conheço do meu, um W2207h que tem as opções gerais de um modo iguais. Quando faço alternar sinal de entrada para o HDMI, ele reconhece. Mas tem em atenção que a gráfica também tem de o reconhecer (liga o pc com o monitor na porta HDMI) .
Tás a ligar um cabo HDMI - HDMI ao PC? ou é HDMI - DVI?
 
Eu falo por aquilo que conheço do meu, um W2207h que tem as opções gerais de um modo iguais. Quando faço alternar sinal de entrada para o HDMI, ele reconhece. Mas tem em atenção que a gráfica também tem de o reconhecer (liga o pc com o monitor na porta HDMI) .
Tás a ligar um cabo HDMI - HDMI ao PC? ou é HDMI - DVI?

Tenho o DVI ligado do monitor ao pc, e agora pus o HDMI ligado do pc ao monitor também, mas não o reconhece...

Quanto á coluna do monitor, só consigo ligá-la numa entrada verde com o cabo que oferece, e esse ja tenho ocupado por um verde das colunas, se desligar fico sem uma das colunas e com a do monitor ligado, o que não me serve de muito.
 
Desliga tudo (PC e monitor) e liga o monitor apenas pelo cabo HDMI ao PC para ver se ele já o reconhece. A não ser que o estejas a ligar à placa de som, teoricamente devia reconhecer :p

O cabo verde que vês é um "acréscimo". As colunas do monitor também funcionam através do cabo HDMI.

Aproveita para ver se com essas ligações, não ficou nenhuma config. alterada na placa de som.
 
Desliga tudo (PC e monitor) e liga o monitor apenas pelo cabo HDMI ao PC para ver se ele já o reconhece. A não ser que o estejas a ligar à placa de som, teoricamente devia reconhecer :p

O cabo verde que vês é um "acréscimo". As colunas do monitor também funcionam através do cabo HDMI.

Aproveita para ver se com essas ligações, não ficou nenhuma config. alterada na placa de som.

Nop, ja desliguei e liguei e nada. Diz default source: DVI Digital
 
Ainda não consigo ouvir nada quando alguém fala nos jogos em DVD e filme DVD. ouço os sons surround tipo explosões e musica, mas as falas nada.

Que se passa?
 
Se eu na BIOS escolher nas settings da grafica, Onboard, ele reconhece o HDMI mas aparece o ecrã preto, sem conseguir iniciar o Windows XP. Se escolher PCI ou PCI-E ele reconhece o DVI e inicia normalmente mas não reconhece o HDMI.
 
Última edição:
Qual é a tua gráfica?

E já agora a board...

Se não souberes, qual é o PC?

PC AMD:

COOLERMASTER DOMINATOR 690
ASUS M4A78T-E
GSKILL KIT 4GB DDR3 1333MHZ NQ (CL9)
AMD PHENOM II X4 955 (3.2GHZ) BLACK BOX SKT AM3
CORSAIR TX-650W
WESTERN DIGITAL 500GB SATA II 32MB BLACK
LG GGC-H20L BLU-RAY & HD-DVD, DVD±R 20X PRETO BULK (SATA)
GAINWARD GTX275 896MB DDR3 PCI-E
GENIUS TECLADO SLIMSTAR PRO + HUB USB

Microsoft Windows Xp Service Pack 3
 
Ora bem, tu tens uma gráfica onboard e uma gráfica dedicada.

Tu ligas o monitor na HDMI (onboard) , ele não reconhece o monitor.

Tu ligas na DVI da gráfica dedicada e funciona sem problemas.

Certo?
Se ligares o monitor à DVI da gráfica on-board, ele arranca?
 
Ora bem, tu tens uma gráfica onboard e uma gráfica dedicada.

Tu ligas o monitor na HDMI (onboard) , ele não reconhece o monitor.

Tu ligas na DVI da gráfica dedicada e funciona sem problemas.

Certo?
Se ligares o monitor à DVI da gráfica on-board, ele arranca?

Percebo muito pouco do assunto. Com é que sei se liguei on-board ou á gráfica dedicada?

E como resolvo o problema do som?

Tenho o DVI ligado do monitor ao pc lá atrás, e o HDMI igual.
 
Bem, a entrada DVI da gráfica onboard está ao lado da HDMI da gráfica onboard.(ao lado das portas usb, e afim)

A gráfica dedicada deverá estar mais para baixo, com duas portas DVI, lado a lado.
 
Back
Topo