1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Monitor HP w2408h (24´´) - Ligação HDMI congela imagem

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Blasar, 30 de Dezembro de 2008. (Respostas: 0; Visualizações: 844)

1. Blasar

Blasar Colaborador
    Staff Member

Boas!!

Como o tópico indica, adquiri há pouco este monitor. Tudo correu muito bem e estou satisfeito com a compra que fiz, mas há uma questão que gostava de expor à plateia para ver se chegamos a uma conclusão, que é a seguinte:

Após ter ligado o monitor à HD4870 (utilizando o conversor DVI-HDMI da GPU), com o cabo HDMI-HDMI que o próprio trazia, verifiquei que, sempre ou quase sempre, que o monitor entrava em Sleep Mode e eu posteriormente o "acordava", a imagem ficava como que congelada, onde durante uns segundos ainda conseguia ver a seta do rato a mover-se sem conseguir, no entanto, seleccionar/clicar em nada, mas passado pouco tempo, congelava completamente, e o ambiente de trabalho mantinha-se inalterado/freezado, apesar de eu ter quase a certeza que o resto do sistema está bom e a funcionar normalmente, sendo a única solução, reiniciar o PC.
    Se o monitor não entrar em Sleep Mode não encontro problema nenhum em jogos/filmes/etc., o que me deixa intrigado. Suspeitei que pudesse ser do conversor da HD4870 e fui comprar um cabo que convertesse DVI-HDMI (bem caro, diga-se) e testei, mas o problema mantêm-se >(
    Utilizei o cabo VGA-VGA, que também vem com o monitor, e não há problema absolutamente nenhum com o Sleep Mode ou outro aspecto qualquer.

Já falei com a loja que mo vendeu, e eles vão falar com o fornecedor para tentarmos chegar a uma solução satisfatória para todos. Mas parece-me a mim que a situação que vos relatei não é normal, mas nestas coisas da informática nunca se sabe e também pode-me estar a escapar algum pormenor que seja a fonte do problema. Lembrei-me agora mesmo, que já só me falta tentar ligar o cabdo DVI-HDMI, na outra porta DVI da GPU, mas não me acredito que seja isso. Sendo assim, agradeço a quem me possa esclarecer/ajudar. ;)

Muito obrigado pela atenção, e peço desculpa por não ter conseguido ser mais conciso. Obrigado.

Cumprimentos.

Partilhar esta Página